F

03 junho 2017

O que li em maio (2017)




Clique no título do livro para ler a resenha completa. 😃





Garota em pedaços | Com uma narrativa em primeira pessoa, que torna o livro ainda mais angustiante, vamos acompanhar os sentimentos mais sombrios de Charlotte. O que justamente te prende é a mente angustiada da protagonista. A autora ainda trata de assuntos como drogas, alcoolismo, abusos... São tantas coisas pesadas juntas! Garota em pedaços te deixa arrepiada, angustiada, sensível, te toca. E como se não fosse o bastante, a nota da autora depois do desfecho é o soco final no estômago do leitor. Definitivamente esse é o tipo de história que fica em sua mente por muito tempo. Charlotte é como milhares de garotas pelo mundo a fora, que fogem do universo, mas ainda assim precisam ser tocadas e compreendidas. Um livro forte e reflexivo. Com certeza recomendo. Leiam!







Anita: um romance sobre a coragem | Anita, de Thales Guaracy traz uma narrativa maravilhosa sobre a vida de Anita Garibaldi, uma importante revolucionária brasileira da Guerra dos Farrapos, que lutou muitas batalhas ao lado de seu marido, o italiano Giuseppe Garibaldi. O que mais gostei no livro foi justamente o fato do autor trazer essa visão que Giuseppe tinha de Anita: "uma alma selvagem como a sua, capaz das mesmas coisas, em busca dos mesmos lugares". Por vezes ele usa uma linguagem quase poética para descrever o amor e coragem que pulsava no coração de Anita. Recomendo de olhos fechados. Se você acha que esse livro é para você, saboreie.







O casal que mora ao lado | Uma das coisas que mais gostei no livro foi o fato de um ponto muito importante sobre o desaparecimento de Cora ter sido revelado já na metade do livro. Porém, ainda não era o fim do suspense. Quanto mais as páginas avançavam, quanto mais Rasbach investigava, quanto mais Marco e Anne se desesperavam diante das incertezas dos fatos, mais a coisa fedia e mais revelações surgiam. E por esse motivo, meus caros, que a leitura se tornou extremamente envolvente e eletrizante. Se você está procurando um bom suspense, com uma trama cheia de manipulação, O casal que mora ao lado é leitura certa para você. Simplesmente adorei!







Em águas sombrias | Sem dúvida, o que mais gostei foi justamente esse ritmo na narrativa e o forte mistério que permeia o livro. Impressionante como Hawkins nos deixa mais intrigados a cada final de capítulo, deixando para a última frase mais uma pergunta para o leitor. Em águas sombrias é para os fãs de thrillers que mexem com nosso psicológico e nos deixam intrigados até as últimas páginas. Uma narrativa muito envolvente, personagens enigmáticos e um mistério que parece nunca ter fim. Se você é fã do gênero, não espere mais, vá correndo ler esse livro!






E vocês, o que leram?


2 comentários:

  1. Em maio eu li pouco. Li apenas Cartas para você e Memórias de uma gueixa. Foram duas leituras maravilhosas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. hey, nao li nenhum dos livros que vc citou esse mes, mass estou querendo mt ler o casal que mora ao lado, estou lendo resenhas super positivas sobre esse livro e a sua opiniao fez eu querer ter ele logo
    ah, e em aguas sombrias esta pegando minha curiosidade para conferir ele, tb ouvi falar mt bem do livro

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!