F

24 março 2015

[Lançamentos] Grupo Editorial Autêntica

Oi galera!
Vamos conferir as últimas novidades do Grupo Editorial Autêntica?


DAR NOME AO NOVO
Editora: Autêntica
Páginas: 304

Sinopse: Qual é a relevância para os dias atuais do estudo de antigos conceitos, categorias e termos relativos às mestiçagens biológicas e culturais associadas à escravidão? As respostas a essa pergunta são apresentadas ao longo deste livro, direta e indiretamente. O passado mestiço e escravista ibero-americano, entre o fim do século XV e o início do século XIX, é estudado a partir das formas como foi nomeado, compreendido, explicado e organizado pelos agentes históricos que o constituíram e de um grande conjunto de documentos que eles produziram e legaram ao futuro. Grandes categorias sociais, como “qualidade”, “condição”, “cor”, “nação”, “raça” e “casta”, assim como as designações “índio”, “branco”, “negro”, “preto”, “crioulo”, “mestiço”, “mameluco”, “caboclo”, “mulato”, “pardo”, “zambo”, “cabra”, entre outras, são analisadas a partir dos significados a elas atribuídos no passado. Surge daí uma história americana conectada, pensada em perspectiva comparada, que expõe matrizes do que somos e de como nos identificamos hoje, indicando, também, alterações e rupturas importantes ocorridas, sobretudo, na segunda metade do século XIX e início do século XX, que muito nos diferenciam de nossos antepassados.


COM AMOR, A  GAROTA CHAMADA ESTRELA
Editora: Gutenberg
Páginas: 232

Sinopse: Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.


UM POEMA PARA BÁRBARA
Editora: Gutenberg
Páginas: 432

Sinopse: São João Del Rei, Minas Gerais, 1776. A cidade recebe o novo ouvidor da comarca, vindo de Portugal: o jovem intelectual e bon-vivant José Inácio de Alvarenga Peixoto. Pronto para assumir sua responsabilidade na próspera Colônia da Coroa, o caminho do magistrado se cruza com o de Bárbara Eliodora, moça de gosto apurado e ideias à frente de seu tempo, que encontra expressão na poesia, assim como Inácio. Do encontro dos dois nasce uma paixão repleta de sonhos de liberdade e revolução, e de um país livre dos grilhões da realeza. Retratando a jornada que culmina na turbulenta Inconfidência Mineira, Um poema para Bárbara é uma história de amor e coragem que jamais será apagada pelo tempo. Um legado de sangue e lutas, de ideais e heroísmo, que marca até hoje a História do Brasil.


UMA NOITE PARA SE ENTREGAR
Editora: Gutenberg
Páginas: 288

Sinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.


O ASSASSINO E O PROFETA
Editora: Vestígio
Páginas: 264

Sinopse:Jerusalém, ano 6 d.C. As legiões romanas estão na Cidade Santa. Sacrilégio para os judeus… Enquanto os dirigentes religiosos divergem sobre a conduta a adotar diante do invasor, o chefe dos fariseus é assassinado a sete dias da Páscoa. Costurado em sua boca, um estranho pergaminho anuncia uma terrível punição divina contra Israel. Os principais suspeitos são os saduceus, seus rivais por mais de um século. Algumas horas depois, o chefe dos saduceus, o sumo sacerdote do Templo, também é assassinado. Em sua boca, a continuação da profecia: a vinda do Salvador ou o caos. Nem fariseu nem saduceu: quem é o assassino? De onde vem essa perturbadora profecia? Fílon de Alexandria, jovem filósofo judeu, lança-se nos rastros do misterioso assassino. Ele tem apenas sete dias para impedir o impensável: um crime que poderia mudar a História. Das suntuosas cerimônias do Templo às infames masmorras da legião romana, um thriller de tirar o fôlego no coração de uma Palestina ardente e atormentada.

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

20 comentários:

  1. Amiga de todos os lançamentos da editora eu gostei mais da continuação do livro A GAROTA CHAMADA ESTRELA. Eu comprei ele, mas eu ainda nem li. Mas todos falam maravilhas sobre esse livro e espero ter a oportunidade de ler logo, porque adoraria ler a continuação que deve ser maravilhosa xD
    E olha, fico feliz que seu blog esteja indo bem viu? Tá crescendo a cada dia que passa e isso tá me deixando orgulhosa de tu. Continue assim !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-tudo-que-um-geek-deve-saber.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia, eu adoro demais os lançamentos da Editora e do selo Gutenberg. Adorei as novidades!!


    Beijinhos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse lançamento da Vestígio! <3
    E garota chamada estrela também, mas preciso ler o anterior!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Um poema para Bárbara .... QUE CAPA É ESSA? linda d+++
    Tmbm me interessei por a garota chamada estrela.
    Adorei o post

    Ah, assista a vinheta do meu vlog.
    VINHETA

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oi Le! Com amor, a garota chama estrela é um livro que não vejo a hora de conferir, a história tem jeito de ser encantadora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia, tudo bem?
    Dos lançamentos desse mês da autêntica o único que me interessou foi o Com amor, a garota chamada Estrela. Além de ter uma capa linda eu gostei demais da premissa dele.
    Os demais livros não fazem tanto meu estilo literário.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Desses lançamentos me interessaram Uma Noite para se Entregar e Um Poema Para Bárbara. E também a continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, mas antes preciso ler o primeiro.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei os lançamentos, já me interessei pelos três últimos, romances históricos sempre me encantam, obrigada pelas dicas!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    No momento nenhum me interessou, mas gostei da capa de com amor a garota chamada estrela mas por ser segundo volume acho que não compraria por agora.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei Leticiaaa!
    Ótimos lançamentos, mas por enquanto nenhum entra p minha lista de quero ler, até pq a mesma tá enorme kkkkk!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  11. Todos os lançamentos estão incríveis, mas os que me agradaram mais foram O Assassino e o Profeta e Um Poema Para Bárbara. O motivo pelo meu interesse pelo segundo é porque eu adoro a cidade de São João Del Rei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Um Poema Para Bárbara foi o que mais chamou minha atenção. Vou esperar para descobrir mais sobre ele e ver se irá para a minha lista ou não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já quero ler Com amor, a garota chamada estrela e o Um poema para Bárbara parece bem interessantes, bons lançamentos, gostei!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Letícia!
    A Gutemberg trouxe bons lançamentos esse mês.
    Gostaria de ler: UMA NOITE PARA SE ENTREGAR, UM POEMA PARA BÁRBARA e
    COM AMOR, A GAROTA CHAMADA ESTRELA.
    Muita luz e paz! E um domingo esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A continuação COM AMOR, A GAROTA CHAMADA ESTRELA é que mais chamou minha atenção, mas primeiro preciso ler o primeiro livro né

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  16. Aiii, quero muito Com amor, a garota chamada Estrela *-*. Amei o primeiro livro, e não vejo a hora de ler esse
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Letícia, tudo bem?

    Dos lançamentos eu gostei de Um Poema Para Barbara e Uma noite para se entregar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor, tudo bem?

    Morro de vontade de ler Estrela. Não li nem o primeiro ainda, para ser sincera, mas vontade é o que não falta

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Lê... tudo bem???

    Dos lançamentos citados fiquei interessada, ou melhor bem curiosa pelo livro O Assassino e o profeta... a sinopse me deixou instigada... Xero1!!

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    O livro que mais fiquei interessada foi a continuação de A extraordinária garota chamada Estrela. Aliás, preciso ler os dois livros da série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!