F

01 abril 2017

O que li em março (2017)







O perfume da folha de chá | Eu estava certa desde o começo: esse livro além de ser a minha cara, é extremamente maravilhoso. Entrou para minha lista de melhores do ano, sem dúvidas. A história é dramática e misteriosa, mas também romântica. O livro nos faz refletir em como é praticamente impossível viver em paz se você guarda um segredo que atormenta sua mente todas as noites. Antes de julgar suas atitudes, amei a entrega da protagonista e torci muito por ela. Esse é o tipo de leitura que fica em nossa mente por um bom tempo. Maravilhoso!









O encantador de livros | Imagine viver em uma cidade onde tudo é movido a livros e até as construções são baseadas neles. Essa cidade tão sonhada por nós e inventada por Lucas de Sousa se chama Cidade dos Livros. O livro não tem apenas o título de encantador. O que mais gostei no livro foi toda a mensagem que ele passou sobre a importância da leitura em nossas vidas e para o desenvolvimento de uma cidade. Apesar de acontecer coisas surreais na história, o leitor pode se identificar quando pensa nas próprias sensações que sente ao sentar e ler um livro. Quem nunca viajou para um mundo distante ou enfrentou vilões enquanto lia um livro? Se você foi um leitor na infância, sabe do que estou falando.






Princesa de papel | O livro começa muito bem, e de cara já curti a protagonista: uma garota de 17 anos com personalidade, que luta para se sustentar sozinha. Mas minha aprovação pela protagonista começa a mudar quando ela conhece os irmãos Royals. Conseguiu me irritar, mas me deixar também bem curiosa. Que bomba as autoras jogaram no final! Eu fiquei chocada! Como assim, gente? E eu achando que o desfecho seria previsível e o próximo volume nos levaria para outro casal. Agora estou super curiosa para saber o que vai acontecer. Minhas expectativas é que Ella aja diferente. Bom, mas eu recomendo? Recomendo, pois muitas pessoas amaram o livro, assim como outras nem tanto.






Charlotte | Ler um livro cujo pano de fundo é a Segunda Guerra Mundial sempre me deixa deprê, ainda mais quando o foco é na Alemanha nazista. Quando a história é verídica então, nem se fala! Com Charlotte, de David Foenkinos não foi diferente. Esperava uma biografia comovente sobre essa figura que foi Charlotte, mas não que ficaria tão devastada quando virasse a última página. O melhor livro que li em 2017 até agora!










Um instante de felicidade | No geral, Um instante de felicidade não é um romance arrebatador que vai te fazer suspirar, mas tem muitos bons momentos que irão agradar o leitor. Principalmente quando te levar às ruas de Roma. Fiz minhas ressalvas, pois o livro não me agradou completamente, mas recomendo sim! Muitas pessoas amam os livros do autor e pretendo ler outro dele quando puder. Se você já ama os livros do autor, não deixe de ler!















11 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    O Encantador de Livros é um livro que eu estou louca para ler, além de ter a capa linda, a história é bem diferenciada! <3

    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Nossa quanta leitura boa .
    E um livro mais lindo que outro.
    Quero muito ler o livros o encantador de livros .

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de suas leituras! Eu estou desesperada por esse "O perfume da folha de chá" e estou com o "Princesa de papel" aqui pra ler. Uma amiga e disse que ele é muito bom e que eu preciso ler logo. Mas, como faz com a pilha que está na frente? hahaha

    Beijokas
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Pude acompanhar algumas das resenhas e anotei dicas de leituras.
    Uma delas que me deixou bem animada foi Um instante de felicidade que apresenta uma premissa bem interessante e capa maravilhosa!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ler princesa de papel, agora depois de ler um pouco sobre ele acho que vou procurar encaixar nas leituras que virão ;*

    ResponderExcluir
  6. O Encantado de livros foi o único que li. Quero muito ler este O Perfume da Folha de Chá. Você teve boas leituras em março, espero que abril seja ainda melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, só livro que quero ler, todos, exatamente todos.
    Adoro enredos que tem como background a segunda guerra, então Charlotte é minha prioridade.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Leticia muito legal o saldo do seu mês de março. Só consegui ler três livros e um conto, tem post L á no blog =) depois passa lá!!! Então dos livros que vc leu ... Estou bem curiosa com 'O perfume da folha de chá' só tenho lido resenhas positivas e já estou ficando ansiosa. Assim que encontrar por um preço bom irei investir com certeza. Valeu pelo incentivo!!!!
    'O encantador de livros' também me deixou curiosa ;)
    Gostei de saber suas impressões sobre as demais leituras, mas não me interessei no momento, quem sabe um dia!!???

    P.s. Livros que se passam entre as grandes guerras também me deixam angustiada.
    Beijos e que Abril seja maravilhoso para todos nós!!!

    Leituras, vida e paixão!!

    ResponderExcluir
  9. 5 livros em um mês?!
    Bem produtivo!!
    Não conhecia nenhum dos livros e já anotei várias dicas!!
    Parabéns!! Que tenha sempre meses assim!

    beijinhos

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não li ainda nenhum desses livros, mas tenho muita curiosidade com Princesa de Papel, então saber que você curtiu a leitura é muito legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!