F

07 junho 2017

Leticia Wierzchowski lança 'Travessia', o último volume da Trilogia Farroupilha pela Bertrand Brasil





O título do post já resume o assunto todo, MAS GENTE, pense em uma pessoa que vibrou com essa novidade. Eu adoro a história de Anita e Giuseppe Garibaldi, assim como adoro a escrita da autora Leticia Wierzchowski. Foi amor à primeira lida quando desfrutei da leitura de A casa das sete mulheres.  E recentemente li Anita: um romance sobre a coragem (Thales Guaracy), que não é escrito pela autora, mas conta um pouco da história desses dois revolucionários.

Recentemente o blog da Editora Record publicou uma entrevista com a autora, onde ela fala um pouquinho de como foi o processo para escrever a trilogia e o que podemos esperar de Travessia. Conferia a entrevista completa aqui. 


Edições dos dois primeiros volumes lançados pela Bertrand Brasil.


Faz algum tempo que os leitores aguardavam o lançamento do livro que encerra a Trilogia Farroupilha. O primeiro, A casa das sete mulheres, temos a visão de Manuela, sobrinha de Bento Gonçalves. Nesse primeiro volume temos a Revolução Farroupilha (1835 – 1845) como pano de fundo em uma trama que traz a vida de sete mulheres que aguardam seus homens voltarem ou não da guerra. Então não há muito destaque para a vida de Anita e Giuseppe. Um farol no pampa é a sequência, onde temos a guerra do Paraguai.  E agora finalmente Travessia, que traz a visão dos dois revolucionários.




Título: Travessia
Autora: Leticia Wierzchowski
Gênero: Romance Histórico
Páginas: 546
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: O aguardado desfecho da saga A casa das sete mulheres. Giuseppe e Anita Garibaldi viveram e lutaram em três países diferentes: no sul do Brasil, à época da Revolução Farroupilha, em Montevidéu, no cerco de Rosas, e na unificação da Itália. Apaixonados um pelo outro, Giuseppe e Anita foram verdadeiros amantes da liberdade. Tudo está aqui neste livro: as grandes batalhas históricas e as pequenas batalhas do dia a dia. Todos os fãs de A casa das sete mulheres, romance que virou série de TV e já foi publicado em vários países, agora têm o prazer de reencontrar a prosa de Leticia Wierzchowski, autora que domina com maestria a narrativa do romance histórico.




Lançamento



Onde comprar os três volumes com novo projeto gráfico:

Livraria da folha: Travessia






Quem mais está animado (a) com a novidade? 


2 comentários:

  1. oi, letícia. Estou em êxtase com esse lançamento, pois sou apaixonada por a casa das sete mulheres, e assim como você, recentemente li o anita, do tales guaracy. Espero que esse último livro seja incrível. e de quebra, pretendo reler os anteriores, e olha que não gosto de releituras.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Bom, estou me sentindo um peixe fora d'água porque não li nenhum dos livros da autora, embora conheça, de ouvir falar, A casa das sete mulheres.
    Espero que esse último volume seja a conclusão que você e os outros leitores merecem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!