F

25 maio 2017

8 quotes que vão te convencer a ler Garota em pedaços




" ... o que quero mesmo dizer é 'um buraco negro dentro de mim cheio de pregos e pedras e vidro quebrado e de palavras que não tenho mais'." (p. 25)



"O jeito como você tem que enfiar o vidro bem fundo, com rapidez, para abrir a pele e depois arrastar, arrastar com força, para fazer um rio no qual valha a pena se afogar." (p. 48)



"Se você tiver uma das suas fotos de turma do colégio, aposto que consegue me encontrar. Não vai ser difícil. Quem é a garota que não está sorrindo? Quem, mesmo estando entre duas outras pessoas, ainda parece estar meio sozinha, porque os outros dois estão meio longe dela?" (p. 72)


"Eu morei em lugares péssimos com a minha mãe, onde os ratos roíam os armários. Morei na rua, com chuva e neve gelada. (...) Depois do que já passei, isso não é o paraíso, mas também não é o inferno." (p. 159)


"Louisa disse que ninguém nos amaria de um jeito normal, mas eu ainda sou uma pessoa e estou desesperada para ser tocada." (p. 236)



" Tem a pessoa que os outros veem por fora e tem a pessoa por dentro. E mais fundo, tem aquela outra pessoa, a enterrada, uma criatura nua e silenciosa, que não está acostumada com a luz. E sou assim, e agora, aqui, eu também vejo a pessoa escondida de Riley." (p. 264)



"Mas ela não sabe como, e quando você deixa o uísque entrar, quando deixa qualquer coisa assim entrar, como beijos, sexo, álcool, drogas, qualquer coisa que preencha o tempo e faça você se sentir melhor, mesmo que seja só por um tempinho, bom, aí já era." (p. 274)



"O corte é uma cerca que você constrói no próprio corpo para manter as pessoas do lado de fora, mas depois você chora para ser tocada. Mas a cerca é de arame farpado. E agora?" (p. 345)





Compare e compre: Saraiva | Submarino | Americanas  ou Buscapé







Gostou do livro? Comprando o livro através dos links dessa postagem você contribui com o Livros, vamos devorá-los.

3 comentários:

  1. Eu tô LOUCA pra ler esse livro!!!! Agora só aumentou minha vontade! hahaha
    Beijos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leticia!
    Pelos quotes já dá pra perceber que é uma leitura forte e que deve proporcionar um monte de reflexões. Já estava na minha lista de desejados e fiquei ainda mais interessada.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Eu amei tanto esse livro! Apaixonada!
    Os quotes são os melhores! Adorei a ideia do post. Hehe.
    Super beijo,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!