F

04 abril 2017

Resenha | Perdida

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Gênero: Chick-lit/Romance
Páginas: 364
Ano: 2013
Skoob

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



Depois de tanto tempo desejando esse livro, finalmente eu li. Perdida conta a história de Sofia, uma garota moderna que não vive sem toda a facilidade que a tecnologia e modernidade traz. Ela mora em uma metrópole, é independente e nunca se apaixonou. Um dia, após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e ela acaba perdida no século dezenove e não consegue voltar para casa. Sofia terá que se habituar com os costumes dessa época, até conseguir voltar para casa. Ela é acolhida pela família Clarke, e conhece o educado e lindo Ian Clarke. Doida para voltar para sua vida moderna, ela não imaginaria que seu coração bateria mais forte e passaria a desejar outra coisa.

"Senti seu braço se estreitar na minha cintura e, apesar de não haver uma única parte de mim que não estivesse colada a ele, ainda assim não era perto o bastante." (p. 159)


Até o momento, só tinha lido um conto de Carina Rissi e ouvia inúmeros elogios sobre essa obra e sobre a escrita da autora. Todos estavam certos. A escrita dela é maravilhosa! É incrível como você mal vê as páginas passarem e fica totalmente envolvido com os personagens. E, claro, se a história é boa, então a leitura flui mais ainda. 

Imaginar que uma garota do século vinte e um, que só conhece o amor através dos romances de que lê, principalmente Jane Austen, possa parar no século dezenove e se redescobrir, é algo que até faz o leitor refletir. Diante das situações que a protagonista passa, além de me divertir muito, fiquei pensando em quantos valores se perderam ao longo do tempo. A diferença entre os costumes do século dezenove e o atual são gritantes! E mesmo lendo tantos romances de época, quando você têm essas diferenças em um mesmo livro é algo totalmente novo. Adorei como a autora trabalhou tudo isso. E como ela nos faz enxergar quantas coisas boas e sentimentos parecem ter ficado perdido em algum lugar no passado.

O envolvimento do casal é apaixonante e divertido. O fato de eles serem tão diferentes, mas não conseguirem controlar os sentimentos, tornou a história apaixonante. Não tem como não amar esses dois! Prometia, literalmente, a todo instante que só leria mais um capítulo, mas o desejo de ver um final feliz era tanto que devorei o livro. Além de um romance lindo, ainda temos muita diversão. Acompanhar as atrapalhas de Sofia em um século que não era o seu, só tornou o livro ainda mais encantador. 

Em linhas gerais, Perdida é um chick-lit com gostinho de romance de época. Mistura mais que perfeita! Quem ama romances no geral não sabe o que está perdendo. Me diverti e suspirei com Sofia e Ian. Terminei o livro com a sensação de que eu que estava no século errado, e no fim eu que acabei perdida.

Compare e compre: Buscapé









Livro lido para o Desafio Fuxicando sobre chick-lit 2017

13 comentários:

  1. Uaaaau , adorei a resenha ! Me deixou super curiosa para ler . Adorei o blog , já estou seguindo. Beijos
    -Leyla D'Avila
    www.issoouaquilola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu não curti muito esse livro, e odiei a protagonista.
    Então irei passar a dica, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Carina. Não li ainda essa série, mas li todos os outros dela. É uma das autoras nacionais atuais mais gostosas de se ler!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Cara, tenho certa relutância com essa série. Já vi muita gente falando bem, mas li outro livro da Carina e não gostei muito, então fico sempre com um pé atrás.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Letícia.
    Tive a oportunidade de ler esse livro há muitos anos, quando ele foi lançado pela Baraúna. Me apaixonei pela história e fiquei muito feliz quando o livro foi republicado pela Verus e ainda ganhou continuações!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Amei demais o livro da Carina Rissi, viciei demais na historia e morri de rir!
    Um dos melhores chick lit nacionais, estou louca pra ler a continuação, quero saber como eles vao acabar juntos.
    Fiquei sabendo que são 7 livros, tomara que tenha mto mais, pq eu amo!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Ainn sou louca para ler essa série! Também já ouvi muitos comentários positivos que me deixaram curiosíssima e a sua resenha não foi diferente. Adorei a criatividade da autora em misturar os dois séculos, é uma situação louca e ao mesmo tempo maravilhosa em que a Sofia se envolveu. E não vejo a hora de conhecer o famoso Sr. Ian Clark. Adorei a sua resenha e seu quote me deixou mais curiosidade ainda kk, bjss!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha <3
    Conheci Perdida ao acaso, há muito tempo atrás, quando a Carina Rissi tinha apenas dois livros publicados (agora ela já tem 8! Imagina!) e me apaixonei perdidamente (olha o trocadilho!) hahaha
    Fico muito feliz que gostou da história! Continue com a série, nada se compara ao primeiro, mas todos são divertidos e nos fazem suspirar.
    Recomendei a leitura para várias amigas e todas elas também se encantaram com a leveza da escrita da autora.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu gosto muito da série Perdida, embora, em alguns momentos, a Sofia me canse por agir sem pensar antes. O Ian é um fofo, impossível não se apaixonar por ele. E o que gostei também é que, mesmo quando parece que tem coisa demais, no fim, tudo se encaixa. Que bom que você gostou e se divertiu com o livro! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amo todos os livros dá Carina. Ela é muito diva. Fico feliz que você gostou vale muito a pena todos os livros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Esse foi um dos primeiros livros que eu li da autora e claro achei a história fantástica, gostei muito da sua resenha, bateu uma nostalgia da história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Sei que a grande maioria gosta muito desse livro, mas eu infelizmente não gostei e não consegui me identificar com a escrita da Carina, embora a premissa seja bastante interessante.

    BJs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Com escrita fluida, envolvente e personagens cativantes, Carina consegue fazer a mistura perfeita para transformar um tema batido em algo diferente e agradável de se ler.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!