F

18 junho 2017

Resenha | Mil beijos de garoto ❤

Título: Mil beijos de garoto
Autora: Tille Cole
Editora: Outro Planeta
Gênero: Young Adult
Páginas: 400
Ano: 2017
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. 



Juro que não estava preparada para isso. Para essa leitura. Pela sinopse e uma única resenha que já tinha lido sobre esse livro, nunca passou pela minha cabeça tudo o que me esperava. Confesso que fui imensamente surpreendida. E por esse motivo, por querer que você também se sinta assim, vou procurar dizer tudo o que senti lendo esse livro (que favoritei), sem grandes revelações, para que você também seja devastado e subitamente surpreendido por essa leitura.

Poppy e Rune são amigos desde a infância e, mais que isso, são inseparáveis desde o primeiro instante, desde que ele foi morar ao lado da casa de Poppy.  A amizade sempre andou com eles até a adolescência quando o sentimento se tornou ainda mais forte, o amor entre eles ainda mais puro. Poppy colecionava seus mais intensos beijos em um pote que sua avó deixou para ela antes de falecer - Mil beijos de garoto, a promessa de uma grande aventura. Tudo estava perfeito, Poppy tinha a Rune e Rune tinha a Poppy. Até que por alguns anos Rune teve que morar e retornar para a Noruega, o país onde nasceu. Depois disso, sem explicações Poppy desaparece de sua vida, e quando Rune retorna tudo que quer descobrir é por que motivo ela o deletou de sua vida.


"Observei a pétala. Elas eram as favoritas da minha vovó. Ela gostava delas porque não duravam muito. Ela me falou que as melhores coisas, as mais bonitas, nunca permanecem por muito tempo. Ela disse que uma flor de cerejeira era bonita demais para durar o ano todo. Era mais especial porque sua vida era curta. Como o samurai: beleza extrema, morte rápida." (p. 26)

A narrativa é intercalada entre os dois protagonistas, o que nos permite enxergar o amor pelos olhos de ambos. A escrita de Cole é quase poética e tão recheada de sentimentos quanto pode ser. O livro tem uma carga dramática muito forte. Enquanto escrevia essa história, tenho certeza de que a autora sabia que ia quebrar muitos corações. Em muitos momentos eu pensei naquela teoria, de que quando somos adolescentes temos a sensação de que tudo é para sempre, mesmo quando não será. Mas contra muitas probabilidades, Poppy e Rune tinham tanta certeza de que o amor deles era para sempre, que apesar de todo o drama, fui facilmente envolvida e convencida de que era sim um amor verdadeiro. 

Então, o que de mais incrível eu tenho para contar sobre esse livro é justamente esse amor quase palpável entre os personagens. O sentimento da infância, tão doce, cheio de companheirismo, e o amor florescendo na adolescência, ainda puro e respeitoso. Acompanhar as dificuldades que esse romance terá que enfrentar sem perder o amor, e ver a maneira com que Poppy vê a vida aqueceu meu coração. Essa leitura é recheada de lições. Viver intensamente. O quão bom pode ser parar para apreciar o caminho que fazemos até a escola ou até o mercado, quantas coisas belas podemos encontrar e que nunca nos damos conta. Ou simplesmente aqueles melhores momentos em que não aproveitamos como deveríamos aproveitar. Aprendi com Poppy e Rune que a vida é uma grande aventura. E o quanto perdoar pode ser libertador.

Mil beijos de garoto é doce, intenso, doloroso e tão puro quanto o primeiro amor pode ser. Por mais que o drama desse livro te canse em algum momento, vale a pena ler até o final. Aos poucos você estará tão envolvido com o amor de Poppy e Rune que terá que parar a leitura, limpar as lágrimas, respirar e depois continuar lendo (experiência própria). O desfecho pode te deixar com um sorriso no rosto e ainda ser impactante. Meu coração quase explodiu. Leiam. Mas eu aviso: mil lencinhos serão poucos.

Compare e compre: Saraiva | Livraria Cultura ou Buscapé











Gostou do livro? Comprando o livro através dos links dessa postagem você contribui com o Livros, vamos devorá-los.

