F

08 maio 2015

Leituras do mês - Abril


Clique no título do livro para ser direcionado a resenha!


Minhas leituras

Extraordinário - Este é o exemplo daquele livro que você pensa o por quê ainda não o tinha lido antes! Extraordinário me conquistou de todas as maneiras e é uma leitura que todos deveriam fazer!

Meia-noite em Bhopal - Essa foi uma leitura muito interessante. O livro conta de forma detalhada, o pior acidente industrial da história, onde houve milhares de mortos e os que sobreviveram, ainda sofrem as consequências mesmo 30 anos depois. Um livro que valeu muita a pena ter lido!

Os dois mundos (O arauto) - Outro livro que adorei ler, pois além de ser literatura fantástica, é também uma obra nacional. Senti muito orgulho, pois o livro foi muito bem escrito, cheio de personagens marcantes e muita ação! Os leitores que curtem uma boa fantasia, devia ler este livro!


Contos

O bosque das cerejeiras - Este foi um conto bem curtinho que li, e que o autor disponibilizou gratuitamente para alguns blogueiros. Apesar de sempre ter alguma coisa nos contos que eu acabo não entendendo, eu gostei muita da escrita e o fato de ter bastante ação na história!

Fragmentos - Este também foi um conto que li, e foi escrito pela Séfora que também.é blogueira. Ela traz diversos contos pequenos que fala sobre seus pensamentos e até algumas passagens fictícias. Vale a pena estar dando uma conferida na obra!


Leituras para o blog I love my books

O caso Pedrinho - Com a leitura desse livro pude entender melhor essa história, de uma maneira que muitas pessoas ainda não conhecem! Um caso verídico que aconteceu aqui no Brasil e que teve um final feliz. Ele traz uma escrita bem jornalística, mas foi uma leitura bem proveitosa pra mim e acho que vale a pena ler.

Buscando a morte encontrei a vida - Esse livro já não me agradou muito. Quando li a sinopse não imaginei que o autor abordaria a reencarnação como ponto principal do livro e isso acabou me decepcionando, pois não curto esse tipo de livro. Mas é uma dica para quem gosta do gênero.


------------------------
Lendo

Sedução Mortal



E vocês, o que leram, ou estão lendo?


Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

20 comentários:

  1. Concordo com você quanto a Extraordinário, pensei a mesma coisa quando li, não sei porque demorei tanto pra ler.
    O Caso Pedrinho eu quero ler, adoro histórias verídicas e essa ficou muito conhecida, quero mais detalhes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oii!!

    Também posso confirmar que o livro Extraordinário é uma das melhores leituras que fiz nos últimos tempos. Amei a história, a simplicidade do garoto e todos os ensinamentos que ele passa aos leitores.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário está há tempos na minha fila de leitura! Vou fazer de tudo para lê-lo ainda este ano, já que ele foi um dos livros que incluí no meu "12 livros para 2015" hehehe. Por tudo o que já li a respeito do livro, tenho certeza de que irei amar; parece ser daqueles em que a gente se afeiçoa ao protagonista e mergulha de cabeça na mensagem da história. Enfim, mal posso esperar para devorar esse livro. ^^

    Beijoka, Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que você iria falar isto de Extraordinário... Inclusive eu me pergunto porque demorei quase um mês para começar a ler o livro, mesmo com tanta expectativa. E sinceramente: a história é inesquecível.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caramba fora extraordinário eu não conhecia nenhum desses livros.
    E realmente extraordinário é muito bom, mas acho que não chega a ser excelente. Só mais uma leitura pra passar o tempo mesmo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  6. Extraordinário é realmente um livro maravilhoso. Adoro essa obra. Ela te ganha sem dificuldades.
    O Caso Pedrinho é um livro que tenho muito interesse em ler também.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas ganhei Sedução Mortal numa promoção e espero ler em breve :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Extraordinário é realmente perfeito!
    Adorei suas leituras!
    Beijos

    www,meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler Extraordinário e Meia Noite em Bhopal. E Sedução Mortal também! Atualmente estou lendo Vermelho como o Sangue e estou adorando!

    ResponderExcluir
  10. Oi, quero muito ler Extraordinário e tenho sei que vou gostar. Os livros Meia-noite em Bhopal e Os dois mundos tenho certeza de que vou gostar, mas Buscando a morte encontrei a vida sem dúvida que não pois também não gosto de livros de reencarnação. Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lê! Eu li Sedução Mortal e gostei da mitologia de ninfas apresentada, já Extraordinário está aqui na estante, preciso ler logo, são tantos elogios.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas leituras ...
    O único que li de sua lista foi "Extraordinario" e eu adorei ! A leitura é muito bacana , flui facilmente ...
    Enfim , suas leituras foram bem bacanas :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho vontade em ler o Extraordinário, a leitura deve ser bem legal.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Leticia,
    Dos livros que vc leu eu só conheço Extraordinário, mas não tive a oportunidade de ler ele ainda. E tenho muita vontade de lê-lo, pois já li algumas resenhas bem positivas sobre ele.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Extraordinário é tão fofo! Realmnte, depois que a leitura acaba, fica aquele sentimento de "por que não li esse livro antes?" É lindo!

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu fico feliz de você ter resenhado alguns desses livros no I LOVE MY BOOKS
    e espero que um dia você volte pelo menos para ler um ou outro. Porque sentirei sua falta =[
    Mas mesmo assim espero que esteja bem e que a nossa amizade continue firme e forte!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-fada-e-o-bruxo.html

    ResponderExcluir
  17. Letícia!
    Estou lendo um livro da Janda Montenegro e já estou com Nora Roberts no gatilho para leitura.
    As suas foram ótimas, infelizmente não li nenhum dos que leu, tenho muita vontade de ler Extraordinário.
    Semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Leticia!
    Também li Extraordinário recentemente e pensei a mesma coisa: por que não li antes? É encantador!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  19. Extraordinário entrou pra minha lista de melhores da vida
    esse livro é incrível, perfeito eu amei
    todo mundo deveria ler

    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  20. Extraordinário é incrível. Ficou em minha lista de desejados por muito tempo, mas quando li valeu a pena a espera. Maravilhoso, lindo, extraordinário!
    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!