F

11 setembro 2015

Resenha - Contos: "O encontro" e "Ômega", de Anaté Merger

Oi, galera!
Hoje trago uma mini resenha de dois contos que li, que são de uma autora muito querida, que é parceira aqui do blog - Anaté Merger. Há algum tempo divulguei aqui que os contos estariam grátis na Amazon, por alguns dias. Esse período acabou, mas os contos estão super baratinhos no site e vale a pena!




Páginas: 6
Ano: 2015

Sinopse: Um homem está sentado em um banco de um parque esperando ansiosamente por ela. A mulher idealizada, mais do que perfeita, a quem ele daria a sua vida, disse:"sim" ao encontro. Mas será que ele está realmente pronto para um novo começo?


>> Amazon << >> Skoob<<

Neste conto conhecemos um homem que está a espera de uma mulher em um parque. Há tempos ele espera criar coragem para convidá-la para sair, até que ela diz "sim" e ele aguarda ansioso pela mulher de seus sonhos, tão idealizada. O conto é muito curto, mas a escrita é totalmente envolvente e recheada de sensibilidade e romantismo. Os momentos finais me surpreenderam muito com a chegada dessa mulher. Nunca imaginei! Me senti triste e feliz ao mesmo tempo! Recomendo!


"E eu esperei como se espera por uma última chance."



Páginas: 5
Ano: 2015

Sinopse: Um acidente em uma base no Ártico parece ser o fim para um grupo de pesquisadores, mas para o único sobrevivente esse é apenas o começo.

>> Amazon << >> Skoob<<

Este conto é mais curto que o primeiro, e não há muito o que falar para não soltar spoilers. Aqui temos um acidente que acontece em uma base no Ártico, onde os pesquisadores morrem, e há somente um sobrevivente. Acompanhamos a dor e angústia desse personagem, enquanto aguarda por um resgate. E, mais uma vez fui surpreendida no final, que também não esperava. Também recomendo!



"Uma noite sem estrelas, mas desta vez com uma surpresa." 



Entre em contato com a autora:

E-mail: anatemerger@naprovence.com


Postagens relacionadas/outras obras da autora:







16 comentários:

  1. Oi Leticia!!!!
    Entre os dois contos o que mais me interessou foi Ômega.
    Adoro esse tipo de trama, com poucos sobreviventes, acidentes catastróficos e tal kkk (pareço até doido falando assim).
    Quero ler em breve.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Dois contos com finais surpreendentes, que interessante!!
    Contos eu leio em e-book, mas estórias maiores não consigo :/
    Adorei a dica e sei de muitas pessoas que estão esperando o momento para se declarar, espero que o final seja feliz do conto e para essas pessoas, hahaha.
    O segundo deve ser angustiante, ficar esperando o resgate, aii, que ele venha pelo amor de deus!!
    Adorei as dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Letícia.
    Dos contos, Ômega foi o que mais me chamou a atenção. É a mais a minha cara, sabe? rs
    Preciso conferir esse final surpreendente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Dentre os dois contos, o que vi me senti mais atraído foi Ômega. Apesar de curto, ele aparenta ter uma ótima história! O Encontro não me agradou tanto, porque eu não curto esse tipo de livro!

    ResponderExcluir
  5. Bom não curto muito contos, mas esses parecem ser bem interessantes.
    Suas resenhas está muito boas, eu leria o conto O Encontro, mas por ambos terem poucas páginas também daria uma chance e leria o conto Ômega.

    ResponderExcluir
  6. Amo ler contos e esse segundo parece ser muito bom!
    Valeu pelas dicas.
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não leito muitos contos, porém me interessei por esses contos. Estou curiosa para saber o final de cada um.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Esse conto Omega me chamou muita atenção, parece ser uma trama envolvente. Acho que a autora poderia ate fazer um livro a partir desse conto.

    ResponderExcluir
  9. O interessante nos contos é ver como eles conseguem se tornar narrativas densas mesmo com a sua curta duração. Achei bem distinto os temas centrais dos dois contos resenhados, o que é um fator confirmativo da capacidade da autora de passear por diversos gêneros e utilizar de diversos elementos em suas tramas. Isso demonstra talento! Os finais inesperados também são aspectos muito positivos.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu sou a pessoa mais desligada do mundo,já li suas resenha de Sagrados mas nunca me dei conta que a escritora era a mesma de Amor em jogo,livro que li e gostei.Eu nem sempre me dou bem com contos tão curtos,mas se só com 5,6 páginas a autora te surpreende então sem dúvidas são bons.O que eu mais gostei é O encontro,queria saber o que acontece com ele e essa mulher que ele tanto idealizou.

    ResponderExcluir
  11. Leticia, eu não gostei de nenhum dos contos propostos e escritos pela Anaté Merger. Confesso que, para mim, foi sentido a falta de algum aspecto para incrementar a estória, o único conto que eu arriscaria a leitura era Ômega.

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de ler contos ma o primeiro parece ser bom, fiquei curiosa para ler.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Latícia,
    Não gosto muito de ler contos =(, principalmente quando são bem curtinhos, mas fiquei interessada em "Ômega", vou procurar lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei muito interessada no Conto Omega, pretendo lê-lo. A autora poderia escrever mais coisas sobre esse conto, essa historia é super interessante.

    ResponderExcluir
  15. Ômega chamou a minha atenção, porque adoro essas situações onde os personagens ficam expostos em situações de limite. Quero muito ler esse conto!

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei saber mais sobre os dois contos. O ruim de conto é que eu sempre quero mais historia e é tao curtinho.
    Omega parece ser ótimo, estou super curiosa para saber como ocorreu o acidente e como vai ser o resgate.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!