F

03 março 2015

Leituras do mês - Fevereiro


Oi leitores!
Esse mês eu li poucos livros físicos, pois estava adiantando as leituras de parceria com a Novo Romance. O que aconteceu, foi que infelizmente a Editora decretou falência, e anunciou no Facebook. Fiquei sabendo dessa forma, pois a Editora não chegou a entrar em contato com os parceiros, portanto não sei maiores informações, mas estou contando isso agora aqui, para quem ainda não sabia, ficarem sabendo! Senti muito pelos autores, que tinham ganhado a oportunidade de publicar seu livro, mas continuo torcendo por eles!

Vamos então as minhas leituras do mês de Fevereiro...




Um gato de rua chamado Bob - Nem sei dizer quanto tempo esse livro ficou na minha estante, até que finalmente eu me rendi a leitura. Não poderia ter sido em momento melhor, pois amei a leitura, e fiquei apaixonada por esse laranjinha. Uma história de como a amizade de um gato pode transformar a vida de um homem que já não tinha mais esperanças.

Ligeiramente casados - Adoro romances de época, mas fazia muito tempo que não lia um. Agora, depois de ler Ligeiramente casados, não vou querer demorar para ler o próximo. O diferencial neste livro é um romance bem real, e que surge com a convivência, respeito e companheirismo, e não é só mais um romance meloso e previsível.


E-books



Os sonhos de Rita - Este é um romance leve escrito pela Gih, a blogueira do Profissão Escritor.  O livro é curtinho, e é possível ler em uma tarde. Rita tem um dom, e tudo que ela sonha acontece. Mas dessa vez, ela terá um sonho que pode mudar totalmente sua vida.

A garagem - Este livro na verdade é um conto, e com uma narrativa bem gostosa. Pode parecer, em algum momento do livro, que terá terror, mas na verdade a leitura é descontraída e não coloca medo. Gostei muito dele!

Amei minha melhor amiga - Mais um romance publicado pela Editora Novo Romance, e que me agradou muito. Um romance bem descontraído também, e com uma narrativa simples, mas que encanta o leitor. Quando li, fiquei muito na torcida pelo casal!

Vingança mortal - Esse ebook eu li em parceria com a autora Raquel Machado. Gosto de livros do gênero, e estava curiosa para ler. Achei muito criativa a trama que ela criou, mas foi uma historia muito corrida, e que poderia ter sido mais desenvolvida. Mas recomendo o livro para quem gosta do gênero!


Leituras para o blog I love my Books


Admeto, O globo do poder - Este livro foi escrito por dois autores, e tem muita aventura. Gostei muito da leitura, apesar de achar que foi corrida demais. A narrativa é bem gostosa, e fluiu muito bem, mas seria uma aventura perfeita se os autores tivessem dado mais detalhes aos acontecimentos. Mesmo assim recomendo a leitura!

Perspicácia - Neste livro somos apresentados a várias reflexões sobre o mundo cotidiano, e o caminho que a humanidade está seguindo. A narrativa do autor é bem filosófica, e não é um livro fácil, precisa-se ler aos poucos. Mas vale a pena conferir a obra, principalmente quem gosta desse tipo de livro!


---------------------
Estou lendo


Só registrando pessoal: está bom demais!!



E vocês, o que leram em Fevereiro? Comentem...


Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

28 comentários:

  1. Oi!
    Não li nenhuma das leituras que você fez esse mês. Uma pena que a editora faliu, espero que os autores encontrem novas oportunidades de publicar seus livros, já que parecem ser bem legais!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nossa... Eu quero muito ler "Um gato de rua chamado Bob", a história me chama muito à atenção. Dos outros livro não conheço nenhum. Acho que li apenas 2 ou 3 livros em fevereiro.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. OI
    Parecem ser livros bons, eu quero ler Ligeiramente casados, pois parece ser um livro legal de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, a Novo Romance já faliu? Mas ela não é uma editora nova? Uma pena isso =/
    Também quero ler Lobo Mau. Estou esperando meu exemplar chegar. Esse livro parece incrível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Le!

    Menina quero demais ler Lobo Mau, pois é uma trama que me instiga demais e com certeza amarei.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Amei,já quero ler ligeramentes casados (:
    Da uma passadinha no meu blog? http://blogdvane.blogspot.com.br/ *-*

