F

Acabou de sair

 https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com/2018/08/resenha-vidas-na-noite-de-aione-simoes.html  https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com/2018/07/filme-livraria-bookshop.html  https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com/2018/07/resenha-volte-para-mim-de-paola.html

O que você procura?

10 outubro 2018

Resenha | A receita de Jesus para a felicidade

Título: A receita de Jesus para a felicidade
Autor: Hernandes Dias Lopes
Editora: Pórtico
Gênero: Não ficção
Páginas: 144
Ano: 2018
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Hernandes Dias Lopes, autor best-seller, conhecido entre todas as religiões cristãs do Brasil, apresenta em seu novo livro qual o caminho verdadeiro para a felicidade: Jesus. Muitos procuram a felicidade em coisas equivocadas, dão atenção e perdem seu tempo acreditando que a alcançarão, mas quando chegam lá, percebem que foi tempo perdido. Isso explica profissionais bem-sucedidos, porém insatisfeitos, famosos que se suicidam, famílias que parecem perfeitas, mas que se afastam da noite para o dia sem motivo aparente. Pare e entenda, de uma vez por todas, qual o único caminho para a real felicidade. É possível ser feliz, independente da sua posição atual? É possível ser feliz em tudo o que faz, mesmo durante o caminho e não só na linha de chegada? É possível construir lares felizes sem necessitar de muitos recursos ou estratégias mirabolantes? A resposta para todas essas perguntas é sim. Entenda como e por que em A receita de Jesus para a felicidade.



A receita de Jesus para a felicidade, de Hernandes Dias Lopes, em minha visão, não é nenhum livro de auto-ajuda com um manual ensinando ao leitor a ser feliz. O que o autor nos passa é basicamente reflexões acerca da felicidade que tantos anseiam, usando referências bíblias, sua vivência e a de outras pessoas marcantes na história da Terra. E ao fim todas elas acabam no Único Caminho para conquistá-la: Jesus Cristo.

"Mesmo cercado de tanta pompa, luxo, fama e riquezas, Salomão se perdeu nos labirintos de sua própria alma".

O livro é dividido em capítulos curtos e a escrita do autor é extremamente fluída. Um livro para ler em uma ou duas horas. Adorei como Lopes abordou cada capítulo e focou alguns deles em determinados homens de Deus contidos na Bíblia. E também adorei saber de outras figuras que eu ainda nem tinha ouvido falar. A história de todas essas pessoas, que passaram por dificuldades, perseguições e inúmeras provas, acabam por nos motivar em não perder a fé. Com elas o autor nos indica claramente que não importa as situações que nos acometem, quando temos a verdadeira felicidade, nada a nossa volta pode destruir nosso espírito alegre.

Sou cristã, então é claro que desejei a leitura desse livro. Acredito que o livro agradará especialmente a esse público, porém, pode e deve ser lido por todos. Principalmente aqueles que vivem em busca de respostas e de uma felicidade que essas coisas terrenas e temporárias não conseguem trazer. Vale muito a pena a leitura. Leia de coração aberto e receba nele essas palavras. "Neste mundo marcado pela dor, tristeza, decepção, injustiça, desigualdade e violência, parece utopia falar em felicidade. A solidão e a depressão são marcas da nossa época". Mas você sabia, que sim, você pode ser verdadeiramente feliz? 

Onde comprar: Saraiva | Amazon 




Nenhum comentário:

Postar um comentário