F

05 abril 2017

Mãe sem manual, a novidade da Editora Belas Letras







Sinopse: A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui. Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.






Sobre a autora: Rita Lisauskas é jornalista, apresentadora de telejornal e blogueira. Quando Samuca nasceu, em 2010, começou a escrever sobre essa jornada insana da maternidade porque sacou que os primeiros tempos com o recém-nascido nem de longe se pareciam com as propagandas de sabonete para bebê - que mostram a mãe linda, penteada e feliz ao lado de um neném sempre tranquilo e sem cólicas. Nasceu assim o blog "Ser mãe é padecer na internet", que passou pela Revista TPM e depois migrou para o portal do jornal "O Estado de S.Paulo". Rita é casada e mãe de Samuel, 7, e madrasta de Lucca, 13 e Raphael, 17.






Encontre a editora:




3 comentários:

  1. Olá! Esse livro parece ter dicas divertidas para mães de primeira viagem. Quando eu estiver grávida, com certeza vou procurar livros desse estilo para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia, o livro parece ser bem interessante para as mães de primeira viagem. Também parece possuir um conteúdo bem divertido. Gostei.

    Beijokas
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
  3. Talvez por já ter passado por esta fase eu não me interessei pelo livro, mas acredito que é uma leitura bem vinda e divertida para as mamães de primeira viagem.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!