F

Acabou de sair

 https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com/2018/06/resenha-ainda-sou-eu-de-jojo-moyes.html  https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2018/04/resenha-ligeiramente-perigosos-mary.html  https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2018/04/o-que-li-em-marco-2018.html

O que você procura?

11 março 2018

O que li em fevereiro (2018)




Clique no título do livro e leia a resenha completa





Insana - Meu mês de loucura | Susannah Cahalan é a autora e grande protagonista dessa história chocante e real. Tudo estava perfeitamente bem na sua vida: uma carreira promissora em um jornal em Nova York, uma vida independente, um novo namorado... Até que do nada Susannah começa a mudar seu comportamento. Alucinações cada vez mais frequentes, convulsões, surtos e ataques de paranoia. Susannah escreve sua história em primeira pessoa e com uma narrativa rica em detalhes. Insana é um livro dramático, comovente e perturbador. Admiro a coragem que Susannah teve para contar sua história, tornando possível que outras pessoas conheçam essa doença, que muitas vezes é diagnosticada de forma errada por ser desconhecida pela maioria dos médicos. Quem gosta de relatos médicos e histórias verídicas precisa ler esse livro. Eu garanto que é insanamente viciante!







Sonata em Auschwitz | Esse é o tipo de livro que me chama atenção logo de cara. Tudo que remete o leitor à Segunda Guerra Mundial e, principalmente aos campos de extermínios como Auschwitz, é uma leitura válida. A sinopse já nos revela uma história forte, cheias de segredos, dores, más lembranças... e algo impossível de não associar: milhões de mortos. (...) Valente não polpa detalhes em sua narrativa. Detalhes esses de arrepiar e chocar. (...) Além dessa narrativa tão forte, as histórias que se entrelaçam foram muito bem desenvolvidas e se encaixaram perfeitamente. (...) Os fatos históricos estão bastante presentes também. (...) Sonata em Auschwitz é uma obra incrível, que choca e devasta qualquer coração. Uma história fictícia, mas que poderia muito bem ser real.







Preciso saber | Imagine que você tem uma vida que ama, quatro filhos lindos e trabalha como agente do departamento de contrainteligência da CIA. Sua tarefa no momento é desvendar células  infiltradas de inimigos russos em solo americano. Você desenvolve um método que lhe dá acesso ao computador de um possível agente russo, e após estudar o conteúdo do mesmo você se depara com algumas fotos de possíveis espiões, e uma delas é de seu marido. (...) O primeiro ponto positivo que já pode ser observado logo nas primeiras páginas é a fluidez da narrativa. (...) Preciso saber é um lançamento que promete agradar ainda muitos leitores, não tenho dúvidas. Angustiante do início ao fim, literalmente. Muito bem escrito, recheado de suspense... incrível! Virou mais um favorito desse ano. Para todos os fãs de thriller e suspense essa é uma leitura obrigatória. Agora só estou desejando que a adaptação cinematográfica venha logo. Vai ser um filmão!






Sempre faço tudo errado quando estou feliz | Embora a autora Raquel Segal seja bastante conhecida pela sua página no facebook Aquele Eita, passei a conhecê-la através desse livro. Aqui nós temos basicamente 'Tirinhas sentimentais para todo tipo de bad', como diz o subtítulo. Mas o que parece ser apenas um livro recheado de páginas com ilustrações retiradas de uma fanpage, pode motivar algo dentro de você dependendo do momento em que ler. (...) Sempre faço tudo errado quando estou feliz é um livro para quem gosta de uma leitura rápida e descontraída. Obviamente ele não irá te tirar de uma completa bad, mas com certeza vai te levantar o astral, o que acredito seja a intenção. Adorei a experiência de leitura e o livro fica lindo na estante.




Um comentário:

  1. Olá!
    Não conhecia todos os livros que você trouxe, mas tenho interesse em ler os 3 últimos.
    Ainda bem que você gostou de todas as suas leituras do mês!! Sempre gostoso quando isso acontece.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir