F

20 março 2015

[Primeiras impressões] A playlist de Hayden


Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Oi galera! Hoje temos minha opinião sobre mais um livro enviado pela Editora Novo Conceito para degustação. O lançamento oficial de A playlist de Hayden será dia 06 de abril. 

O livro já começa narrando como Sam encontrou seu melhor amigo Hayden morto em seu quarto, depois de ter cometido suicídio. Desde este momento Sam muda, e não consegue parar de pensar na morte do amigo e como o encontrou jogado na cama. E a saudade é imensa! Mas Hayden, antes de morrer, deixou ao lado da cama, um pen drive junto com um bilhete para Sam. Nele contia uma playlist que, segundo as intenções de Hayden, era para seu melhor amigo ouvi-la e entender algumas coisas.

Abalado com tudo que aconteceu e disposto a entender o que aquela playlist significava, ele passa a ouvi-la diariamente. Ao decorrer da história podemos conhecer um pouquinho de como Hayden era, através das lembranças de Sam, e como os dois eram grandes amigos. Sam conhecerá uma garota chamada Astrid, que afirma ter conhecido Hayden, mesmo ele nunca ter tocado no nome dela para ele. Mas isso não é a unica coisa estranha que acontece: e quando a história estava ficando cada vez melhor o capítulo acabou, e vou ter que esperar mais um pouquinho para descobrir o que há por trás dessa playlist e as coisas estranhas que acontecem após a morte de Hayden.

A narrativa é feita em primeira pessoa, pela visão de Sam. Ele relembra vários momentos com seu melhor amigo, e o bullying que ele sofria, e além disso,  também fica intrigado de como aquelas músicas que ele deixou, não se parecem em nada com o estilo musical que ele costumava ouvir. E esse acredito ser o ponto alto do livro. Pois ao que tudo indica, ele descobrirá que não conhecia seu amigo tanto quanto achava. 

A escrita da autora é muito gostosa de acompanhar, e a cada página a curiosidade aumenta. Os capítulos são divididos por cada música deixada na playlist e achei isso bem legal. Acredito que cada música irá explicar um pouco mais da personalidade de Hayden e o que o fez tirar a própria vida. Personagens secundários irão surgindo aos poucos e estou muito curiosa para conhecê-los melhor. 

De uma forma geral, esses primeiros oito capítulos, representou uma leitura gostosa, onde você anseia por cada acontecimento novo na história. Estou gostando dos personagens e todo o mistério por trás da playlist. Tenho que dizer que o último capítulo foi para aguçar muito mais o leitor, e nem acreditei que tirei que segurar mais um pouquinho minha curiosidade.

Nota até agora: 4/5

Quotes:

"Eu sabia que ela disse 'eram' porque Hayden havia partido e não porque ele e eu não éramos mais amigos. Ainda assim não consegui evitar a lembrança da noite em que ele morreu e do quão horrível tudo aquilo tinha sido." (p. 31)

"- As pessoas vão falar um monte de coisas. Algumas dessas coisas serão úteis, outras serão irritantes e algumas vão te dar nos nervos. Mas elas lhe dirão essas coisas porque as ouviram de outras pessoas ou porque as acharam úteis quando perderam alguém. A intenção é boa." (p. 61)


Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

26 comentários:

  1. Fiquei muito curioso depois dessas suas primeiras impressões, Letícia. O livro começa de uma forma bem diferente; achei interessante isso de entender as coisas através das músicas. Vou querer ler o livro, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia tudo bem ?

    Já pedi esse livro na lista de pedidos da editora e amei a sinopse apesar de achar bem parecido com "Os 13 Porquês" que tem praticamente a mesma pegada só que ao invés de música é a gravação da pessoa que já morreu.

    Acho que vou gostar pois tudo que envolve o tema de suicidío me atrai não sei porque rsrsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    confesso que não parece meu estilo de livro, mas fiquei curiosa com essa sua resenha.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia, tudo bom?

    Que legal que a editora mandou outra amostra! Estou muito afim de ler o livro, e inicialmente foi pelo título e capa, acredita? Agora me apaixonei pela história. rs *-* Me parece uma história delicada e linda. Você deve estar ansiosa para ler o resto ein? rs
    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, também recebi essa prova e confesso que o começo da história não me prendeu, mas depois que Sam recebe aquela mensagem no chat, menina, eu devorei as páginas restantes,kkkkk
    Agora estou super ansiosa com o desenrolar da história.

    bjs


    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu ainda não recebi a degustação da novo conceito
    E tenho que confessar que tem muita coisa no correio que tá atrasando tudo pra mim viu?!
    Mas estou doida para ler o livro, até porque solicitei no painel da novo conceito
    e espero gostar bastante. Que não seja um livro muito pesado, porque ando bastante sensivel ultimamente =x
    Mas adorei suas primeiras impressoes. Meus parabens amiga. Continue assim

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-paredes-vivas.html

    ResponderExcluir
  7. Ola, boa noite.
    Fiquei muito interessado nesse livro, já vai entrar na minha lista.

    ResponderExcluir
  8. oie, primeiro de tudo olha a NC arrasando com mais essa prévia!
    sobre a história, promete ser um dos destaques do mês! história boa, que promete prender do começo ao fim!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Letícia também recebi essa prova com os primeiros capítulos e irei ler esse fim de semana. Mas gostei de saber suas impressões. E fico feliz em imaginar que irei me divertir com essa história, mesmo que ela tenha um pouco de drama é um tema sério. Parabéns pela leitura e pela opinião.

    P.s. Feliz dia do blogueiro!!!

    ResponderExcluir
  10. Eita, não conhecia esse livro ainda. Ele me lembrou um pouco os 13 porquês, mas claro que dá para ver que é bem diferente; só lembrou mesmo. Confesso que não sei se o lerei, mas vou procurar mais algumas resenhas sobre a obra quando ela for lançada.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Acabei de receber essa amostra também e pretendo ler muito em breve para poder conhecer melhor a história desse livro.
    Gostei bastante da premissa desse livro por ele envolver música que é algo pelo qual eu sou apaixonada e também por envolver mistério que e algo que eu adoro em livros!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiee.
    Não recebi esta prova, mas penso que vem o livro logo, pois foi um dos pedidos do mês. Estou bem curiosa em ler e espero gostar

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já solicitei esse livro à Editora e estou ansiosíssima para lê-lo!
    Adorei suas primeiras impressões sobre a história. Espero que me agrade também!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Letícia!
    Acho essa forma de divulgação da editora bem interessante e nos deixa curiosos pelo final do enredo.
    O meu ainda não chegou, porém estou no aguardo.
    Um mistério é sempre gostoso de ler...
    Domingo com muito descanso e amor no coração.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei Leticia!
    Já li meus primeiros capítulos tb!
    Gostei bastante e acho que se parece com o livro os 13 porquês em alguns pontos!
    Uma leitura mega gostosa!!
    Adorei!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser bem intrigante mesmo, li a prova e quero muito saber o que aconteceu naqueal bendita festa!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Ultimamente muitos livros sobre suicídio tem sido lançados no mercado editorial. Eu gosto desse tipo de drama e estou com altas expectativas para ler a Playlist de Hayden.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tudo o que eu mais quero é ler esse livro, de verdade.As pessoas estão falando muito bem dele e sinceramente? Mal vejo a hora do meu exemplar chegar. É o tipo de livro que eu simplesmente amo colocar na minha estante e tenho certeza que vai ser uma leitura que vai valer muito a pena.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Letícia,
    também estou lendo essa prévia, e gostando muito. Fico me perguntando o que a playlist significa, e também tenho a impressão de que Sam vai descobrir que não conhecia o amigo como imaginava
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Pela resenha e sinopse não sei se iria gostar da leitura, mas mesmo assim eu daria uma chance ao livro, ãs vezes eu sou assim eu penso que não vou gostar e acabo amando o livro hehe.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. As editoras estão mandando super bem com essa jogada, porque todo mundo fica morrendo de curiosidade para saber mais a respeito. Gostei de saber o que você achou e já quero saber mais.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Oie, Leticia!
    A Novo Conceito tem sido genial. As vezes até me arrependo de não ter feito a inscrição pra seleção de parceria. Esses livretos que a editora está distribuindo foram uma sacada genial! Agora estou louca pra ler AMPV e também Playlist, porque o enredo e a premissa são interessantes e eu fiquei louca pela lista de musicas do Hayden, especialmente quando vi que incluía Metallica.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Eu estou adorando esse projeto da Novo Conceito de mandar uma prova dos livros para os parceiros. Eu fiquei bem interessada em ler A Playlist de Hayden, parece ser um livro bem legal então vou esperar a resenha do livro completo :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Le, tudo bem?

    To bem curiosa para ler o livro. Esse livretinho ainda não chegou lá em casa #chatiada. Mas fiquei sabendo que o lançamento vai demorar um pouco mais para sair. =( Adorei suas impressões.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu li a prévia do livro também! No começo achei um pouco lenta a leitura, mas conforme fui avançando comecei a curtir mais e no fim do oitavo capítulo, fiquei muito curiosa para saber como será o desfecho e o motivo de toda a história por trás da morte de Hayden, afinal, o Sam esta se culpando demais por conta de algo que ocorreu na festa e me pergunto o que seria,

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!