F

07 julho 2015

[Tag] Abecedário literário




Oi pessoal
Hoje vou responder uma tag que a Silvana do I love my books me indicou, e que a mesma encontrou no blog Aproveite o livro. 

A tag consiste em escolher 5 livros que comecem com a letra que eu escolher, mas para ficar mais legal vou escolher uma palavra e usar as letras. Escolhi LIVRO que tem 5 letras.

Clique no título do livro para ser direcionado para a resenha!






LETRA L


Lobo mau - Este foi um dos melhores livros que já li. E até o momento o melhor do gênero policial. Que livro gente!! A trama envolve muitos personagens e trata do abuso sexual infantil em sua verdade nua e crua. É uma história forte e não é para qualquer um, mas vale muito a pena ler, pois a autora foi muito inteligente o livro todo e a narrativa dela é viciante.















LETRA I

Insurgente - Como não achei um livro que eu tenha lido com a letra I, escolhi um de uma série que quero ler ainda. Insurgente não é o primeiro livro da série, mas como falam tão bem ainda quero ler todos eles.















LETRA V

Veneno - Primeiro livro da Saga Encantadas e que me deixou chocada. Este primeiro volume é um reconto da história da Branca de Neve, e realmente nada se parece com a história verdadeira. Eu nem recomendaria para menores de 18 anos.














LETRA R

Redenção - Um dos melhores que li este ano, Redenção é o primeiro volume da saga Família Baxter, que é composta por cindo livros. O livro tem um teor religioso, e é um prato cheio para quem curte leituras nesse estilo, e não é a toa que eu amei. Como o nome já diz, a história trata de redenção de um casal que passa por problemas, mas que com a ajuda de Deus supera todos eles.












LETRA O

O véu - Li O véu ano passado, e adorei. Um livro maravilhoso publicado pela Primavera Editorial, que mescla terrorismo e arte. Essa mistura deixou a trama totalmente viciante, e o suspense nos envolve do início ao fim. Uma leitura que com certeza vale muito a pena, principalmente para quem gosta de mistério. 










Quem gostou, pode responder a tag :)



Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

32 comentários:

  1. Oi
    Que TAG mais amorzinho <3 Não li nenhum dos livros citados, mas conheço já alguns. Adorei suas escolhas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Olá Letícia!
    Agora acho que vou ter que ler algum, esse "Lobo Mau", faz sentido para mim, que sou psicóloga.
    Bjus
    Estael

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei essa tag hahaha, e amei que você citou Insurgente.
    Comentário fixo:
    Bom,flor, eu acabei me afastando do blog por um tempinho (uns motivos pessoais que já expliquei lá no blog :/) e claro, acabei perdendo muitos leitores, mas agora, voltei com tudo! yupi!!! Seu blog sempre esteve como uns do que eu visitava todos os dias e não quero que isso acabe.. Se puder dá uma passadinha lá e der uma força para meu recomeço, agradeço muito.

    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <

    ResponderExcluir
  4. Oi, o único livro desses que li foi Veneno, e realmente é muito bom. Fiquei querendo ler Lobo Mau, não sabia que é de suspense policial (amo livros policiais <3). Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia!!

    Gostei da Tag, posso fazer?
    Gostei das suas escolhas tb, eu li a série Divergente, muito boa, só o ultimo livro que deixa desejar e com uma puta de uma raiva, (desculpa as palavras) hehe

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Adorei a TAG... muito legal! Adoro suspense policial, vou conferir esse Lobo Mau.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. adorei essa tag e mds 5 letras sijlksjal o meu so tem 3 e eu acho de bom tamanho asuashua dos livros citados eu so li insurgente :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da tag, ainda nao li nenhum dos livros que citou, mas fiquei curiosa com alguns.

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Fiquei mega curiosa para ler Redenção.
    Ameiiii suas respostas, também fui tagueada pela Sil, vou ver se respondo a tag em breve.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/07/caixa-do-correio-junho-9-2015.html

    ResponderExcluir
  10. Heey!
    Adorei a tag, super criativa hahah.
    Eu super recomendo Insurgente, aliás, eu recomendo a série toda [♥♥♥]!! E eu também fiquei bem chocado com Veneno haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  11. Lobo Mau é bom demais, né Letícia? Eu até estou com outro livro da autora aqui em casa. Pretendo ler em breve.
    Insurgente também é um livro que quero ler. Tenho a série completa, só falta tempo para conferir.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  12. Oi Leticia tudo bem? Adorei a TAG acho que vou responder e escolher a letra do meu nome hahah só não sei qual livro vou encontra na minha estante e que já tenha lido com "J" =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei você ter escolhidos livros com as letras da palavra livro!
    Dos livros citados já li Lobo Mau (e adorei!) e Insurgente (gostei, mas não é o meu favorito da trilogia. Dos outros, quero ler Veneno.
    Adorei a TAG!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Desses livros citados sou louca para ler Redenção, está entre meus desejados faz um tempinho, pretendo adquirir logo.
    Adoro TAGs tbm, vivo respondendo lá no blog...rsrs
    Sucesso!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Não conhecia a maioria dos livros mas vou dar uma olhada no skoob. Li Insurgente e é o meu favorito da trilogia <3
    Abraços,
    Matheus
    http://apocalipseliterario.wix.com/apocalipseliterario

