F

27 agosto 2015

Quotes - Cidade Banida




"De repente, o gosto ácido da traição foi sendo substituído pelo adocicado sabor do afeto incondicional. O poder do foco. Por alguns momentos, tão breves quanto intensos, nosso corações pareceram bater sob a mesma regência pulsante do amor que sentíamos uma pela outra." (p. 79)

"O que restara do soberano rei foi mesclando-se ao solo árido. Não mais que um líquido viscoso, sugado pela secura da terra, deixando como lembranças apenas seus espólios de antigas batalhas." (p. 104)

"- (...) Imagina-se com o poder nas mãos. Qual a melhor forma de mantê-lo? Impedindo que adversários se ergam para confrontá-lo. E como fazer isso? Cortando o mal pela raiz. Impedindo o surgimento de qualquer um que possa se levantar contra o seu poder." (p. 145)

"Talvez a velhice fosse mesmo uma maldição. Talvez os mais afortunados fossem aqueles que morressem jovens. Talvez ser um dos vetados fosse uma benção em disfarce." (p. 152)

"- Entende mesmo, Seppi? E se eu te falasse que a grande maioria dessas aves preferia a morte à renovação? Tinham um medo instintivo do que não conheciam e seguiam na direção da escolha mais fácil. O problema nisso, Seppi, é que as escolhas mais fáceis também são, geralmente, as escolhas erradas." (p. 292)





14 comentários:

  1. Oii!
    Adorei os quotes! Quero muito ler ♥
    A capa é tão linda e quando li a sinopse fiquei muito curiosa!!

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leticia.
    Gostei bastante dos quotes selecionados. Quero muito conhecer esse mundo presente em Cidade Banida.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava querendo ler esse livro, agora lendo os quotes só me animou mais.
    Tenha muita curiosidade para conhecer essa historia.

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda! Adorei os quotes ^.^
    Beijos.
    http://estantedoluiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leticia.
    Adorei os quotes, principalmente o penúltimo. Ele é forte, mas me levou a pensar em algumas coisas.
    Preciso ler esse livro!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Havia visto fotos da capa, e ela é linda.
    Muito bons os quotes, mas gostei principalmente do primeiro e do último. Esse livro parece trazer boas reflexões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho visto tantos elogios para esse livro que esses quotes só aumentou minha vontade de conhecer e ler essa obra. São quotes maravilhosos!
    Bjs Le!

    ResponderExcluir
  8. Acho que mudei de ideia em relação a querer ler esse livro. Gostei de nenhum dos quotes e tive que ler eles umas duas vezes pra entender. Acho que se a leitura for toda assim não vou curtir.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Boa seleção de quotes,esse livro deve ter uma história bem bacana.E concordo muito com o último quote que você mencionou.Mas o meu preferido foi o primeiro.

    ResponderExcluir
  10. Me deixou mais animada saber que é de um autor nacional.
    Adorei os quotes, essa distopia parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  11. Gostei das escolhas dos quote. Esse livro já esta na minha lista de desejos, desde que li sua resenha dele aqui no blog.
    Espero poder lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas muita gente fala bem dele. E os quotes escolhidos são ótimos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii Letícia!
    Esse livro é minha leitura atual! Estou gostando muito... quando sair a resenha vou adorar que vc leia! ;)
    Muito top essa capa!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!