21 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. A história parece linda, e após ler a sua resenha, fiquei mais curiosa ainda. Sei que vou chorar muito...rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Letícia!
    Só estou lendo coisas maravilhosas sobre esse livro 💛
    Com certeza vou gostar bastante e já está na minha fila de livros!
    Parabéns para resenha, adorei!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Esse livro foi um dos mais incríveis que eu li esse ano, realmente ele é maravilhoso e muito doloroso, senti uma montanha de emoções lendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nunca ouvi falar deste livro, mas com a sua resenha fiquei curiosa para conhecer!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Leticia tudo bem?
    Eu realmente adoraria ter a oportunidade de ler esse livro, parece ser um romance de tirar o fôlego e deixar o leitor bastante animada, mas ao mesmo tempo achei clichê, quem sabe futuramente eu vá ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, mas esse livro já está na minha lista. Tem bastante gente comentando e adorando a história!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Ahhh to bem doida pra ler Mil beijos de garoto!!
    Desde o seu lançamento que o povo ta falando que é lindo e agora com sua resenha confirmando, ja vi que vou morrer de amores.
    A capa ficou linda demais e a premissa ja me ganhou.
    VOu ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter.

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!Já ando querendo ler esse livro faz um bom tempo e a sua resenha só me fez ter vontade de já ter ele em mãos para iniciar a leitura! Amo capa e a sinopse e agora só fico imaginando o que essa leitura vai causar em mim!

    ResponderExcluir
  9. No momento, não é uma leitura que me atraia, exatamente por parecer intensa demais. Mas no futuro, vou dar uma chance a ela.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Realmente da para notar seu amor e empolgação com o livro, que parece bem doce mesmo, mas dramas adolescentes já deu o que tinha para dar para mim, eu simplesmente não consigo mais me conectar com eles e acabo só passando raiva U.U

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu vi diversas resenhas sobre essa obra e notei que todas foram bem positivas rsrs. Não sou chegado a um romance nesse estilo, mas pelas críticas que eu li confesso está com muita curiosidade no mesmo. Achei essa capa muito fofa. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho a capa muito fofa e tenho visto algumas resenhas sobre ele que está me deixando com vontade de lê-lo e com a sua não foi diferente.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leticia! Parece ser uma história emocionante e muito linda, sua resenha está ótima e fiquei bastante curiosa, ainda mais pelo livro conter a perspectiva dos dois personagens. A capa está simplesmente linda, espero ler esse livro um dia e me apaixonar por ele tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  14. Sempre vejo muitos comentários positivos sobre o livro, e a divulgação dele nas livrarias são muito gracinhas.
    Mas confesso que a história não me chamou tanto a atenção quanto a capa, e tenho um certo medo de tentar uma leitura quando ela está "na moda".
    Adorei a resenha, e quem sabe eu não dê uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Tenho enamorado esse livro desde antes a sua publicação. Já sabia o quão lindo e emocionante ele é, por conta das resenhas estrangeiras a respeito. Mas, você apenas confirmou isso com a sua resenha. Adoro estorias que me envolve de tal forma que tenho uma ressaca literaria. haha
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Eu acho essa capa linda demais, adoro essa combinação das cores.
    É tão bom quando a gente começa uma leitura e ela surpreende tanto que o livro acaba virando o queridinho da vez.
    A tua resenha me deixou com mais vontade de conferir a leitura, vou colocar ele na minha lista de compras.
    Pelo visto a leitura faz os sentimentos fluírem de forma intensa, eu quero ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Estou louca para realizar a leitura desse livro, com certeza irei amar a história só pelas resenhas positivas que saiu sobre ele, agora é sobre money para poder compra-lo kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu comprei esse livro, porque todo mundo nas redes sociais estavam falando dele. E confesso que comprei sem saber do que se tratava. A única coisa era "Você vai se desidratar de tanto chorar" e pelo que você disse, isso realmente vai acontecer [só não sei se comigo, já que não choro lendo].
    Com sua resenha, tenho certeza que comprei certo mesmo sem saber.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?! Esse é um dos livros mais lindos da minha vida, não tenho dúvidas disso. A lição que Poppy e Rune nos passam é belíssima e aquele final maravilhoso me deixou realmente emocionada, chorei como criança! Todas as pessoas deviam ler esse livro!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Letícia, vi muita gente elogiando o livro, mas confesso que tive um bloqueio com esta leitura logo nas primeiras páginas e não avancei. Talvez eu não estivesse no momento certo, ou talvez nãos seja mesmo para mim, mas fico feliz que tenha te emocionado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi,

    Eu amo a capa deste livro e ele está na minha lista de desejados.Um livro que toca a alma é a leitura perfeita.

    Beijos
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!