F

23 fevereiro 2015

[Tag] Livros + Emoções



Oi pessoal!
Vi uma tag bem legal no blog Mundo dos livrosCriada pelo canal Padfoot and Prongs 07 e traduzida pela Tatiana Feltrin do blog Tiny Little Things, ela consiste basicamente em apresentar para vocês os livros que me despertaram as mais variadas emoções.



1 - Feliz?

Sabe aquele livro que te dá uma sensação de conforto e de que o amor cura tudo? Um milagre chamado Grace me deixou assim. Lila tinha trauma de cachorros, e Grace por sua vez, não confiava em qualquer um. Foi um relacionamento lindo e que cresceu aos poucos. Simplesmente amei o livro, e o final me deixou muito feliz.






2 - Triste?

Queria que estivesse aqui com certeza foi um livro que me emocionou demais. Eu fiquei muito triste e até chorei no final. Acho que não me recordo de outra leitura que tenha me deixado tão chorosa quanto essa me deixou. Ele é um dos meus queridinhos, justamente por ter sido tão intenso para mim. 



3 - Nervoso (com raiva)?

Meu livro preferido de todo o mundo, O caçador de pipas, é o mesmo que me deixou com muita raiva. Tive raiva de Amir, e sua covardia. Hassan foi o melhor amigo que alguém podia ter e mesmo assim, ele se acovardou e deixou que fizessem algo terrível com ele. Além disso, mesmo depois de adulto, continuou sofrendo com medo do passado, e custou se tocar de qual era seu dever!





4 - Nostálgico?

Como já tinha assistido a minissérie quando li o livro, me bateu uma nostalgia tremenda. Cada história isolada das sete mulheres, é muito comovente. Mas Rosário e Manuela foram as que mais me chamaram atenção. Aquele amor impossível que ambas sentiam pelos seus homens, e a espera infinita de -los voltar da guerra. Acho que sempre me sentirei nostálgica lendo A casa das sete mulheres.



5 - Assustado?

Acho que nunca li nenhum livro que me deixou assustada de verdade. Escolhi A garagem, pois foi a leitura que fiz, que mais se aproximou disso. No começo achei que viria terror, e que não ia dar certo comigo (risos), mas logo vi que não tinha nada para me amedrontar na história.







6 - Surpreso?

Minha surpresa em relação ao livro Veneno, foi o fato da grande ousadia da autora em criar essa Branca de neve, tão...tão..tão diferente! Fiquei chocada com a personalidade dessa princesa, que até aquele momento, tinha sido me apresentada tão meiga.






7 - Desapontado?

Eu sei o que pode-se esperar lendo um livro de Nicholas Sparks, mas não imaginei me desapontar assim com este livro. Apesar de achar O melhor de mim com um final lindo, achei que poderia ter sido diferente.





8 - Angustiado, aflito, agoniado?

A cidade do sol desperta as mais variáveis emoções. Eu fiquei muito angustiada acompanhando o sofrimento de Mariam e Laila, duas mulheres oprimidas pelas leis a que eram submetidas e a um casamento, que era mais uma espécie de forca, do que um relacionamento com laços afetivos. 






9 - Confuso?

A guerra dos tronos é um dos meus livros preferidos, mas não posso dizer que ele não tenha me deixado confusa no começo. É uma infinidade de nomes e personagens, e por sinal nada fáceis, que por vezes me confundia. É um livro complexo, mas que quando você pega ''o espírito da coisa'', a leitura fica mais fácil. Sem contar que o livro é top.





Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

18 comentários:

  1. Eu sempre fico longe de livros com animais, principalmente cães, são quase sempre tristes e eu sou muito emotiva. De todos que você leu o único que li também foi Veneno e realmente o livro é uma surpresa pela ousadia. Eu não tenho coragem de começar a ler As crônicas de gelo e fogo justamente por causa da quantidade de personagens, eu assisto GoT e fico sempre perdida e confusa é muita gente e muitas casa ihihih.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  2. Adoro Caçador de Pipas e A Guerra dos Tronos. Quanto ao primeiro, realmente algumas partes dão raiva. Quanto ao segundo, não me senti confuso não. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Amiga de todos tenho que confessar que O MELHOR DE MIM me chamou mais atenção, porque eu amei ler esse livro, agora tenho curiosidade de ler a série ENCANTADAS e UM MILAGRE CHAMADO GRACE, mas a Agatha me disse que o livro tem algumas coisas muito forte e disse pra mim não ler agora e tals. O.o Eu fiquei meia assim, mas mesmo assim quando tiver a chance irei ler, até porque já tive cachorro e por conta disso minha curiosidade de conhecer a história da GRACE. Enfim...

    Adorei sua lista de livros =]
    Não tinha visto ainda essa TAG. Muito legal

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Adorei a TAG acho que o único livro que li dessa lista foi O Caçador de Pipas e é impossível não sentir a mesma coisa né, da muita raiva mesmo rsrs mas o livro é ótimo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia, adorei a TAG! Eu amei "A casa das sete mulheres", é um dos livros que mais gostei de ler. Acho que nunca vou esquecer as histórias da Manoela e da Rosário, minha personagens preferidas. "A cidade do sol" e "O caçador de Pipas" também são livros que me marcaram demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leticia! Tudo bem?

    Acho essa TAG tão divertida!

    Gostei bastante das suas escolhas. Tenho curiosidade em ler Veneno, todos dizem que as mocinhas são diferentes. E O melhor de mim também foi uma decepção, tanto é que nem consegui terminar de ler o livro :(

    Beijos

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Hey, olá tudo bem?? Passei aqui pra avisar que tá rolando Sorteio no blog da Robertta Vieira! O prêmio é o Iphone 6! Corre! ---- http://roberttavieira.blogspot.com.br/2015/02/sorteio-iphone-6-cases-ate-31032015.html

    ResponderExcluir
  8. Ótima tag!
    Realmente got é meio confuso, mas é muito foda! hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante dessa tag.. eu conheço a maioria dos livros que você escolheu.. mas confesso que não li nenhum...estou adiando começar guerra dos tronos.. pois são enormes.. mas logo logo eu inicio..

    ResponderExcluir
  10. Nicholas Sparks foi um dos autores que mais me decepcionou. Eu li os livros dele sempre esperando algum enredo maravilhos, e nos primeiros três que li, era a mesma coisa. A mesma história só que com personagens diferentes.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  11. Saudações Lady Letícia,
    Conheço apenas dois livros por vós citados, mas concordo inteiramente com a vossa opinião sobre ambos:
    - Veneno: apesar de não ter gostado tanto do livro, a Branca de Neve é assustadoramente diferente de qualquer versão dela que já tenhamos visto. Além disso, o príncipe também surpreende imensamente!
    - Guerra dos tronos: confesso que até o terceiro volume (quando abandonei de vez a série) ainda me perdia entre nomes, famílias e lugares...

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Letícia
    Já conhecia a TAG e acho muito bacana, mas nunca consigo respondê-la. Teria tantos livros para por em cada categoria que fico toda confusa haha. Adorei suas respostas. "O caçador de pipas" eu abandonei depois de ler a parte que você cita da crueldade. Aquilo me deixou com tanta raiva que eu simplesmente não conseguia continuar a leitura. Quero ver se consigo essa proeza esse ano. "Cidade do sol" eu li a alguns anos, mas a estória mexeu tanto comigo que me lembro dela até hoje. Muito perfeito <3
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  13. Oi Leticia, tudo bem?
    Eu não conhecia essa tag e achei ela bem bacana e objetiva, com certeza vai para a minha lista de tags a serem respondidas ^^ Dos livros que você citou eu só li Veneno.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag e adorei também as suas escolhas. Já li alguns desses livros que você colocou e concordo muito. Os que não li, mas que estão na minha lista, espero ler em breve para saber se concordo com você ou não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Letícia!
    A tag é bem interessante porque nos mostra como os livros podem nos trazer sentimentos diferenciados.
    Alguns livros nem conhecia e para mim foi bem enriquecedor poder ir atrás de novas histórias que não eram do meu conhecimento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Bem legal essa tag, fiquei querendo ler alguns livros... A Casa das Sete Mulheres já li e também me deu uma saudade se pudesse com certeza leria de novo.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi leticia ameei a tag.. nossa tbm fiquei com mta raiva do Amir..
    me deu vontade d eentrar dentro do livro e socar ele rsrsrs
    a cidade do sol parece ser bem comovente ainda nao li mais quero mto ler..
    ameei as suas escolhas bjoos

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia a tag, mas gostei bastante dela.
    Desses livro já li O Caçador de pipas que também me deixou com raiva, mas adorei o livro do mesmo jeito. Também li Veneno, que eu não gostei tanto.
    A guerra dos tronos é um livro que eu quero muito ler, mas já comecei a ler ele e estava tão confuso, que até hoje eu não acabei. Mas ainda quero terminar ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!