F

08 setembro 2015

[Leituras do mês] Agosto







Esse não foi um livro que me agradou muito, mas pelo menos matou a vontade que eu tinha de ler ele. O livro tem seus pontos positivos, mas achei tudo muito exagerado. Leiam, que vão me entender, ou não!

"Logo, as garras afiadas vieram a atingi-la bem na cabeça, atravessando o seu cérebro e estraçalhando-o...Apenas um golpe foi necessário para apagá-la eternamente." (p. 35)








Este já me agradou bastante e, acho que nem esperava gostar tanto. Ele possui quatro contos em que vamos conhecer a personalidade de um vilão específico de cada conto de fada. Impossível não se apaixonar pelos vilões. Nem tudo parece o que é. Conheça a outra versão da história!









O empreendedor foi uma leitura bem diferente do que costumo fazer, mas valeu a pena. O livro traz inúmeras reflexões sobre nossos comportamentos e inseguranças. Vamos acompanhar o amadurecimento do personagem e seus aprendizados.

"- Sim, faço! O suporte das minhas tentativas é quando reinicio todas as minhas convicções." (p. 30)








Que livro gostoso! Consegui gostar dele, mais do que o primeiro volume da saga. O livro levanta inúmeras críticas sociais, e nos faz refletir se tudo o que mais almejamos na vida é realmente o que nos fará feliz. Adorei a leitura!

"Uma dama da corte com cabelo penteado e cheio de fixador e o rosto pintado. Quase uma máscara, pensou. Talvez fosse melhor pensar em si mesma como outra pessoa por aquela noite." (p. 191)









Outro livro que não me agradou muito. Apesar do livro levantar um assunto que me interessa, a falta de ética em experimentos genéticos, não me senti cativada pelos personagens. Não sei se lerei a continuação.

"Dê ao homem um cérebro útil e produtivo, e você começa a entender a história toda do fruto proibido." (p. 131) 









Maschere foi um romance leve e gostoso de ler. Mesmo com algumas ressalvas gostei muito da leitura do livro e não me arrependo de ter lido.

"As grandes tempestades não duram muito, assim como as grandes felicidades não são eternas". (p. 153)









Faz tempo que não lia um chick-lit, e gostei muito de Bolsas, beijos e brigadeiros. Mesmo que algumas coisas tenham me incomodado durante a leitura, a narrativa leva o leitor até os países da Europa em um passeio turístico, além de falar de amizade e amor.

" É o livre-arbítrio, Mel. Você pode escolher o seu caminho. Mas o melhor caminho sempre te escolhe." (p. 22)









E-BOOKS


Neste segundo volume da série SagradoS, vamos continuar conhecendo seres magníficos, e buscar desvendar muitos segredos junto com os personagens. A autora tem uma escrita muito confortável e vale a pena a leitura.

"- Ser o Eleito é antes de tudo a esperança de que o fim pode ser o que sonhamos e não o que tememos." (p. 192) 













24 comentários:

  1. Parabéns pelas 8 leituras do mês de agosto. Eu consegui ler apenas 3, mas pretendo melhorar esse numero em setembro.
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leticia.
    Agosto foi um mês de boas leituras, mas pelo visto não teve nenhum livro que te agradou por completo (senti falta das 5 estrelas rs).
    Dos mencionados, eu tenho curiosidade de ler Eve e Adam. Sua resenha me deixou com um pé um pouquinho atrás. Irei ao livro sem tanta sede, podemos dizer assim. Porém, ainda pretendo dar uma chance ao livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia!!!
    Quero muito ler O Livro dos Vilões, pois geralmente prefiro os vilões do que os mocinhos ou mocinhas kkk
    Eve e Adam parece ser bem legal, pelo menos quando eu li a sinopse fiquei bem interessado, mas depois de ver comentários negativos desanimei...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Leticia, conseguiu inúmeras leituras de qualidade este mês, não é mesmo? Me interessei, principalmente, por O Livro dos Vilões e Eve & Adam. Tenho Feitiço e nem imaginava que era +18.

