F

04 setembro 2015

Destaques da semana


A Editora Seguinte divulgou a capa do livro da autora Socorro Acioli - A bailarina fantasma. O livro já tinha sido publicado em 2010, mas com nova cara agora, virará uma série de 4 volumes. A previsão de lançamento é 22 de setembro. Fonte

Sinopse: Anabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada há mais de um século, em 1910. Em pouco tempo vira rotina para Anabela passar as tardes naquele teatro antigo fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha. Mas essa reforma acaba desenterrando mistérios escondidos há muitos e muitos anos… Para a surpresa de Anabela, uma bailarina translúcida e vestida de azul aparece dançando no palco e passeando pelos corredores, perseguindo Anabela. O que será que ela está fazendo ali? E por que será que apenas a garota consegue enxergá-la? Quem é essa bailarina e por que ela aparece?









A Editora Charme anuncia que o livro 1.5 da série With me in Seattle, Um Natal comigo, já está disponível para o Kobo. E adivinhem, o livro está grátis!! Baixe grátis aqui. 

















O vencedor do concurso Brasil em Prosa foi Eduardo Sabino, de 29 anos e natural de Nova Lima. Com seu conto "Sombras", ele conquistou jurados diante de milhares de contos inscritos. O segundo lugar ficou com a gaúcha Irka Barros, com "O coelho branco",  e em terceiro "A arte de morrer ou Marta Díptero Braquícero", escrito pelo mineiro Bruno Ribeiro. Além de terem seus contos publicados, os três vencedores terão a tradução dos textos para o inglês, a assinatura digital do GLOBO por um ano e um tablet da Samsung. Fonte




Pessoal! Quem ainda não conferiu, saiu o resultado da resenha premiada de Cidade Banida. Queria agradecer todos que participaram. Fiquei surpresa com a quantidade de acessos! Foi a resenha mais visitada do blog, ultrapassando a resenha A casa das sete mulheres! Confiram o resultado aqui.











18 comentários:

  1. Oi Leticia,
    Adorei saber das novidades, rs. Parabéns ao vencedor do concurso! E adorei a sinopse de "A bailarina fantasma".
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. A Bailarina fantasma parece ser muito fofo, divertido e bem leve, adoro livros que envolvem teatro. A Capa está muito linda! Nossa, que legal o outro livro estar grátis, olha a oportunidade aí, gente!!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Um livro que envolve "fantasma" já gostei hahahahah
    Referente a Editora Charme eu ainda não conhecia obras dela, já vou me atentar a conhecer, valeu pela dica.
    Beijos.
    http://estantedoluiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia!!!
    Já li A Bailarina Fantasma quando tinha uns 10 anos, e adorei.
    Não curti muito a nova capa, prefiro a antiga, mas é sempre bom relançarem os livros para que novos leitores se interessem.
    E que noticia é essa de que terão 4 volumes? que maravilha kkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. A Bailaria Fantasma me pareceu um ótimo livro, e como eu adoro livros que falam sobre isso, me senti super atraído, principalmente por envolver mistérios hahahaha Já quero!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a A Bailarina Fantasma. A capa já chama a atenção, é muito bonita, e a história parece ser bem legal e divertida. Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Letícia.
    A Bailarina Fantasma parece ser um livro interessante. Vou esperar para ver mais sobre ele. Pela sinopse, acho que leria.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Este livro A bailarina fantasma tem uma capa bem diferente, achei até bizarra, haha.
    A sinopse é bem interessante, quem é essa bailarina translucida, espero que o pai da moça não tenha nada a a ver com isso...
    Legal o livro Um natal comigo estar de graça, eu não conhecia a série ainda.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leticia. Meu único interesse foi pelo livro lançado pela Editora Seguinte que, por sinal, fez muito bem em divulgar a capa de A Bailarina Fantasma. Acredita que, mesmo lançado em 2010, nunca ouvira falar do livro?

    ResponderExcluir
  10. Oi Letícia,
    Gostei da capa de "A bailarina fantasma", mas vindo em formato de série eu não pretendo ler, talvez eu consiga o exemplar da primeira edição.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Bons destaques da semana.
    Eu não sei se leria A Bailarina Fantasma.
    Vou da olhada nesse livro Um Natal Comigo, aproveitar que esta de graça.

    ResponderExcluir
  12. Bem interessantes as novidades, parabéns ao vencedor do concurso Brasil em Prosa, irei conferir o resultado da resenha premiada.

    ResponderExcluir
  13. Gostei das novidades, fiquei curiosa para ler A Bailarina Fantasma parece bem legal... ah, parabéns para o vencedor do concurso Brasil em Prosa.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Poxa, vão mesmo relançar A Bailarina Fantasma? Eu li o livro quando era muito novinha, e sou completamente apaixonada pelo encanto e sensibilidade que a história traz na sua essência. Adorava aquela capa roxa e cheia de adereços rs
    Achei o concurso produzido pela Amazon super interessante, uma forma de incentivar a literatura nacional e trazer à luz esses talentos anônimos que existem por esse país imenso.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Parabéns para os ganhadores do concurso,pra vencer todas as pessoas os contos deles devem estar incríveis.E adorei essa nova capa de A bailarina fantasma.

    ResponderExcluir
  16. Os ganhadores devem ter ficado muito felizes em saber que venceram. Fiquei curiosa para ler os contos deles, devem ter criado boas historias.

    ResponderExcluir
  17. A Bailarina Fantasma me chamou atenção. E fiquei contente pelos ganhadores do concurso. Nada como ter o talento reconhecido!

    ResponderExcluir
  18. Bons destaques de semana.
    Eu não conhecia o livro A bailarina fantasma nem o Um Natal comigo, espero que sejam uma boa leitura.
    Os vencedores do concurso devem ter ficado muito felizes, espero que divulguem logo os contos para que possamos ler.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!