F

07 abril 2017

Novidades Abril 2017 | Grupo Editorial Record








O livro ideal para quem deseja compreender questões econômicas sem jargões e gráficos tediosos Com argumentação brilhante e extrema clareza, o aclamado economista Thomas Sowell demonstra de forma objetiva como os dados econômicos e as crenças populares são construídos de forma tendenciosa pelo senso comum, reforçados pelos políticos e divulgados pela mídia. Ao analisar algumas das falácias mais populares da economia, desfaz crenças amplamente difundidas sobre problemas urbanos, desigualdade de renda entre homens e mulheres e questões relacionadas às diferenças entre raças e países em desenvolvimento, entre outras. Fatos e falácias da economia se destina a todos que desejem compreender questões econômicas sem jargões e gráficos tediosos, mostrando que o exame cuidadoso das falácias que nos cercam é um exercício importante – e até divertido.








Um romance sobre coragem, um romance sobre Anita Garibaldi. Neste romance repleto de beleza literária e cores realistas, tão chocante quanto maravilhoso, tão particular quanto universal, Thales Guaracy olha Anita pelos olhos de Giuseppe Garibaldi, a única pessoa que testemunhou por completo a vida da revolucionária. E assim desvenda e nos apresenta, com estilo único, pessoal e emocionante, a mulher que se atira sozinha sobre o exército inimigo; que corta os cabelos do marido por ciúme e o ameaça com um par de pistolas; que abandona os próprios filhos entre desconhecidos para atravessar um país conflagrado, escondida sob as cartas de um carro de correio, até uma cidade sitiada. E que aprendeu que “as causas perdidas são as mais certas”, tornando-se uma das mais extraordinárias personagens da história, considerada a “heroína de dois mundos”, precursora e símbolo do feminismo, representação de mulher forte e independente.







Uma obra-prima do autor de A dádiva. Neste livro fascinante, Lewis Hyde explora os velhos mitos que afirmam ter sido o trickster – a figura mitológica que oscila entre o herói e o galhofeiro – quem fez deste mundo o que ele é. Primeiro, revisita as antigas histórias – Hermes na Grécia, Exu na África Ocidental, Krishna na Índia, Coiote na América do Norte, entre outros – e depois as compara à vida e às obras de criadores mais recentes, como Pablo Picasso, Michel Duchamp e Allen Ginsberg. Hyde argumenta que nosso mundo – complexo, ambíguo, belo e sujo – foi uma criação ainda não concluída do trickster. Notável em sua erudição, fluente e dinâmico em seu estilo, A astúcia cria o mundo figura entre as grandes obras da moderna crítica cultural. “A segunda obra-prima de Lewis Hyde.”- Margaret Atwood. “Hyde é uma das estrelas da não ficção.”- David Foster Wallace. “A obra-prima de Hyde trata do trickster mitológico. O trickster é o ladrão do fogo, o inventor da trapaça, o contador de mentiras, aquele que causa encrencas, estorvos e, acima de tudo, mudanças aleatórias. Ele é ao mesmo tempo herói e vilão, flagelo e benfeitor. O trickster vai aonde a ação está, e ela está nas fronteiras entre as coisas.” - Michael Chabon.






Um livro espetacularmente esquisito, cheio de magia, humor astuto e personagens melancólicos e bizarros. Clod é um Iremonger. Ele vive nos Cúmulos, um vasto mar de itens perdidos e descartados coletados em Londres. No centro dos Cúmulos está Heap House, um quebra-cabeça de casas, castelos, cômodos e mistérios recuperados da cidade e transformados em um labirinto vivo de escadas e criaturas rastejantes. Uma tempestade está se formando sobre Heap House. Os Iremonger estão inquietos, e os objetos falantes estão gritando cada vez mais alto. Os segredos que mantêm a casa em pé começam a vir à tona para revelar uma verdade sombria capaz de destruir o mundo de Clod. Tudo, porém, começa a mudar quando ele encontra Lucy Pennant, uma órfã rebelde recém-chegada da cidade...










Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar não fala de amor, mas de amizade. São 122 textos ao longo de mais de 200 páginas que combinam reflexões de companheirismo e humor do cotidiano com lembranças da infância e um ou outro conselho sobre convivência. “Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira. Amigo é destino, amigo é vocação”, escreve.
















