F

28 outubro 2015

Companhia das Letras Celebrando Drummond


Oi, pessoal!

Dia 31 de outubro é a data que o autor Carlos Drummond de Andrade nasceu, e para comemorar esse dia a Companhia das Letras está preparando O dia D. A comemoração será em São Paulo, na Livraria Cultura. Fique por dentro da programação:








Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 — Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Drummond, como os modernistas, segue a libertação proposta por Mário e Oswald de Andrade; com a instituição do verso livre, mostrando que este não depende de um metro fixo. Se dividirmos o modernismo numa corrente mais lírica e subjetiva e outra mais objetiva e concreta, Drummond faria parte da segunda, ao lado do próprio Oswald de Andrade. Fonte






7 comentários:

  1. Que linda iniciativa bacana, sem dúvida uma excelente homenagem para este incrível autor!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leticia. Eu não sou fã assíduo de Carlos Drummond de Andrade, mas gosto bastante de pequenos textos que ele fazia. Li muitos na escola, principalmente. Gostei da iniciativa da Livraria Cultura em parabenizar o autor com este pequeno gesto.

    ResponderExcluir
  3. Gostei ,mas infelizmente não poderei ir ,não moro em são Paulo ,mas com toda certeza eu iria .

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Muito legal a ideia da companhia de letras criar um dia especial para o autor. Uma pena ser em São Paulo, se fosse em Goiânia, que iria. Amei o post <3
    Beijos!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que a festa será em SP, eu adoraria conhecer. Sou fã do Drummond e A Rosa do Povo é um dos meus favoritos dele.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia,
    Esse evento vai ser ótimo, uma pena que não moro em São Paulo.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a campanha e admiro muito Drumond. Ah te marquei em uma TAG, quando puder dá uma olhada lá no blog.

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!