    ResponderExcluir
  16. Amiga gostei bastante das suas escolhas.
    Esse LOBO MAU sempre tive um pouco de receio de ler
    Veneno também. Eu acho bacana as resenhas que vejo, mas eu as vezes fico com medo de comprar, ler e nao gostar e por conta disso nem me arrisco. Mas espero ainda um dia ter uma coragem para conhecer a leitura.

    Amei a sua TAG e fiquei feliz que tenha respondido =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-lagoena-o-portal-dos-desejos.html

    ResponderExcluir
  17. Olá Letícia!
    Já vi muitas pessoas falando super bem do livro Lobo Mau. Quero ler mas tenho certo receio pois sei que o tema é forte e que tenho que preparar meu coraçãozinho.
    Acabei de terminar o livro Veneno e fiquei C-H-O-C-A-D-A!
    Logo mais tem resenha no blog se puder dá uma conferida e comenta!
    http://www.aculpaedosleitores.com/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da tag e das suas respostas! Fiquei curiosíssima para ler Lobo Mau pois é um estilo de narrativa que sempre me prende, espero gostar desse! Redenção parece ser muito bom também, anotei a dica.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei essa Tag, to me organizando pra responder ela no Blog! Eu quero muito ler Veneno, quase comprei em uma promoção do submarino!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    Ainda não tinha visto essa tag, mas gostei muito dela, achei bem criativa,acho que irei responder (posso?) ^^
    Gostei de suas escolhas, apesar de não conhecer o livro O véu e nem o livro Redenção...
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  21. Oi Lê, tudo bem??
    Adorei essa tag e pretendo respondê-la no blog o quanto antes.... rs... bom eu gostei muito de ler Insurgente... falta ler o terceiro livro da série... estou com medo na verdade kkkk. Tenho muita vontade de ler Lobo Mau, exatamente por causa da temática abordada... saber que é policial e a narrativa é forte e viciante... são os ingredientes necessários para que eu queria tão logo a leitura do livro... xero!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Letícia. Tudo bem?
    Essa TAG vai pra lista de TAGs que pretendo responder lá no blog quando tiver um tempo (leia-se: quando as férias começarem). Já li "Insurgente" e acho que ele é o melhor da trilogia, na minha opinião, você não vai se arrepender ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  23. Tag interessante, é uma boa forma de indicar livros que normalmente não aparecem em nossas indicações. Não li nenhum desses livros, apesar de alguns deles eu já ter na estante por conta da minha noiva. Quem sabe em breve?

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Leticia! Muito legal a Tag :)
    Desses todos eu só li "Veneno" e confesso que a história me surpreendeu, agora preciso ler Feitiço e Poder!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  25. Acho que Lobo Mau não é pra mim, duvido que eu tenha estômago. Li Veneno e adorei, não gostei do segundo livro, mas gostei bastante do terceiro e terminei a trilogia feliz. Não posso dizer o mesmo de Divergente, odiei os três livros. Mas acho que só eu não gostei... rs... acho a capa de Insurgente a mais bonita.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá, Letícia, tudo bom? Gostei da tag e talvez venha a respondê-la. Sei que todo mundo fala bem da série Divergente, mas digo: não vá com muita sede ao pote, porque não achei nem um terço do que todos falam. Sobre veneno: em que sentido o livro te chocou? Vi algumas resenhas dele por ai e ele não parece ser tão hot assim para não ser recomendado para alguém com menos de 18a. Aliás, você gostou da leitura? Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Letícia,
    Gostei da sua ideia de escolher a palavra livro para responder a Tag, ficou divertido ^^
    Minha amiga já leu a Trilogia Divergente e me indicou, de tanto que adorou.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  28. Olá Letícia, tudo bem?
    Eu amo responder tags, são bem dinâmicas e divertidas. Dos livros que você citou só li Insurgente. Adorei a tag, pensado se respondo lá blog ou no canal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a tag. :) E gostei também da sua escolha dos livros. Desses só li Insurgente e amo a série! Dos outros só não leria Veneno, pois não curti muito essa releitura dos contos de fadas. Na verdade, releituras não são meu forte, sabe? hehe De vez em quando uma acaba me conquistando, mas é difícil. E essa não me atraiu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Bem legal essa tag né... Não li nenhum desses livros mas tenho vontade em ler Lobo mau parece ser ótimo e eu também gosto de um suspense.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Amei a tag, ainda não conhecia, vou anotá-la para respondê-la em meu blog (Embora eu sempre enrole) haha. Daí só li veneno e amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Adorei a tag, já favoritei pra responder no meu blog mais tarde ^~^

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!