    ResponderExcluir
  5. Eve & Adam tem uma capa tão linda, fiquei até triste de ver que você não gostou tanto da obra hahaha Confesso que nenhum dos livros que você leu realmente me interessou ao ponto de querer lê-los imediatamente. No mês de Agosto eu li vários livros, e a tendência é crescer hahahah

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia,
    Agosto foi repleto de leituras, consegui ler um pouquinho =)
    Eu gostei de "Eve & Adam" e espero poder ler a continuação. Pretendo ler "Veneno" em breve, para poder ler "Feitiço", espero gostar tanto quanto você.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Não li nenhum livro desses que você citou, mas tenho curiosidade em ler O Livro dos Vilões, parece ser muito bom.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Você leu bastante livros em agosto, eu comecei a ler muitos mas não terminei nenhum.
    Eu estou querendo ler Eve & Adam, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  9. Desses só li Feitiço, que é realmente muito bom! Todos esses que você leu estou querendo ler há muito tempo, menos Empreendedor. Acho que vou gostar de todos.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu Agosto eu não li praticamente nada, mas estou lendo muito esse mês, estou no ritmo certo hahahaha, da sua lista me interessei por Feitiço, vou procurar o primeiro livro dessa série, vou deixar pro mês que vem, porque nesse mês já tenho muita coisa pra ler.

    http://peixinhogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Leticia.
    Leu bastante coisa boa no mês de agosto. Tenho curiosidade com Feitiço, na verdade com todos os livros da saga Encantada.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    O livro que fala dos vilões me parece interessante e lembrei que tenho ele na lista de futuras leituras, nem lembrava do que se tratava, você me fez ter vontade de ler ele logo. Bolsas, beijos e brigadeiros é um que tenho na lista, mas preciso primeiro ler Malas, memórias e marchmallows. Agosto foi produtivo, mas parece que você não gostou muito dos livros no geral, o que acaba sendo um pouco desanimante e dá vontade de encontrar coisas muito boas logo.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelas leituras... não foram todas de total agrado, mas faz parte, né?!
    Dos que tu leu só li Feitiço e eu gostei muitooo...
    Quero ler Eve e Adam e O Livro dos Vilões... eu posso gostar mais ou menos... vai saber, hehehe.
    Continue lendo e trazendo sua opinião pra gnt.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bem interessantes suas leituras do mês de agosto.
    Ainda não li nem um dos livros lidos por você, mas pretendo ler Feitiço e Eve & Adam.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Leticia! Tenho muita vontade de ler "O livro dos vilões", bom saber que você gostou! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  16. Teu mês de leituras foi melhor que o meu haha
    Por conta das férias, acabei me divertindo mais com a família e amigo e deixando as leituras um pouco de lado, espero conseguir recuperar nesse mês. A saga Encantadas é definitivamente o tipo de leitura pelo qual sou apaixonada, unindo conto de fadas modernos, uma nova perspectiva sobre os vilões e uma diagramação maravilhosa, além da trama fantástica. Tinha muita expectativa com relação a Eve e Adam, acho que vou diminuir elas um pouquinho rs

    ResponderExcluir
  17. Oi Leticia!
    Até que você leu bastante em agosto, meu ritmo de leitura anda bem lento, meu desempenho em setembro está sendo fraco. Ainda não li Feitiço, mas gostei bastante de Veneno, pelo visto esse é ainda melhor, quero concluir logo a leitura dessa trilogia :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Foram muito os livros lidos.O único desses que já li e gostei foi Feitiço,uma ótima adaptação dos contos de fadas.E eu sempre escuto coisas boas sobre o livro dos vilões então tenho muito interesse em o ler.E a capa de Águia Assassina é tão linda,uma pena o livro ser exagerado.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Leticia. No mês de agosto vimos que você conseguiu finalizar bastante leituras. Dos livros que você leu, ainda não obtive a oportunidade de finalizar nenhum. Mas, me interesso muito por O Livro dos Vilões e Feitiço.

    ResponderExcluir
  20. Oi Letícia, uma pena que teve livros que você não gostou hein... esse mês estou em falta com a leitura não li nenhum livro hehe.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Boas leitura, eu ando lendo muito pouco ultimamente.
    Maschere - Mascaras Da Vida parece ser bom, ainda estou curiosa para saber porque ele esconde o rosto.

    ResponderExcluir
  22. Adorei suas leituras do mês. Vários dos títulos estão entre os meus desejados e até mesmo Eve e Adam, por mais que muita gente não tenha gostado e diga que o foco da narrativa foi perdido ao longo do caminho. Espero que esse mês as leituras sejam ainda mais proveitosas!

    ResponderExcluir
  23. Eu não li nem metades da quantidade que você leu em agosto.
    Estou ainda bastante curiosa para ler O Livro dos Vilões desde que li a sua resenha aqui no blog, assim que eu tiver a oportunidade vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  24. Parecem ótimas leituras. Bem diferentes, rs.
    O que eu mais quero ler dessa lista é O livro dos vilões =)
    Li Veneno e não gostei tanto assim, mas quero ler Feitiço sim.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!