F

16 outubro 2014

Li até a página 100 - O véu




Primeira frase da página 100: 
'' (...) elogios à minha pessoa. O senhor entende? Eu estou correndo (...)"


Do que se trata o livro?
O livro é um thriller que fala de uma tela a óleo, O véu. O quadro foi condenado por várias lideranças muçulmanas em todo o mundo por retratar uma mulher seminua usando o véu islâmico. O quadro tem uma trajetória marcada pelo sucesso e polêmica, pela intriga e pela tragédia. Diversas pessoas morreram por sua causa, inclusive o próprio pintor Lourenço Monte Mor, vitimado por um incêndio em sua casa, jamais esclarecido. Tudo indica que essas mortes tem ligação com uma organização terrorista muito perigosa, A Azadi. Araci Quintanilha, é proprietária de uma casa de leilões no Rio de Janeiro, e era tia do pintor de O véu. Ela sofre ameaças que parecem vir de terroristas que buscam vingança.


O que está achando até agora?
Estou gostando muito da leitura, e a história está cercada de mistérios para todos os lados. Estão surgindo alguns personagens muito intrigantes e não consegui formular alguma suspeita. Parecem ter muitas pessoas, muitas mesmo, envolvidas em torno dos mistérios que rodeiam O véu. 


Vai continuar lendo?
Com certeza, pois a curiosidade e ansiedade é grande para chegar ao desfecho. Como eu disse, muitas pessoas parecem estar envolvidas em torno dos mistérios do quadro e ninguém parece inocente. 


Melhor quote até agora:
" A lenda em torno do quadro era vasta. Muitas pessoas desmaiaram ao -lo pela primeira vez; outras entraram num transe momentâneo. E as mortes trágicas a ele atribuídas deram-lhe a fama de amaldiçoado." (p. 50)

Última frase da página:
" (...) por que ele esteve aqui fazendo-se passar por um emissário (...)"





Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube



9 comentários:

  1. Olá Leticia, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante a premissa e estou curioso pela resenha. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se você não falasse sobre o livro eu nunca iria querer ler! A capa é tão sem graça! Porém, me interessei mt pela trama!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leticia. Esse livro parece ser muito bom. E é da Primavera, né? Eles só publicam livros de qualidade.
    Excelente dica. Vou aguardar a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser um thriller muito bom.
    Irei aguardar a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. Olá Letícia! Nunca tinha ouvido falar deste livro,mas, confesso que fiquei bem curiosa, principalmente pelo tema que este aborda ^^

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adoro histórias cheias de mistérios e fico feliz que esteja gostando do livro!
    Beijos!
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a resenha, adoro essas tags até a página 100 pq dá pra termos uma idéia de como realmente será a leitura...

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, não conhecia esse livro... parece que você esta gostando muito e é isso que importa, já eu não me interessei muito porque não é o tipo de leitura que me chama atenção, mas me avisa quando sair a resenha porque quero conferir o seu ponto de vista... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei a resenha.
    Não conhecia esse livro mas pelo que você contou me interessei bastante e também continuaria a ler kkk

    Beijos,

    Aly.

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!