F

Acabou de sair

 https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com/2018/08/resenha-vidas-na-noite-de-aione-simoes.html  https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com/2018/07/filme-livraria-bookshop.html  https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com/2018/07/resenha-volte-para-mim-de-paola.html

O que você procura?

27 julho 2018

Resenha | Clash: Quando corações se partem

Título: Clash: Quando corações se partem
Autora: Nicole Williams
Editora: Essência
Gênero: New Adult
Páginas: 192
Ano: 2018
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Jude e Lucy estão de volta na continuação de Crash, trilogia best-seller do The New York Times. Certas coisas não mudam nunca: Jude e Lucy sentem uma paixão intensa e avassaladora um pelo outro, e brigam com a mesma intensidade. Cada vez mais incomodada com os holofotes em Jude – e com a quantidade de mulheres em torno dele –, Lucy quer segurar seu bad boy enquanto treina para ser a melhor bailarina de sua turma. Porém, alguma coisa está prestes a dar errado... e não vai demorar. Como ela pode viver sem o garoto que ama? Como ela pode viver consigo mesma se desistir de seus sonhos? Se não fizer a escolha certa, Lucy pode acabar perdendo tudo.

Não contém spoiler do primeiro livro.


Clash: Quando corações se partem é o segundo livro da trilogia Crash, de Nicole Williams. Classifiquei o primeiro livro - Crash: Quando a paixão explode - como Young Adult, porém, esse segundo volume já pode ser classificado como um New Adult, uma vez que os personagens já estão iniciando a vida adulta e suas transições. Lembrando que essa é uma classificação que eu faria.

Aqui vamos continuar acompanhando o relacionamento intenso e difícil de Jude e Lucy, agora em uma nova fase, na faculdade. Enquanto ele tem todos os holofotes sobre si pelo seu ótimo empenho em seu time de futebol, ela segue com aquilo que mais ama fazer, o balé. Outras coisas que não mudaram muito são as inúmeras brigas presente no relacionamento dos dois, mesmo que eles se amem intensamente. Com tantos desentendimentos, quando algo dá muito errado, só poderia resultar no afastamento do casal. Como lidar com um relacionamento tão intenso? Será que o amor é suficiente? Eles nunca tiveram tanta certeza como agora de que suas escolhas trazem consequências para eles mesmos. 


Nesse volume continuamos com uma narrativa em primeira pessoa aos olhos de Lucy.  A escrita de Nicole continua envolvente e seus personagens cativantes. Me senti ainda mais próxima deles nesse livro, por já conhecer toda a bagagem que eles carregam de um passado doloroso em comum. Enquanto no primeiro livro temos uma Lucy pronta a fazer uma mudança de comportamento em Jude (nosso crush bad boy 😂), nesse volume teremos uma mocinha cheia de inseguranças e que irá tomar algumas decisões erradas. 

Nossos sentimentos pelos personagens durante a leitura mudam muito. O mesmo motivo que nos faz amar o casal é o mesmo que nos irrita. Eles brigam muito, meu povo! A maioria das atitudes de Jude me agradou, mesmo que ele tenha caído em contradição algumas vezes. E dessa vez Lucy é a grande causadora das idas e vindas do relacionamento. Admito que apesar de ter vontade de tacar o livro na parede por causa dela, eu entendia o que ela estava sentindo, pois sei como é difícil ser jovem e lidar com certas coisas. Pudera! Uma personagem secundária vai apimentar um pouco as tretas que já existiam entre os dois. Tudo que acontece entre eles só nos prova o quanto amadurecer não é fácil. Adorei como a autora trabalhou todos os anseios, inseguranças e falhas de seus protagonistas. E acho que a principal lição aqui é que a confiança é a base de tudo.

" - A vida seria mais tranquila e a gente saberia o que esperar do dia a dia, se o amor ficasse fora dela. - Uma pausa, e ela olhou pela janela, para os raios do novo dia que já surgiam no horizonte. - Mas você ficaria sozinha." 

Consegui gostar ainda mais desse volume e estou na expectativa para o desfecho da trilogia. Esse livro traz uma história de dois jovens que estão em uma fase de descobertas, de realização de sonhos e de muitas inseguranças. Gostei de como eles amadurecem juntos e percebem que a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos. Com certeza eles estão mais fortes para uma próxima fase. E que venha Crush! 

Onde comprar: Amazon | Saraiva 


Trilogia Crash



Resenhas
3 - Crush (ainda não publicado no Brasil)


Um comentário:

  1. Oi, Letícia
    Eu gostei desse livro mas não tanto assim, tanto que nem queria ler a continuação. Eu achei que ficou algumas partes mal desenvolvidas e nem vi muito do balé na obra, mas agora fiquei mais ansiosa pela sua resenha. Também acho que li a história em um momento ruim e que ela possa ser mais interessante do que pensei.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir