F

29 junho 2015

Novos contos de Raquel Machado

Oi pessoal!

A autora parceira do blog, Raquel Machado, que escreveu Vingança Mortal, participou de uma oficina literária sobre literatura fantástica  ministrada pela Ana Julia Poletto. O primeiro "tema da casa" foi escrever um conto com o tema: "E se o seu maior medo virasse realidade?"

A Raquel então escreveu um conto e disponibilizou na internet em forma de vídeo com direito a trilha sonora. O nome do conto é Um fio de esperança.






Galera, eu li o conto aqui no vídeo e é bem rapidinho. A trilha sonora dá um toque especial e combinou perfeitamente com o conto. Sinistro!! É só apertar o play ;)

Quem prefere ler o conto sem o vídeo, ele está disponível no Wattpad AQUI.


E tem mais...
Quem gostou do primeiro pode conferir um outro conto que segue o gênero terror/suspense.

"Ser mais bela, ser mais magra, ser mais inteligente. Sempre mais. Sempre em busca da Perfeição. Será que isso realmente vale a pena? Leia o conto e descura."





Este também é curtinho, então vale muito a pena ler. Achei que este conto é perfeito para os dias de hoje, e para refletir muitas coisas.

Quem prefere ler o conto sem o vídeo, ele está disponível no Wattpad AQUI.


E então, o que acharam?

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

38 comentários:

  1. Olá
    nossa que legal, adorie estou gostando de acompanha a carreira dessa autora que parece ser muito top
    espero gostar do conto dela
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Com certeza a trilha sonora da um up! nos contos. Fiquei arrepiada.
    Parabéns pela criatividade.

    Também tenho um blog de livros, passa lá pra ver:
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Vou ler o conto pelo Wattpad, fiquei curiosa pelo tema abordado, adoro o gênero terror, suspense.
    Gostei da postagem, bem interessante essa ideia de juntar o conto com uma trilha sonora em um vídeo, já que tanta gente ama ler e ouvir música, ter uma trilha sonora para entrar no clima é uma ótima pedida.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de Raquel e espero ler o conto em breve!
    Ótima dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia do conto, estou começando a me aventurar no gênero, mas com a música do vídeo não consegui me concentra para compreender, então, vou no wattpad para ler agora. Obrigada pela dica e parabéns por divulgar o trabalho da autora.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! (E essa musica de fundo me deixa com mais medo ainda).
    "Luto contra a vontade de largar tudo e ir para casa. Todos os dias é a mesma rotina que não traz resultados concretos."
    Amei! E amei o blog, já estou seguindo!

    Meu blog: www.leituranasestrellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse conto em outro blog e super curti. Imagine se meu maior medo virasse realidade? É melhor nem imaginar ha ha.


    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  8. Menina que medo de dar play, mas anyway eu dei e como sou meeega medrosa já sabemos o resultado né kkkkkkkkkkk
    Obrigada pela dica \o/

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    Eu já li os dois e adorei!
    A Raquel realmente tem o dom para escrever e ela consegue transmitir boas ideias em poucas palavras! Queria muito conseguir fazer isso!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!
    É sempre bom ver uma autora nacional deslanchando no mercado.
    Como é bom o conto com música de fundo, eu gosto de ouvir musicas enquanto leio meus livros achei perfeito a ideia do conto.
    Obrigada pela dica! ;)

    ResponderExcluir
  11. Esses contos da Raquel estão ótimos, né Leticia? Ela é muito boa nesse estilo. Sem falar que esse tipo de conto em vídeo é um jeito bem legal de divulgar a literatura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia a autora, mas o gênero que ela escreve não consigo ler!!!! fico muito apreensiva, mas percebi que tem muito talento.

    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. fico contente em ver que a Raquel continua explorando seu lado criativo com primor! que venham mais sucessos!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. olá. não conhecia a autora e nunca tinha visto alguém colocar contos em formato de vídeo, acho que essa alternativa é boa para deficientes visuais, achei a ideia super válida. Depois vou dar uma conferida nos vídeos, pois achei a proposta genial, e por serem curtinhos, acho que vou gostar... :)

    ResponderExcluir
  15. Ah, carregando aqui percebo que são apenas as frase e não alguém contando o conto... =T Seria interessante ver alguém falando, além da trilha sonora... mas enfim... xD

    ResponderExcluir
  16. Leticia, com certeza vou ler o conto porque já ouvi falar muito bem da Raquel Machado.
    E como amo contos acho uma ideia muito legal dela fazer os vídeos para quem não quiser ler no Wattpad.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Também sou parceira da Raquel e adorei os contos! Ainda mais a ideia de ter colocado em vídeos!
    Facilita para quem não tem o hábito de usar o Wattpad.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Leticia!
    Bom, eu tenho um grande interesse a respeito do livro da Raquel, li várias resenhas dele, inclusive a sua, que me deram motivação para conhecer a escrita dela, bom, eu gosto bastante de contos e achei super criativo coloca-los como em vídeos, assim como a Maria, seria bem legal alguém contando o conto, mas assim também está maravilhoso, e a trilha dele é bem assustadora, já o segundo, tem pontos bastante reflexivos, e assim como você, a pressão é um assunto bastante presente na sociedade! Amei demais os contos e ótimas indicações!

