F

14 agosto 2017

Resenha | Notas sobre ela

Título: Notas sobre ela
Autor: Zack Magiezi
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Poemas
Páginas: 120
Ano: 2017
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Livro do poeta autor de Estranherismo e sucesso na internet. Ao retratar a mulher da infância à maturidade, Zack Magiezi mergulha no universo e na aura femininos revelando suas nuances, facetas e matizes. Dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. Os vislumbres e as impressões; sentimentos e sensações; gestos, fotos, livros, discos, pessoas: nada foge ao autor. Obra inédita inspirada na série de textos que conquistou as redes sociais, Notas sobre ela é, em essência, sobre todas elas.


Que livro lindo, gente! Confesso que fui pega de surpresa. Primeiro porque esse livro chegou inesperadamente em casa (Te amo Record!), e depois porque não imaginava o quanto essa leitura iria me tocar.

Notas sobre ela, de Zack Magiezi, é um livro de poemas, onde o autor retrata a mulher da infância à maturidade. Ele basicamente vai narrando os momentos marcantes vividos nas diferentes fases da vida de uma mulher. A infância, com sua inocência, brincadeiras no jardim... a juventude, com as descobertas, amores, decepções... a vida adulta e toda sua complexidade, mas também com essa fase, a aceitação do corpo, da mente e da alma.


Ele escreve de uma forma simples, mas suas palavras trazem tanto significado, tanta veracidade, que é impossível, nós mulheres, não nos identificarmos com cada linha. Poucos homens tem tanta sensibilidade para entender o universo feminino, talvez por esse motivo eu tenha me rendido tanto aos poemas do autor.

O gostoso da leitura é que não importa a idade que você tenha, você facilmente relembra sua infância, se identifica com pedaços da sua juventude e vida adulta. E até sua velhice, mesmo sem ainda vivê-la, você se identifica, porque conhece as expectativas de sua mãe, sua vó... Acho que só lendo para vocês entenderem o que eu senti.

"Ela nunca será apenas uma idade
Nunca será a soma dos dias e dos tempos

Ela será tudo que viveu
E tudo aquilo que ainda está para ser vivido." (p. 28)

Esse livro me passou uma sensação muito boa, buscou em mim a minha essência e me trouxe otimismo. Então, claro que recomendo Notas sobre ela para todos os amantes de poemas e para as mulheres intensas e apaixonadas pela vida.  

Compre: Saraiva  | Compare: Buscapé 

Obs.: O livro vem com uma cartela magnética com palavras descartáveis (nesse link da Saraiva você pode ver ela).







Gostou do livro? Comprando o livro através dos links dessa postagem você contribui com o Livros, vamos devorá-los.

13 comentários:

  1. Ualll que livro lindo que capa linda. Amei a resenha e as fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não sou de ler esse tipo de livro, mas me interessei bastante e gostei da sua resenha S2

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia.

    É muito bom quando entra um livro e ele consegue deixar uma sensação muito boa, principalmente quando é livro de poemas. Eu não conhecia este livro, mas já estou desejando tê-lo na minha estante. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Já conhecia esse livro por outra resenha, mas que ao contrario de vc não gostou. Não sei se daria uma chance por ser poemas e tudo mais.
    Mas é lindo de capa dura.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. O livro de tem uma capa linda. Bem clássica. Gosto muito.
    Não gosto muito de poemas, mas gostei bastante de conhecer um pouco da obra através de sua resenha.
    Contudo, dessa vez, vou passar a dica.

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que se não lesse a sua resenha acredito que não leria o livro afinal não gostei muito da capa e também não leio muito livro de poemas, mas por se tratar de um livro que fala sobre as mulheres irei dar uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não sou fã de poemas, confesso, mas gostei de saber que esse seria um livro de todas as idades. Quando nos toca, não importa como é escrito, ele acaba nos emocionando. Gostei e com certeza leria.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler poesias, mas amei a capa desse livro e a ideia de se acompanhar a vida de uma mulher.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pelo Zack Magiezi, já li o seu primeiro livro e estou mega curiosa por esse. Sua resenha está uma delícia de ser lida e me aguçou mais ainda a vontade... Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Essa é a segunda resenha positiva que leio desse livro e mesmo fugindo um pouco da minha zona de conforto, confesso ter ficado curiosa para sentir a sensibilidade presente no texto como vc destacou.
    Parabéns pela leitura e resenha. E amei suas fotos viu. Abração!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quero muito conferir e olha que não sou de ler poesias! Achei a ideia do autor sensacional, assim como sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Que livro mais gracinha, adorei!
    Sua resenha me da vontade de comprar, mas é legal para dar de presente tbm neh, curti muito
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu já tinha lido uma resenha deste livro antes, e já estava mega curiosa para lê-lo ♥ a editora caprichou na diagramação, hein? Gosto muito de poemas, principalmente quando eles meio que contam uma história, sabe? Acho que vou gostar bastante destes ♥
    MilkMilks

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!