F

13 agosto 2017

Resenha | Love is in The Air

Título: Love is in The Air
Autoras: Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott
Editora: Ler Editorial
Gênero: Contos/Romance
Páginas: 264
Ano: 2017
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos... Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos.  Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes.


Falar sobre o amor, se me permitem a ousadia em dizer, é desde sempre o assunto preferido na literatura. A vivência do amor tem diferentes formas e situações para acontecer, e em Love is in the air nós vamos nos deliciar com quatro contos escritos por autoras nacionais, onde teremos diferentes histórias sobre o amor e como ele pode surgir. E, claro, o toque mais que especial para a magia acontecer é em um pano de fundo como a linda cidade de Londres. 

O primeiro conto, Lembranças de um outono em Londres, de Eva Zooks, tem um toque sobrenatural, mostrando que o amor pode sobreviver mesmo depois da morte. O segundo conto, Sussurros do coração, de Tamires Barcellos, conta a história de duas pessoas aparentemente diferentes, que descobrem que o amor está além das aparências e que pode ser verdadeiro mesmo com tanta torcida contra. Já no terceiro conto, A mania da Ninfa, de Catarina Muniz, teremos o amor de uma forma mais intensa, mostrando o seu lado doloroso e o tanto de obstáculos que o "final feliz" pode custar.O quarto conto, Nos arredores de Londres, escrito por Paola Scott, por sua vez, nos permite pensar nas formas inesperadas que o amor acontece, naquele lugar ou naquele momento que menos esperamos.

"Vi em seus olhos aquela emoção idêntica a minha, mas que eu ainda não sabia nomear. Era algo puro, desconhecido, mas muito bom. Suas órbitas azuis brilhavam e meu coração se apertou de felicidade quando seu rosto se aproximou do meu, lentamente, e só parou quando nossos lábios se encostaram." (p. 88)

Devo dizer que o conto que mais amei foi A mania da Ninfa. Esse foi de longe o mais intenso e que mais mexeu comigo. Aqui temos a história de um homem que se apaixona perdidamente (acredite em mim, perdidamente MESMO!) por uma colega de trabalho ninfomaníaca. Para começar que a escrita da autora é super fluída e envolvente. Além disso, ela amarrou todas as situações muito bem, e criou uma história tão instigante, que não parei de ler até terminar esse conto. 

Como todo livro que reúne contos, sempre temos os nossos preferidos, ou aqueles que menos gostamos. As tramas, em sua maioria, possui os seus clichês, mas são histórias simples e muito gostosas para acompanhar. Todos os contos possuem uma pegada hot, alguns com cenas bem descritivas. Portanto, já saiba o que esperar da leitura. A narrativa de todos flui muito bem e nos envolve em um clima totalmente romântico e quente. Sem contar as descrições de pontos turísticos e de ruas de Londres, que com certeza nos deixa com vontade de viver as mesmas coisas e visitar os mesmos lugares.

No geral, Love is in the air me agradou bastante, seja pela escrita das autoras, a intensidade de algumas histórias e até mesmo o clichê de outras. Já estou desejando o segundo livro, que segue a mesma linha do primeiro, mas cujo pano de fundo é a maravilhosa Paris. Não vejo a hora de ler!

Compre: Amazon 






Gostou do livro? Comprando o livro através dos links dessa postagem você contribui com o Livros, vamos devorá-los.

19 comentários:

  1. Olá! Achei a premissa do livro bem leve e descompromissada. Deve ser bom pra gente dar uma pausa em dias mais tensos ou depois de leituras mais pesadas. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas de cara já me encantou pela capa. Gostei de saber que são contos, tenho lido muitos ultimamente, e por se tratar de histórias de amor com um toque hot, me interessaram mais ainda.
    À princípio, Lembranças de um outono em Londres e A mania da ninfa foram os que mais me chamaram a atenção.
    Dica anotada! Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o livro e achei a capa linda! Tudo feito pra encantar e envolver o leitor! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, já li esse livro e A mania da Ninfa também foi meu conto favorito, a escrita da autora foi mesmo muito fluida e a história me prendeu já nos primeiros parágrafos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia! Esse conto A Mania da Ninfa realmente parece ser bem interessante e pouco clichê até, eu pelo menos nao me lembro de ter lido um livro com uma personagem ninfomaníaca. Apenas fiquei uma pouco receosa peplo livro ter essa pegada hot, uma vez que não curto o gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Segunda resenha que vejo desse livro e fico morrendo de vontade lê-lo, acho a capa linda e os contos devem ser maravilhosos!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Ai gente, é a segunda resenha que leio sobre esse livro e fico com mais vontade de ler! Sua resenha atiçou mais minha curiosidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Adoroooo devorar livros ^.^
    Quanto ao livro ainda não conhecia, mas amei essa capa linda.
    Vendo sua resenha e essas fotos lindas fiquei com muita vontade de ler.
    Dica anotada.
    Quanto aos clichês, confesso que amo então pra mim não seria problemas!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Que legal que a leitura te agradou, isso que importa né!!'
    Acho esses livros de contos uma ótima oportunidade para conhecemos melhor autores que ainda não tivemos a oportunidade de ler. Mas nesse caso em específico não fiquei curiosa, mas gostei de saber um pouco mais de cada conto.
    Sucesso na próxima aquisição!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Adoro antologias e adorei a premissa desse livro! Acho que só pela capa eu já leria esse livro e depois do que você citou realmente acho que irei gostar da obra ^^
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Olá! A capa desse livro é bem fofa. Curto bastante contos e fiquei curiosa para conhecer esses, são textos que parecem ser bem legais, fiquei curiosa para saber sobre a última história, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Tenho visto resenhas muito positivas desse livro e estou ansiosa para conhecer essas histórias. ótima resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Oláa, tudo bem? Eu não sou uma grande fã de contos, mas confesso que a cada resenha e comentário que leio sobre esse livro minha vontade de ler aumenta. Parecem histórias muito bonitas, e bem variadas. Acho que irei gostar :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Só leio coisas boas sobre esse livro e já estou louca para ler! Amei o fato de o primeiro livro se passar em Londres. Se o segundo conto é lindo e o terceiro e o quarto falam sobre amor inesperado, fiquei ainda mais curiosa pela leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem?

    Já li esse livro também! Amei as histórias, é um conto mais bonito que o outro! Tirando que se passa em Londres! Agora estou ansiosa para realizar a leitura do segundo volume da antologia que se passara em Paris!

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá Letícia! Muito obrigada pela leitura do nosso livro. Fico muito, muito feliz que tenha gostado do meu conto, pois além de tê-lo escrito com todo o cuidado e carinho, é também uma honra para mim fazer parte desse projeto junto a autoras tão talentosas! Um beijão!

    ResponderExcluir
  17. Não curto essa pegada hot, ainda mais se estivermos falando de cenas bem descritivas... É uma pena que eu vá perder a parte das descrições de Londres, que eu adoraria, mas não me animo a ler não, também por não ser fã de contos. Que bom que o livro no geral te agradou, espero que o segundo te conquiste ainda mais!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Eu ameiiiii esse livro. Eu normalmente gosto bastante de antologias, pois nos dão a oportunidade de juntar e ler vários autores. Agora quando você gosta dos autores envolvidos então, melhor ainda.
    Apaixonei no Sebastian❤
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Adoro contos, e se fala de amor mais ainda, a capa está cativante e convida a gente para ler. Amei.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!