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito fã de contos mas esses da Raquel me agradou bastante, são ótimos!
    Achei bem legal essa ideia de contos em vídeo hehe, beijos Letícia!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho bastante curiosidade com o livro dela e achei bem interessante essa ideia dos contos no youtube, mas confesso que não fiquei muito animada para ler eles.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Vou ler agora mesmo, porque tô numa fase em que adoro contos, já que até o ano passado ele não era o meu gênero favorito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Leticia!
    Adorei a novidade, adoro contos de suspense e terror. Vou dar uma lida lá no Wattpad (preciso usar mais esse site, aliás, está cheio de autores incríveis).

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Letícia, tudo bem?
    Tenho o livro Vingança Mortal que ganhei de uma amiga, mas ainda não li, em breve lerei!
    E estava gostando bastante do conto, mas o final não me agradou muito, de qualquer forma ele tem uma atmosfera bem sombria!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  24. Achei interessante! Como fã de King e Poe, com certeza irei dar uma olhada nesses contos. Haha.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu vi sobre esses contos, fiquei bastante interessada.
    acho a autora bem legal e com uma escrita excelente, bela dica!

    ResponderExcluir
  26. Oi, bem diferente essa forma de divulgar o trabalho da autora, não li o livro dela ainda e apesar de gostar muito de contos não sei se leria mais contos nessa temática, morro de medo e prefiro deixar quieto,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Não curto histórias sombrias, mas sei bem que a Raquel tem um talento enorme para escrever bons contos. Vou conferir os contos ainda, apesar do meu medo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Esse conto, Em Busca da Perfeição, que conto lindo... e super doloroso de ler pois sabemos que é a realidade de muita gente. Acaba nos tocando também e essa trilha sonora foi de arrepiar... Já quero ler mais coisas da Raquel!


    Beijos e um ótimo mês de Julho! :)
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ficou muito interessante! Fiquei pensando eu fazendo esse exercício: um conto com base em seu pior medo. Sou claustrofóbica, então com certeza eu escreveria algo ambientado em um lugar sinistro, pequeno, escuro.

    Fico feliz que Raquel esteja estudando e aperfeiçoando a sua técnica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oiee, eu ja li um livro da autora, e até que gostei, mas não fiquei muito interessada nesses contos ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Achei bem interessante o jeito que foi feita a divulgação do conteúdo da autora, mas confesso que contos não são a minha leitura favorita, infelizmente.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  32. Não curto terror nem suspense, e a palavra sinistro é mais que suficiente para me afastar de uma leitura. Além disso não sou muito fã de contos. Então realmente não me interessei pela leitura, mas desejo sucesso para a autora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  33. Oie, Leticia!
    Nunca li nada da autora, mas desejo muito sucesso a ela. <3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Olha eu não sou muito chegada nesse gênero de leitura
    mas eu vou dar uma olhada nos primeiros capitulos, porque as vezes a gente acaba gostando.
    Eu acho legal você sempre estar ajudando os autores nacionais.
    COntinue assim amiga. Você faz muito bem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-que-o-amor-esconde.html

    ResponderExcluir
  35. Oie Leticia! ^^
    Adorei as indicações e admito que o primeiro me deixou mais assustada e ao mesmo tempo ansiosa para concluir a leitura e saber o que aconteceu, a música deu todo um clima. O segundo conto não conseguiu o mesmo efeito, mas realizar essas leituras me deixaram curiosa para conhecer o livro da Raquel.
    Desejo muito sucesso para a autora e espero ler o livro dela em breve.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  36. Adorei a notícia, os contos são ótimos, fiquei até arrepiada, quando tem trilha sonora fica muito melhor! Adorei o post, parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oii,
    Eu nunca li nada da autora, mas adorei essa ideia dele de colcar os contos no youtube, bem original e desperta bastante a curiosidade.
    Ótimo post.

    Beijos

    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  38. Oii.
    Já ouvi falar muito bem do livro Vingança mortal da autora mas infelizmente nunca li nada dela, pretendo ler em breve, parabéns pelo post.
    Oii.
    Nunca li nenhum Triller Psicológico porque eu acho que são livros mais pesados e eu gosto de ficar na minha zona de conforto kkk. Mas agora que eu estou expandindo meus Horizontes quem sabe eu consiga ler.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!