F

20 abril 2015

[Tag] Cálculos literários

Bom dia pessoal...

Vi essa tag no blog da Chatarina Reality Of Books, e achei bem legal. Só a tag né, porque cálculos de verdade, eu odeio..hahah



1 - Adição - Um livro que você adicionaria fatos

Amei esse livro do começo ao fim, e entendi completamente o desfecho. Porém, queria saber o que aconteceria com dois personagens se o livro continuasse, depois desse desfecho, na vida de Kari, e se minhas suspeitas se confirmariam. O livro tem continuação, mas na verdade é contando a história de uma irmã dela, então acrescentaria algumas coisinhas que não posso falar...rs Mais por curiosidade.


2 - Subtração - Um livro que você tiraria fatos

Tiraria algumas coisas de O ciclo da morte porque achei que tinha tanta informação sobre tanta coisa, que eu quase não consegui absorver a história. Entendo que nesse tipo de livro há a criação de um mundo que não existe, mas achei tudo surreal demais.


3 - Multiplicação - Um livro com personagens gêmeos

Os personagens gêmeos desse livro são os filhos do casal Taylor e Samanta. Gente, essa série é boa demais. Confiar é o segundo livro da série Seguindo em frente.



4 - Divisão - Um livro que tem a personagem com a mente dividida / dúvidas ao fazer escolhas

Quem não se recorda de Allie totalmente dividida sobre a escolha que poderia mudar toda sua vida. Largaria ela o noivo, para viver um grande amor do passado com Noah?



5 - Raiz quadrada - Um livro com personagem que quer ser mais do que realmente é

Escolhi Extraordinário porque Auggie quer ser visto como um garoto normal perante os olhos das outras pessoas. 



6 - Porcentagem - Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi

Criei muita expectativa com O morro dos ventos uivantes. Mas oh livrinho intragável!



7 - Pi (3, 141519...) - Um livro que não teve final concreto

Ligeiramente casados teve um final fechado e lindo. Como cada livro da série é contada a história de um casal, não poderia ter sido diferente.



8 - Diferente - Um livro com um final inesperado

O livro trouxe uma revelação que eu nunca iria imaginar durante o livro inteiro.



9 - Delta - Um livro com um triângulo amoroso

Lina tem um ''quase namoro'' com Phil (que aliais é um fofo), mas acaba conhecendo Brian. A atração é sentida desde o início. Mas ela considera muito Phil, e fica toda aquela confusão entre os três. Nenhum deles quer desistir de Lina.



10 - Igual - Dois livros parecidos

Escolhi esses dois porque não consegui pensar em outros. A verdade, é que nem li Cinquenta tons de cinza inteiro, mas o pouco que li já vi a semelhança com Toda sua, em se tratando da submissão sexual da personagem. 



Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

16 comentários:

  1. Ainda não tinha visto essa tag e adorei. Concordo totalmente com você em relação a O morro dos ventos uivantes. Não sei o que as pessoas veem nesse livro.

    Blog Prefácio


    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei essa tag. Irei até respondê-la também o/

    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga olha eu gostei da sua tag também
    Ficou Show, principalmente por conta dos livros que tu escolheu e deu para ter uma ideia, porque olha estava querendo comprar esse Ligeiramente casados e agora fiquei com pé atrás hahahaha
    E outra, a autora me mandou o livro MENINA MULHER e vou ver se leio nos próximos meses ai.
    Deve ser uma linda história. Espero gostar bastante. Só pedi por sua causa viu?
    Ai amiga, não sai do blog não, vou sentir sua falta =[

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-embrace-abracar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando puder venha dar uma conferida na resenha da Kétrin
      Um livro da novo século muito bacana. - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

      Excluir
  4. Não conhecia essa tag, adorei!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bem legal essa tag, gostei das suas respostas escolhas!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal a tag! Não conhecia vários dos livros e já quero ler alguns! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leticia.Dos livros mencionados, só li Extraordinário e concordo completamente com a sua escolha.
    Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi, para mim, é Pólvora. Na verdade ele é bom, mas não é incrível como poderia ser.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Essa tag eu ainda não tinha visto é bem legal
    ainda mas eu que sempre amei matemática rsrsrs

    ⋙ Um beijo
    Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  9. Gostei da TAG, também quero responder *_* Desses li e amei Extraordinário!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  10. Sério que você não gostou de O Morro dos Ventos Uivantes? Eu adoro. KKKKK E não li Toda Sua justamente por achar que seria muito parecido com 50 Tons. Quero muito ler Extraordinário e Ligeiramente Casados!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. amei morro dos ventos uivantes
    Hummmm e toda sua acho melhor que 50 tons

    ResponderExcluir
  12. Já falei de extraordinário é mt bom u.u

    ResponderExcluir
  13. Letícia!
    As tags são interessantes porque podemos conhecer um pouco mais sobre quem as responde, ao tempo que conhecemos livros que não conhecíamos.
    Suas respostas foram ótimas.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi poderia dar os créditos ao meu blog? pq fomos minha amiga e eu que criamos a tag, ficamos imensamente agradecidos por responder a
    TAG!!! blogh-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JOrge...
      Eu nao estou encontrando o link do seu blog

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!