F

Acabou de sair

 https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com/2018/06/resenha-ainda-sou-eu-de-jojo-moyes.html  https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2018/04/resenha-ligeiramente-perigosos-mary.html  https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2018/04/o-que-li-em-marco-2018.html

O que você procura?

26 fevereiro 2018

Resenha | Sempre faço tudo errado quando estou feliz

Título: Sempre faço tudo errado quando estou feliz
Autora: Raquel Segal
Editora: Outro Planeta
Gênero: Motivacional
Páginas: 160
Ano: 2018
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho... Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.



Embora a autora Raquel Segal seja bastante conhecida pela sua página no facebook Aquele Eita, passei a conhecê-la através desse livro. Aqui nós temos basicamente 'Tirinhas sentimentais para todo tipo de bad', como diz o subtítulo. Mas o que parece ser apenas um livro recheado de páginas com ilustrações retiradas de uma fanpage, pode motivar algo dentro de você dependendo do momento em que ler.


Toda a diagramação super moderna, em duas únicas cores fortes: amarelo e preto, já é algo que nos anima para a leitura. As ilustrações são feitas pela própria Raquel, assim como em sua página. E tenho que dizer, são belas ilustrações que em sua simplicidade nos leva a pensar sobre nossas emoções. Além das tirinhas, também temos vários parágrafos reflexivos e motivacionais. 


O que mais gostei no livro foi o fato da Raquel nos motivar a ser feliz -  a nos valorizar - e a não se abater, seja qual for a bad que estamos passando. E com isso tenta nos dizer que todos estamos juntos nessa, todos já nos decepcionamos, já criamos expectativas em vão. A maneira simples e divertida com que ela fez isso, é o que faz o livro valer a pena. 


Sempre faço tudo errado quando estou feliz é um livro para quem gosta de uma leitura rápida e descontraída. Obviamente ele não irá te tirar de uma completa bad, mas com certeza vai te levantar o astral, o que acredito seja a intenção. Adorei a experiência de leitura e o livro fica lindo na estante.

Onde comprar: Amazon | Submarino



Um comentário:

  1. Oi, Lê.
    Parece um livro gostoso de se ler e que nos passa algo para aprendermos, nem que seja a termos mais humor e a valorizarmos as coisas e os nossos momentos bons.
    Gostei bastante da premissa.
    Fiquei interessada na leitura.

    Tenha uma excelente semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir