F

21 outubro 2014

Cenários de livros que queria visitar #3

Oi pessoal,
faz tempo que não faço este post aqui no blog, mas hoje tem mais três cenários de livros. Quem lê e nunca sonhou em estar no lugar que se passa a história, principalmente dos livros que nos fazem suspirar?




Nova York (Toda sua) - Como a narrativa era feita em primeira pessoa sobre o ponto de vista de Eva Tramell, ela descreveu um pouco a agitação de Nova York e como se sentia em relação a isso. Ela havia conseguido um emprego na cidade, em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. No prédio de seu novo emprego é onde ela conheceu Gideon Cross, o homem que iria mudar sua vida completamente. Apesar de gostar de lugares mais calmos, como não sentir vontade de conhecer Nova York? Se um dia eu tivesse a oportunidade de conhecer, e ainda fosse em dezembro quando a cidade estaria toda enfeitada para o Natal, seria perfeito.






Finlândia (Mulher de neve) - Praticamente toda a história se passa no sul da Finlândia, onde um cenário lindo foi palco para a realização de um crime, ou pelo menos a suspeita dele. A nossa Mulher de neve da história era Elina Rosberg, fundadora de um centro de terapia para mulheres. Ela foi encontrada morta na floresta próxima a sua propriedade com o corpo coberto de neve. O livro é muito bom e vale a pena ler. Apesar de pouco descrito no livro, sem dúvida a Finlândia deve ser uma bela paisagem para se querer visitar, ainda mais eu que sempre quis conhecer a neve. 






Amsterdã (A culpa é das estrelas) - Apesar de boa parte da história não ter passado em Amsterdã, talvez os momentos mais bonitos do livro tenham acontecido lá. Gus e Hanzel viajaram para lá para conhecer o escritor Peter van Houten de ''Uma aflição imperial'' que era o favorito dela. A decepção em conhecê-lo foi enorme, mas não impediu que eles aproveitassem muito aquela viajem. Acho que todo mundo já leu ou pelo menos assistiu ao filme, então acho que posso falar..rs Foi lá que eles viveram momentos de felicidade e também tristeza. Em Amsterdã viveram sua primeira noite de amor e lá também Gus revela que está muito doente. Essa cidade linda foi cenário das melhores cenas do livro na minha opinião.




Siga o blog nas redes sociais:
        Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube




11 comentários:

  1. Leticia eu quero muito muito conhecer NY por causa de uma série, mas não é Crossfire e sim Gossip Girl!
    Com eles é impossível não sentir a necessidade de conhecer cada cantinho desta cidade.. Outro livro que me despertou essa curiosidade, mas agora de conhecer a Irlanda, foi a Trilogia da Gratidão..
    Amsterdã já estava na minha lista de futuras visitas, mas nao por conta do filme e sim porque eu preciso fotografar todas aquelas fotos <3

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Meu sonhos é visitar Nova York, o paraíso das compras hahaha
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga você tá Romântica hoje é?
    Eu adorei os lugares que você escolheu para visitar.
    Eu sou doida para conhecer Nova York.
    Meu irmão esse ano foi para Hollywood acredita?
    Eu fiquei doidinha, porque eu e minha familia não fomos, mas eu ainda irei, porque ele disse que lá é muito bacana. Principalmente porque é onde fica os estudios do Disney Channel que eu adoraria estar conhecendo hahahahaha

    Agora eu não conhecia essa sua coluna.
    Muito bacana amiga.

    Mas olha, eu ainda vou voltar para Orlando se Deus quiser e de lá vou trazer um presentinho pra vc, até porque vc se tornou uma pessoa muito especial na minha vida. obrigada por tudo
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leticia!
    Lendo Toda Sua, dá uma vontade de conhecer NY mesmo!
    Aida não li Mulher de Neve, mas ele já está na minha lista. Fiquei mais curiosa para conhecer esse cenário.
    Amsterdã foi realmente o cenário mais bonito de ACÉDE *o*
    Adorei o post.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. O único que li foi A culpa é das estrelas, e realmente dá vontade de visitar o local. Deve ser lindo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. oi Letícia, tudo bem?
    adorei as escolhas. Dos livros, só não li Mulher de neve, mas a Finlândia parece um lugar incrível mesmo.
    Realmente, a narração da Eva nos faz ter a maior vontade de conhecer NY, e quem sabe não acho um Crossfire com um Gideon dentro, rs.
    E Amsterdã é um dos meus sonhos de consumo, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. a gente acaba por conhecer um pouco de cada lugar pelos livros e se apaixonando!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi amei o seu post, é muito legal conhecer o lugar que os livros descrevem, beijos.

    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ei Letícia

    Eu sempre tenho vontade de conhecer o local depois dos livros. Londres seria minha primeira parada por causa de HP, Paris pelo Anna e o beijo francês e adorei sua sugestão de ACEDE.
    Agora a Finlândia to fora, todo livro que já li lá foi de assassinato kkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Finlândia, sem dúvidas, Lê. E Amsterdã também. Sonho de consumo. Embora não tenha lido o primeiro livro, também tenho vontade de ir para Nova York rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Tenho muita vontade de conhecer Nova York e Amsterdã também devem ser paises lindos e mesmo sabendo que Nova York deve ser tão tumultuado quanto São Paulo ainda assim tenho vontade de conhecer.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!