F

29 setembro 2014

Projeto literário: Buscando autores - Vol. II

Olá galerinha...


Hoje queria contar para voces sobre o Projeto Literário "Inspirar, Escrever e Sonhar" que dá o incentivo e a oportunidade a escrita!



Todo mundo tem sempre um sonho. Seja ele grande, pequeno, próximo, longe ou infinito. Existem sonhos pintados, musicalizados e escritos. Sonhos escritos de gente, de histórias, experiências, amores, dores; feitos da alma.
São esses sonhos escritos que, quando se concretizam, se tornam lindos rascunhos; textos que transbordam emoções. E são esses sonhos escritos que a fanpage Trechos de Livros, em parceria com a Editora Casa Cultura tem como foco torná-los reais com o projeto literário “Inspirar, Escrever e Sonhar”.

O projeto nasceu com o objetivo de publicar poesias e crônicas de grandes talentos que foram encontrados pela fanpage Trechos de Livros, permitindo que cada um pudesse apresentar um novo olhar do mundo. Formado por mais de 100 mentes, este projeto contém duas coletâneas: “Café com poesia” (poesias) e “Histórias que queremos contar” (crônicas). 

O primeiro volume foi lançado em Agosto deste ano e foi um sucesso! Agora eles irão lançar o VOLUME II. É uma oportunidade de todos que escrevem, compartilharem seus textos. Sabemos a dificuldade hoje em que alguém tem de mostrar seu trabalho, quando se trata de literatura.


Regras para participar:
  • TODOS os textos (poesias ou crônicas) deverá ser enviado em arquivo WORD contendo Título do textoNome, idade, e-mail, telefone e cidade.
  • Livro de Poesias: O texto enviado terá que ter no máximo 25 linhas e serão selecionadas 100 poesias de 100 autores diferentes para essa publicação.
  • Livro de Crônicas: No máximo 3 laudas (páginas), que deverão ser digitadas e enviadas em Word, com as seguintes configurações:  FOLHA A4, FONTE ARIAL, TAMANHO 12, ESPAÇAMENTO 1,5.
    Serão selecionadas 35 crônicas de 35 autores diferentes para essa publicação.
  • Será PROIBIDO qualquer tipo de plágio, todo material será analisado profundamente para que não ocorram problemas com relação a isso e os responsáveis responderão legalmente por essa conduta.
INFORMAÇÕES GERAIS:
  • Será feita uma seleção nos próximos dois meses dos textos enviados.
  • As duas publicações têm o lançamento previsto para Dezembro/2014
  • Os participantes escolhidos serão notificados por e-mail com as informações necessárias para conclusão dos trâmites da publicação. O participante deve ter acesso ao e-mail diariamente para que não haja contratempo nas publicações, por isso também é tão importante o envio do telefone para contato no arquivo enviado.
Os interessados em participar do projeto devem enviar o material seguindo todas as regras descritas acima para o e-mail: projetoliterario@trechosdelivros.com
O projeto é de total responsabilidade da Trechos de Livros em parceria com a Editora Casa Cultura, todas as informações apresentadas aqui são verdadeiras. Para ajudar a financiar esse projeto você pode adquirir os dois livros do primeiro volume por apenas R$ 15,00 a unidade ou os dois por R$ 25,00 com frete grátis, mandando um e-mail para contatos@casacultura.com.br 

Siga o blog nas redes sociais:
        Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram


6 comentários:

  1. Amiga eu acho que recebi um email dsse pessoal falando desse projeto, mas como eu não sou de escrever tão lindamente como autores e até algumas pessoas que tem dom para isso, eu acabei nem respondendo ou participando desse projeto. Mas eu acho legal para quem tá começando com isso. Divulgar isso é bastante legal. Só que eu sou um horror e olha que já me falaram para escrever um livro, ou até mesmo uma biografia sobre minha vida....PENSA BEM?! se eu fosse contar sobre mim daria 3 livros hahahahaha....enfim...Mas olha gostei bastante da sua iniciativa.
    Se cuida Flor e qualquer coisa que precisar estarei por aqui
    bjokas


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bacana o projeto! Se eu fosse escritora já estaria enviando o meu, mas não tenho criatividade para criar uma história. ):
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal a ideia do projeto. E cara... tem mesmo que ser em Word? -.-' #meferrei
    Quero desejar boa sorte pro povo que vai escrever :3 Principalmente pro pessoal das crônicas porque é missão impossível :v
    Só isso. Não sei comentar mas já dei o ar da minha graça.
    Até a próxima õ/

    tesourosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que legal esse projeto!
    Muito bacana dar essa oportunidade para quem escreve.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia, tudo bem?

    O projeto é muito interessante. Uma ótima oportunidade para os novos autores

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que projeto legal!!! Vou participar! Tenho duas perguntas: posso participar do livro de poesias e de contos ou só de um? E tenho um conto que escrevi para uma aula de inglês, portanto, está no idioma, preciso mandar em inglês ou português?

    Beijos,
    Monica
    My Little Corner of the World

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!