F

06 julho 2015

Bienal Do Livro Rio - Autores internacionais com datas confirmadas


Sobre o evento

A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família! Fonte


Local do Evento - A Bienal do Livro Rio é realizada no Riocentro, sede dos principais eventos nacionais e internacionais do Brasil. 



Oi devoradores...
Chegamos em julho e a Bienal do livro Rio se aproxima. A presença de muitos autores internacionais havia sido confirmada pelos organizadores do evento, porém sem data certa. Recentemente estão confirmando as datas de cada um deles, e quem ainda não sabia de algumas delas, confirmem agora. Os horários serão liberados 1 mês antes do evento. :)

Anotem em suas agendas!

DIA 5 DE SETEMBRO







Collen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless estará na Bienal no primeiro sábado do evento, dia 5 de setembro. 
















Uma das autoras mais esperadas, Julia Quinn marcará presença no dia 5 de setembro, o mesmo dia da Collen Hoover (imagina a loucura!). Autora de vários best-sellers estará na primeira semana do evento.















David Nicholls, autor de "Um dia" também estará  presente no dia 5 de setembro, no primeiro fim de semana.
















Mais uma para dia 5 de setembro (caos formado). A autora da trilogia Grisha, Leigh Bardugo, também levará vários fãs de fantasia a Bienal.
















DIA 6 DE SETEMBRO




E quem é fã da "Saga do Mago" poderá conhecer o autor Raymond E. Feist no dia 6 de setembro. O autor marcará sua presença no primeiro domingo, véspera do feriado. 
















DIA 12 DE SETEMBRO







Anna Todd Books, autora da série "After" também estará presente no dia 12 de setembro, último sábado do evento. Preparem-se fãs da série!














Mais um sábado que vai estar uma loucura! A presença da escritora Sophie Kinsella está confirmada para 12 de setembro. A autora britânica é famosa pelo gênero chick lit e tem diversos fãs pelo Brasil. 

















Mais uma autora para o dia 12 de setembro. A escrita Colleen Houck lancará o livro Reawakened nesse dia. 













Info e imagens: Fonte


A Bienal do Livro em São Paulo foi um caos aos sábados, por causa dos autores internacionais marcados para o mesmo dia. Quem foi, e mesmo quem não foi, pode imaginar como será no Rio, mas tomara que seja mais organizado (o difícil é controlar os leitores eufóricos haha). 

Atualizei essa postagem conforme informações do evento.


Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

19 comentários:

  1. Ooooi!!

    Eu sou de SP mas tô louca para ir, preciso comprar minhas passagens logo :O
    Fiquei sabendo da Colleen um pouco antes pq o pessoal da Record contou :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Estou me planejando para ir!!
    Mas é uma pena que eu nao possa ir nos dois finais de semana, fica caro demais para mim que é de outra cidade.
    Aqui em BH temos a Bienal tb, mas é mto pequena, e essa do Rio por ser a maior do país quero mto conhecer!
    Atualiza a gente mesmo sobre o evento, vai nos ajudar mto!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Letícia!
    Deve ser um evento e tanto, pena que moro aqui no interiorzinho das Minas Gerais, mas valeu.
    Uma boa e abençoada semana prá vc.
    Bjus
    Estael

    ResponderExcluir
  4. A eu adoro a Bienal, pena que não será nada perto pra mim, mais é dmais.
    parabéns pelo post adorei.
    *-*
    hahaha

    spoilermania.blospot.com

    ResponderExcluir
  5. Não quero muito ir nessa, não me interessei pelos autores que vai ter. Quero mesmo ir na próxima de São Paulo, espero que o Harlan Coben vá de novo! Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia, tudo bem?
    Que depressivo ler seu post...rsrs
    Queria muito poder ir na Bienal, mas moro longe demais e é praticamente impossível ir, além do mais trabalho nos dias...
    Queria muito ver a Julia Quinn!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Letícia.
    Gostei da notícia de que Raymond virá. Já estava louco pelos livros dele. Vou aproveitar para comprar na bienal, assim já compro autografado. *O*
    Queria que o Stephen King viesse ou o George R. R. Martin, mas acho quase impossível.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber dessa lista! Sou do Rio e com certeza vou na Bienal (aliás, poderia ser todo ano!). Vou fazer de tudo para ir dia 5 e dia 12, que são os dias da Julia Quinn, Sophie Kinsella e David Nichols. Vai lotar, com certeza! Fui em 2013 e encheu bastante, o bom é que o lugar é imenso e tem muita coisa legal, ótimo para comprar livros, conhecer gente nova e tirar muitas fotos. Pode vir, Bienal! \o/

    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Que pena que não sou do Rio, viu?
    Eu iria para ver a Julia Quinn e o David Nicholls.
    Espero que essa Bienal não seja tão desorganizada quanto a de SP foi ano passado, porque pelo amor! rs.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  10. Olha eu estava querendo muito ir na Bienal do RJ, estou tentando ver como vou fazer, mas eu não sei se pra mim vai dar certo, por causa da distância. Mas se eu for mesmo eu vou só um dia. Queria até conhecer alguns dos autores estrangeiros, mas sei que vai estar uma MUVUCA como foi o da Cassandra Clare que foi uma desordem. Então nem perco meu tempo. Quero mais é aproveitar mesmo (risos)

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-no-mundo-da-luna.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Letícia!
    Sempre tive vontade de ir na Bienal mas nunca consegui ir! Agora que estou em Salvador fica mais complicado ainda.
    Minha esperança é a Bienal de São Paulo ano que vem, provavelmente conseguirei ir. Tomara que venham bastantes autores sensacionais como vai ser na Bienal do Rio este ano.
    Se divirtam por mim!

    ResponderExcluir
  12. Sim, os sábados aqui na Bienal de São Paulo foram um caos, e tenho muito medo do que vai acontecer no Rio. Estou traumatizada porque da última vez vi as pessoas arrombarem o portão por causa do Nicholas Sparks... Espero que corra tudo bem.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Gostei, Leticia! Vou dar uma olhada no site da Bienal, pra poder saber quais são todas as atrações. Um beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Leticia! ^^
    Como eu queria poder viajar para o Rio e ir na bienal de vocês, aqui em São Leopoldo a Bienal quase não é valorizada nem tem divulgação de quando vai ser, eu vou na de Porto Alegre as vezes, lá é um pouco mais animada e tem mais descontos mas quase não encontramos autores...

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Olaaaa!
    Eu PRECISO ir no dia 12! Quero ver a diva Sophie Kinsella! <3 E torcer muito pra conseguir um autógrafo!

    Beijos!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  16. Se eu pudesse ir escolheria os dias 5, por conta do David Nicholls, que é um dos meus autores preferidos, e 12, pra conhecer a Sophie Kinsella! *-* Quem sabe um dia... hehe

    ResponderExcluir
  17. Pena que moro longe senão iria na bienal comprar livros e conhecer os autores... uma ótima oportunidade para os fãs...
    Beijos Letícia!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Como eu queria ir para a bienal. Porém é uma cidade tão longe e perigosa haha
    Enfim, queria muito conhecer a Colleen Houk e a Sophie Kinsella <3
    Bom, quem sabe em outra ocasião?
    Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!