F

30 julho 2015

Quotes - O livro dos negros





"Ela me perguntou por que eu era tão negra. Eu lhe perguntei porque ela era tão branca. Respondeu que tinha nascido assim. Eu também, respondi. Vejo que você deve ter sido muito bonita, apesar de tão escura, disse ela. Você seria mais bonita se Londres fosse ensolarada, respondi. " (p. 13)

" ...raspando os ossos por fragmentos de carne e triturando-os para comer o tutano. Outra carcaça de galinha foi jogada, e novamente os homens lutaram. Os marinheiros dobraram-se de tanto rir e jogaram mais uma." (p. 77)

"Como ele veio a se tornar meu dono, e de todos os outros? Perguntei-me se ele seria meu dono o tempo todo, ou apenas quando eu trabalhava para ele. Seria ele meu dono enquanto eu dormia? Ou sonhava?" (p. 121)

"- Brancos são estranhos. - disse Dolly. - Em suas festas, gostam de negros de pele clara, misturados, mulatos e mestiços. As coisas que eles gostam são estranhas, e as que não gostam são estranhas." (p. 171)

"Talvez Lindo pudesse explicar por que cristãos e judeus mantinham muçulmanos como escravos, se todos tinham o mesmo Deus e celebravam a fuga dos judeus do Egito." (p. 178)

"- Em minha vila, havia uma expressão: "Tome cuidado com o homem esperto que faz com que o errado pareça certo." (p. 345)




10 comentários:

  1. Acho bem legal esses esquemas de Quotes de livros. Eu tenho vários! Preciso compilá-los e postar no blog tbem haha.
    Abraço.

    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia,
    Acredito que esse livro deve ser muito bom, pois as quotes são incríveis! A primeira, em especial, me deixou bastante encantada/reflexiva.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leticia.
    Só pelos quotes já deu para perceber que o livro é bem forte quanto a temática.
    Eu pretendo começar a ler o livro ainda nessa semana.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livros, estou chocada com os quotes. eles me chamaram a atenção e me comoveram haha, sinceramente acho que vou pesquisar mais. O livro parece ser bem tocante, vou ver a resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pelos quotes o livro parece ser forte. Uma leitura sobre uma realidade muito triste, um livro que vale a pena ser lido.

    ResponderExcluir
  6. Olá Leticia, como estás?
    O livro parece ser bacana, adorei as quotes, principalmente a última <3
    Beijos, o blog está lindo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, a resenha que li dele já me chamou muito a atenção e esses quotes confirmam que o livro com certeza é muito bom. Preciso ler logo! Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro posts com quotes de livros, eles instigam a leitura! Eu gostei bastante do primeiro e do último (mais do último), haha.
    Beijo.

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar -> Choque Literário

    ResponderExcluir
  9. Novamente venho falar que esse livro parece ser muito bom!!!
    A cada postagem sua eu entro em desespero por não tê-lo. Preciso urgentemente. Desde seu post de caixa do correio eu venho babando nesse livro. hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Pelos quotes o livro deve ser maravilhoso, já quero ler!
    Gostei das suas escolhas, principalmente o primeiro e o último.
    Beijos Letícia!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!