    ResponderExcluir
  7. Ligeiramente Casados é ótimo, estou muito ansiosa pelas sequências. Ouvi dizer que esta série só melhora!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Letícia, tudo bem?
    Dei uma olhada do facebook da Novo romance e não vi nada dessa noticia que falou, também sou parceiro da editora, mas espero que dê tudo certo, não li nenhum livros que citou mas gostei das capas <3 Leu bastante livros hein haha
    Em maio o meu blog Doce Literário vai completar 1 ano e vou fazer promoção, se gostaria em participar sorteando um livro ou brinde deixe um "sim" no comentário lá no blog que mando um e-mail para você :D
    Beijos! http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Quantos livros! Pra ser sincera, os únicos desses que não me despertam atenção são Admeto e Perspicácia. Dos outros, acho que vou gostar de todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Quantas leituras você fez!!! *-*
    Vou ler o branco de neve tem que morrer, da série do lobo mau, e espero gostar!
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Eu recomendo muito a leitura de Ligeiramente Casados. Não gostei muito dos personagens, mas a escrita da autora compensa qualquer coisa que possa incomodar o leitor no livro. Além disso, não tem como não amar romances de época.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Letícia, tudo bem?
    Eu já li Ligeiramente Casados e gostei bastante dele! Não é o melhor romance de época que já li, mas vale a pena a leitura!
    Tenho curiosidade de ler o livro do gato Bob porque acho ele uma fofura e tenho certeza que eu iria adorar esse livro!
    Uma pena a editora ter falido, principalmente pelos autores, mas fazer o que né :/.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Amiga apesar de tudo você leu bastante esse mês que passou em?
    Eu queria muito conhecer os livros da Novo Romance, mas agora terei que pedir para os autores
    individualmente para poder ler, porque agora não tem como comprar mais =[
    Mas mesmo assim tenho que confessar que amei as suas resenhas e pode ter certeza, ainda conseguirei ler eles =x hahahahaah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-amo-new-york.html

    ResponderExcluir
  14. Desses já li "Ligeiramente Casados" que achei muito fofo <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Várias leituras em, tenho curiosidade em ler Ligeiramente Casados e os sonhos de rita, parecem ser legais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. É uma pena que a editora faliu né, mas gostei das suas leituras e fiquei com vontade de ler alguns como Vingança Mortal, Ligeiramente Casados e Um gato de rua chamado Bob, parecem bem legais!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Já li Vingança Mortal e Um gato de rua chamado Bob, adorei os dois, muito bons!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa Letícia!
    Que forma de saber que a Editora faliu. Ando sempre por lá e não li ainda o comunicado, depois vou vel.
    Quanto as suas leituras, foram ótimas!
    Li apenas Um gato chamado Bob e Vingança Mortal.
    Tenha um dia de muito amor!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Toda vez que vejo esse livo Bob, eu penso na minha gata haha
    Uma pena saber da editora :/
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  20. Oi Leticia!
    Eu estou com esse livro do Bob na minha estante faz um tempão também haha Acho que quando estiver na vibe de ler um livro assim, então vou lê-lo :D
    Quero muuuuito ler esses romances históricos da editora arqueiro. Sério, só vejo gente elogiando todos eles. Tenho um aqui, O Duque e Eu, e pretendo começar por ele. Caso goste, vou adquirir os restantes de outros autores que eles estão publicando.

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que a editora tinha decretado falência, que pena!
    Quantos livros! Adorei as leituras, estou doida para ler Um gato de rua chamado Bob, ia trocar semana passada por dotz, mas acabei pegando outro...
    Não li muitos livros em fevereiro, o mês foi bem corrido, ainda mais com o carnaval! hahaha

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  22. ainda nao li nenhum livro que voce mencionou, mas fiquei curiosa a partir das sinopses deles, ate anotei alguns aqui para ler futuramente
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Leticia!
    Até q foram muitos livros se contarmos com os e-books né?
    N conheço nenhum, mas ligeiramente casados me interessou bastante!! =)

    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu conheço o Perspicácia e particularmente gostei bastante, já até fiz resenhas. Durante o mês de fevereiro nem li muitos livros, ta tudo muito corrido.
    beijos.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. ei Leticia,
    que pena isso da Editora Novo Romance. Desejo que tudo se resolva da melhor maneira para os autores.
    Eu li Vingança mortal e também achei bem corrido, embora muito criativo. Estou louca por Ligeiramente casados, rs
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Gato Bob e Ligeiramente são livros que eu adorei!!!! Gato Bob tem uma lição de vida muito bonita. Sempre me emociono quando os livros envolvem animais. E Ligeiramente é romance de época, então só isso já basta. Boas leituras agora em março.

    beijos
    Kel
    www.porumaboleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oii Lê

    Preciso urgentemente ler Ligeiramente Casados, tenho o livro na prateleira a um tempão e não tive tempo ainda de pagá-lo acredita?
    Amei minha melhor amiga parece bom, dei uma procurada no livro e a sinopse me chamou atenção, romances assim me encantam !! Ah, Lobo mau tá na minha lista já, os comentários sobre ele me animaram!!

    Bjs.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Você até leu bastante. Bom, eu quero muito ler Ligeiramente Casados porque curto narrativas dos romances históricos. Já li Vingança Mortal e curti, mas também achei tudo muito rápido e poderia ser um livro com mais páginas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!