F

Acabou de sair

 https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com/2018/06/resenha-ainda-sou-eu-de-jojo-moyes.html  https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2018/04/resenha-ligeiramente-perigosos-mary.html  https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2018/04/o-que-li-em-marco-2018.html

O que você procura?

28 fevereiro 2018

Resenha | Preciso saber, de Karen Cleveland

Título: Preciso saber
Autora: Karen Cleveland
Editora: Planeta
Gênero: Suspense/Thriller
Páginas: 300
Ano: 2018
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: O thriller do ano: uma analista da CIA deverá escolher entre o amor de sua família e o juramento feito a seu país. Vivian Miller é uma agente do departamento de contrainteligência da CIA, e sua tarefa é desvendar células infiltradas de inimigos russos em solo americano. A dedicada analista está muito próxima de receber a tão esperada promoção, depois de desenvolver um método revolucionário para ajudar na identificação de agentes secretos da Rússia. Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta de conteúdo altamente confidencial: os inimigos estariam, de fato, vivendo em pleno solo dos Estados Unidos, passando-se por cidadãos comuns. Clique após clique, no entanto, Vivian se depara com uma verdade de consequências avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo o que ela mais ama. Entre a promessa de defender seu país e o desejo de proteger sua família, Vivian é uma mulher dividida. Terá, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar?




Esse gif acima representa como fiquei o livro todo. Sem dúvida, a sinopse desse livro já chama atenção, principalmente para amantes de thriller como eu. Mas não imaginaria que ia gostar tanto dessa leitura.

Imagine que você tem uma vida que ama, quatro filhos lindos e trabalha como agente do departamento de contrainteligência da CIA. Sua tarefa no momento é desvendar células  infiltradas de inimigos russos em solo americano. Você desenvolve um método que lhe dá acesso ao computador de um possível agente russo, e após estudar o conteúdo do mesmo você se depara com algumas fotos de possíveis espiões, e uma delas é de seu marido. Pois é! Foi isso o que aconteceu com nossa protagonista Vivian - e isso nem é spoiler, pois o livro começa exatamente assim. Vivian prometeu proteger e defender seu país, mas fica completamente dividida diante da inimaginável situação. Ela terá que tomar a decisão mais difícil de sua vida: ser leal ao seu país ou proteger a qualquer custo sua família.

"Olho para a foto no canto da minha mesa, a do nosso casamento. Encaro os olhos de Matt até eles parecerem hostis. Você está tentando fazer o que é melhor para gente? Penso. Ou para eles?" (p. 109)

O primeiro ponto positivo que já pode ser observado logo nas primeiras páginas é a fluidez da narrativa. A escrita de Cleveland é uma delícia e facilmente terminamos a leitura em um dia. A autora, além de escrever maravilhosamente bem, desenvolveu as cenas e os personagens com maestria. Sem detalhes cansativos conseguimos entender como o trabalho de Vivian funciona e o que implica todas as descobertas que ela faz. A narrativa também nos suga para a vida familiar da protagonista, nos mostra como ela possui um casamento completo e feliz com Matt, e é por isso que toda sua situação mexe com nossas emoções.

Outra coisa que a autora conseguiu conduzir muito bem foi algumas lembranças que Vivian vai resgatando aos poucos sobre seu casamento. São essas recordações que tornam a leitura totalmente angustiante. Ficamos totalmente perdidos e atordoados com as dúvidas de Vivian sobre Matt e essas lembranças nos revelam muitas coisas. E se prestarmos bastante atenção, a protagonista tem muito mais dúvidas do que nós. risos Além disso, seu drama interno e seu instinto maternal em proteger os filhos nos deixa também aflitos em descobrir logo a verdade, e torcemos para que ela encontre logo uma solução. E o desfecho, MINHA GENTE!! Nem conto! haha

Preciso saber é um lançamento que promete agradar ainda muitos leitores, não tenho dúvidas. Angustiante do início ao fim, literalmente. Muito bem escrito, recheado de suspense... incrível! Virou mais um favorito desse ano. Para todos os fãs de thriller e suspense essa é uma leitura obrigatória. Agora só estou desejando que a adaptação cinematográfica venha logo. Vai ser um filmão!

Onde comprar: Amazon 




9 comentários:

  1. Oi, Letícia!
    A resenha está muito boa, dá uma visão geral do que eu vou encontrar no livro se eu for ler. O problema é que eu não gosto muito desse gênero literário, é mais fácil eu ficar voando na metade do livro e a outra metade pedindo pra acabar logo. Tenho até que sair da minha zona de conforto e pegar umas leituras diferentes de vez em quando... Eu anotei o livro e se me lembrar, depois eu venho aqui dizer o que eu achei! Obrigada pela dica!
    Grande abraço,
    Drica.

    https://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler sua resenha, eu já preciso ler esse livro e descobrir como termina a história! Que tensa essa situação da protagonista, o marido pode ser um inimigo.

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha irmã gostamos muito de suspense e mistérios, esse livro já entrou para a minha lista!! Principalmente depois de conhecer suas impressões e saber que é uma leitura instigante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei ler esse livro tbm. Achei a Vivian meio pateta é muito manipulável, pq desde o início eu não acreditava muito no marido dela e ela lá, treinada pela CIA, passando por todo processo manipulação e nada de cair a ficha. Ela é muito inocente e não curti muito, mas a forma como a autora vai te elevando é maravilhosa! Ter passado tanto aperto lendo o livro é que me. Fez gostar tanto leitura.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Letícia tudo bem? Sua resenha é clara e objetiva. Parabéns. Não conhecia o livro ainda. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Nossa adoro um bom thriller mas não conhecia esse ainda. Bela resenha. Vou anotar aqui, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi Letícia.

    Eu não tinha interesse neste livro. Mas lendo a sua resenha encontrei algumas informações que chamou minha atenção. Além de saber que a história é bem escrita e recheada de suspense.Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Fiquei com vontade de ler ele assim que vi os primeiros comentários sobre a história e agora com sua resenha a vontade só aumentou!
    Parabéns pelo post :)
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? Adorei a resenha, o gênero do livro me atrai muito, fiquei feliz de saber que a escrita é fluída, já ganhou pontinhos, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir