F

12 janeiro 2015

Cenários de livros que queria visitar #4

Oi galerinha...
Hoje, em mais uma postagem da coluna Cenários de livros, vou mostrar mais dois lugares, que gostaria de visitar, e os livros que me incentivam mais ainda a isso!



Resenha (esse link levará para o blog I love my books, onde sou resenhista)

Gosto muito de livros em que a história se passa em Paris. Este foi um livro especial, que adorei muito. Os personagens passearam pelas ruas de Paris, e podemos conhecer um pouco mais da cidade luz. Quem me conhece sabe que um dos lugares que mais quero visitar no mundo é essa cidade. Impossível não querer conhecer essa parte do mundo, ainda mais depois de ler Onde deixarei meu coração.





O inverno está chegando...Winterfell, é considerado a capital do Norte, o castelo pertence ao poder da Casa Stark. Um castelo enorme, que conhecemos logo no início do livro. É um lugar bem marcante no primeiro volume das ''As crônicas de gelo e fogo''. Foi lá que aconteceu alguns momentos decisivos na vida dos filhos de Eddard Stark, que foi o meu personagem preferido nesse livro. O nome Winterfell é fictício, mas o local para a inspiração dos castelos e florestas existe, e fica na Irlanda do Norte. Quem não gostaria de ir para lá!? 


Veja mais cenários:
Cenários de livros que queria visitar 3

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram

19 comentários:

  1. Amiga eu gostei bastante do Castelo de Winterfell.
    Quem não gostaria de entrar dentro onde o Nerd Stark reinou né?
    Poww, deve ser muito legal.
    Agora pensa bem, Paris, deve ser um lugar simplesmente maravilhoso, porque dizem que é um lugar para os apaixonados =x Eu fui lá, mas eu era muito pequena quando me levaram. Eu morei em Londres e por conta disso acabei fazendo um tour. Mas eu le lembro muito pouco e só agora depois de grande eu só fui para Orlando - FL e Miami =x

    Enfim...Espero ter a oportunidade de ir para Paris novamente.
    Buenos Aires...Los Angeles...esses lugares mais conhecidos que passam em filmes e tudo mais.
    Tenho muita curiosidade. Para vc ter uma ideia, meu irmão foi para Las Vegas ano passado e achou muito legal. Queria também conhecer. Mas enfim...Adorei a postagem.

    Se cuida linda e espero que esteja bem
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quem não quer conhecer Paris, Lê? Queeeeeeem? Hahaha.
    Eu conheceria os dois lugares, mas o segundo não tenho aquela vontaaaaaade não. Iria ao castelo se estivesse por lá mesmo, rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Oiii. Sou louca para ler algum livro do George R. R. Martin e cada vez que descubro mais, tenho mais vontade de le-los.
    Ahhhh, Paris *-* está na minha listinha de lugares que um dia eu quero ir!
    Beijosss
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Lê!
    Acho que todos nós gostaríamos de ir para Paris rsrs. Ainda não li nenhum dos dois livros, mas quero mudar isso esse ano e aí poderei opinar sobre O Castelo de Winterfell.
    Adorei os lugares que você escolheu!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também super desejo visitar Paris, é uma cidade que está entre os meus roteiros. Quero muito ler GOT do George, mas sempre me dá aquela preguiça quando vejo o tanto de páginas, hauhauh
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. é incrivel como nos apaixonamos por lugares! tem livros tão bem descritos que é como se eu ja estivesse lá!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Le , tudo bem?

    Morro de vontade de conhecer Paris, também tenho curiosidade de conhecer a Finlândia pois lá acontece aquele fenômeno chamado Aurora Bureal então amaria poder ver de perto um dia :)

    Não sabia que vc tinha lido essa série enorme de Gelo e Fogo, eu tentei ler mas acabei desistindo é muito personagem e acabei ficando confusa rssr

    Agora que você disse que ama Paris precisa ler "Morra Por Mim" fala muito de Paris e tem um romance lindo !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Paris inspira vários livros, filmes e nossos corações!!
    Eu super queria visitar também, quem sabe um dia...

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai eu acho que o livro que mais me deixa com vontade de conhecer todos os lugares é Malas, memórias e marshmallows, assim como segundo haha Adorei suas escolhas!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. Esse castelo é meio perigoso ein auhauha mas Paris deve ser incrivelmente lindo mesmo de se conhecer!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu também tenho muita vontade de conhecer Paris, principalmente depois de ler Anna e o beijo francês. Onde deixarei meu coração ainda não li, mas essa capa já é linda! Não gostei muito de A guerra dos tronos, alguns personagens me irritaram bastante, mas esse castelo é lindo, também fiquei com vontade de conhecer :)
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu quero visitar Nova York, só sei disso HSUAHSU. É maravilhoso o quanto esse mundo literário nos transforma e nos deixa com vontade de viver né?
    Gostei muito do post ^^

    beeijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Leticia!
    Eu não li "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas acho que se conhecesse o cenário não iria resistir, rsrs.
    Paris é Paris, né? Uma das cidades que eu mais tenho vontade de conhecer ;)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leticia, tudo bem?
    Ah, Paris, como eu adoraria conhecê-la... Espero algum dia realizar esse sonho. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  15. Seria demais conhecer winterfell! *-* Apesar de odiar frio, seria legal mesmo. haha
    Paris nem precisa ser de livro pra querer conhecer né? hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. M apaixonei por Paris depois que li Anna e o Beijo Francês.
    Mas estou louca para ler onde deixarei meu coração.
    Paris é vida.
    Adorei o post.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oooi, tudo bem?
    Sempre tive curiosidade de ir até Paris, e isso se intensificou quando eu li Anna e o Beijo Francês. Eu estava para comprar Onde Deixarei meu Coração, mas na hora eu mudei de ideia- e me arrependi.
    Adorei o post!
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho vontade de conhecer um monte de países, seria muito bom (economicamente falando) ler e ser transportado para o cenário (menos em distopias). Queria muito conhecer a Índia e Paris e mais um monte de cidade (inclusive as inventadas!)

    uminutodeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Paris é uma cidade que eu comecei a conhecer no curso de francês e estou apaixonada, e esse livro que você citou é ótimo, adorei. Outro que se passa em Paris também e é incrível é o Morra por mim da Farol.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!