F

09 agosto 2015

Leituras do mês - Julho





Clique no título do livro para ler a resenha



Compare: Buscapé

Plátano e Bordo - Esse livro foi uma surpresa para mim. Primeiro pelo título um tanto diferente, e pelo fato de eu ainda desconhecer a autora, e também por ser classificado como um suspense erótico - um gênero até então desconhecido por mim. Gostei de conhecer e pode ler o livro. A história é recheada de mistérios, e o final foi bem surpreendente.



Compare: Buscapé

Senhora - A leitura desse livro deu início a uma coluna no blog. Como tenho vários clássicos que ainda quero ler, alguns que estão em casa há anos esperando por uma leitura, eu me desafiei a ler pelo menos um clássico por mês. Não poderia ter começado melhor com esse clássico de José de Alencar, que me encantou com esse romance. Mais um autor que me conquistou.



Compare: Buscapé

Ligeiramente maliciosos - Depois que li Ligeiramente casados, ansiedade me definia para ler o segundo volume. Como cada livro da série trata da história de um casal diferente, eu me apaixonei ainda mais pela escrita da autora e me encantei ainda mais com esse casal que ela criou. Consegui gostar ainda mais que o primeiro livro, e acho que Os Bedwyn ainda tem muito mais ainda para me surpreender. Quero mais!



Compare: Buscapé

O Tocaio - O Tocaio foi uma surpresa muito positiva também pra mim. Amei demais esse livro. O autor conseguiu criar uma trama incrível, envolvendo romance e mistério. Um dos melhores nacionais que li este ano. Uma pena que poucas pessoas conheçam este livro, não sabem o que estão perdendo!



Compare: Buscapé

Cidade Banida - O que dizer dessa distopia nacional? Foi o primeiro livro que li do Ricardo e já fui conquistada pela narrativa. Uma história cheia de ação e que nos deixa com um gostinho de quero mais no final. Mais do que recomendado! E mal posso esperar para ler o segundo livro. Planeta publica logo haha


CONTO


Compre: Amazon

Cinco minutos - Este conto foi escrito pela blogueira literária Aione Simões, e adorei ler esse conto tão curtinho, mas que mostra o quanto a Aione já é talentosa e tem muito que conquistar pela frente. O conto é bem romântico e muito envolvente, apesar da quantidade de páginas. Recomendo!







16 comentários:

  1. nao conhecia nenhum desses livros que vc leu esse mes usauahs mas pelo o que eu li de cidade banida, parece ser mt bom
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boas leitura do mês de julho.
    Eu estou vendo ultimamente muitos comentários sobre o livro Cidade Banida, estou ficando bem curioso sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Aiii um dia ainda vou ler Ligeiramente Maliciosos, esse livro me parece super romantico. Se for parecido com os da Lisa ou da Julia, então, é garantia de uma boa história.
    :)
    bju

    ResponderExcluir
  4. Muito legais as leituras deste mês. Arrasou =)
    Que bom que você leu um clássico da literatura brasileira, Senhora, e te conquistou.
    Desses estou curiosa sobre Cidade Banida, que tem tido muitos comentários. Espero ler e gostar também.
    Bjs Leticia!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Letícia.
    Desses o que mais quero ler é Cidade Banida. Parece ser excelente.
    O Tocaio e Senhora são ótimos livros.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum desses livros, mas depois de ler esse post seu confesso que fiquei com bastante vontade de adquirir alguns.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Ainda não li nenhum dos livros citados. O único que eu já tinha ouvido falar é o Senhora, tenho muito interesse em lê-lo. Cidade Banida foi o que mais me chamou a atenção, e pelo que tenho ouvido falar dele é muito bom. Vou esperar uma continuação para saber mais dele. Não gosto de ler um livro e ficar ansiosa demais esperando a continuação. Ainda mais de um que como você disse deixa com um gostinho de quero mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, estou querendo muito ler Cidade Banida, O Tocaio e Plátano e Bordo. Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Gostei de suas leituras de julho.
    Estou querendo ler essa serie do livro Ligeiramente maliciosos, parece muito boa.
    E a distopia Cidade Banida parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito dois livros que você leu: Ligeiramente maliciosos e o e-book de Cinco Minutos, tem só cinco páginas né? Bem curtinho!
    Estou super curiosa, parece ser um ótimo conto!!
    Beijos!!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei de suas leituras. Das que você leu eu quero muito ler, Ligeiramente Maliciosos parece ser um romance muito bom. Estou muito curiosa para conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Nossa quantas leituras,eu li bem pouco mês passado.Tenho vontade de ler vários desses livros mas até agora não tive oportunidade nem tempo.Gostei desse plántano e bordo,não conhecia esse livro mas parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  13. Gostei!
    Só livros bons hein, sempre tive curiosidade em ler Senhora, deve ser maravilhoso.
    Beijos Letícia!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ah fiquei querendo ler muito plátano e bordo. Tanto que tive que ir ler a resenha. E espero que ela não tenha duas personalidades oh. Que se não, meu Deus. Senhora eu quase li uma vez por causa da escola, mas clássicos realmente não são comigo. Ligeiramente maliciosos eu tenho aqui e nem sei porque ainda não li. Mas sinceramente o que me interessa mesmo é esse cidade banida. Xonada nessa capa.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  15. Dessas leituras, a que mais me chama atenção é Ligeiramente Maliciosos. Senhora eu já li e gosto bastante, acho que é o livro que mais me agrada desse autor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii Letícia!
    Eu vi a resenhas dos livro e do conto!
    Plátano e Bordo é bem diferente e como ainda não li livro assim, fiquei bem interessada para lê-lo.
    E minha leitura atual é cidade banida! Já estou gostando muitooo!!! hahahaha
    Excelentes leituras!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!