Livro que deu origem ao seriado Wire in the Blood. Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam.











Encontre a editora:


22 comentários:

  1. Olá,

    O Grupo Editorial Record está sempre publicando livros que aguçam a minha curiosidade. Os lançamentos de Abril não estão saindo desse ritmo, fiquei interessado por vários deles e vou aguardar ansiosamente as resenhas! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu fiquei bem curiosa com o livro do Carpinejar, porque ele escreve muito bem e é um crônica de mão cheia e achei o título O Segredo de Heap House bem diferente por causa da capa sinistra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Dessa vez foram poucos livros que me interessaram, o único que eu quero mesmo é o do Carpinejar <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Os livros que mais me chamaram a atenção foram Val MCDermid, O segredo de Heap House e Anita. Os outros não são o tipo de leitura que gosto, mas conheço alguns amigos que gostam, então, vou indicar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Uau a editora esse mês só tem livros incríveis, gostei de todos, se eu tivesse que escolher só um eu não saberia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    O catálogo esse mês está bem diferente! Fiquei mega curiosa sobre "O segredo de heap house".
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Nem sabia que o Carpinejar ia lançar um novo livro! Fiquei bem interessada, adoro as coisas que ele escreve e por ser nacional em um grupo editorial grande desperta ainda mais meu interesse!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho Rastros de Sangue aqui na minha estante (, até comecei a ler, mas não consegui terminar a leitura, se não me engano esse lançamento é uma nova edição a sinopse é idêntica ao menos). Enfim, os lançamentos estão realmente muito legais.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Uau, quantos lançamentos! As capas são lindas e as sinopses me deixaram bastante curiosa, principalmente nos livros: Anita, Os segredos de Heap House e Rastros de Sangue. Difícil escolher qual será o primeiro kkk. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. De todos, fiquei muito interessada em Heap House. É o tipo de livro que estou começando a ler sem parar!

    ResponderExcluir
  11. Grupo Editorial Record sempre arrasando com opões para públicos variados!!! Obrigada por divulgar! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá dei uma olhadinha nos lançamentos e eles não fazem meu perfil, mas parece ter livros tops!

    ResponderExcluir
  13. Os lançamentos estão ótimos, estou doida para ler Heap House, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Que delícia, amo lançamentos, da vontade de ter todo né? Os lançamentos da Editora Record estão maravilhosos, só aumentando minha lista de desejados kkk

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Amo receber as notícias de lançamentos, pena que dessa vez, mais do que nunca, to sem dinheiro. Mas quero demais o do Carpinejar!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Confesso que a maior parte dos lançamentos não me chamou atenção. O que mais gostei foi do último, parece ser um livro com uma trama bem forte e cheia de mistérios, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Letícia.
    Esse mês, me interessei pelo livro que fala sobre a Anita. Eu não conheço praticamente nada sobre ela e o livro do Carpinejar, que parece ser bem bacana e eu gosto de crônicas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oii, fiquei bem interessa nesse livro sobre a Anita Garibaldi. Na verdade sou bem apaixonada pela história dela, desde que vi a série A casa das sete mulheres. Já coloquei na lista esse livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ótimos títulos, fiquei interessada pelo livros "carpinejar" e a capa está linda! Os demais estão lindos, mas no momento só esse me deixou interessada.

    Beijos
    Blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?! Confesso que a lista não tinha me mostrado nada de muito instigante até ler, Val Mcdermid... Um dos melhores livros que já li na vida, um Corpo para o Crime, é dela e depois foi só uma experiência boa atrás da outra.
    Já está anotadinho aqui!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!!

    Eu tô numa contenção de gastos e toda vez que vejo lançamentos fico me coçando para comprar. Anita parece ser bem legal!
    Espero encontrar varias resenhas!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  22. Oi Le, sua linda, tudo bem?
    O Carpinejar é muito conhecido, suas mensagens são lindas. Embora eu não leia crônicas, eu quero muito o livro dele. Como gosto de tramas policias, também me interessei por Rastros de Sangue, a editora apenas poderia ter investido mais na capa, se não fosse a sinopse, eu passaria longe do livro em uma livraria.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!