F

21 setembro 2014

Lançamento Primavera Editorial - Setembro

Olá galerinha..
Hoje trago um lançamento bem legal da Primavera Editorial, com um post super especial para falar do livro.Vamos conferir!?




O SEGREDO DO SUCESSO É SER HUMANO

Escrito pela coach e palestrante Susanne Andrade, o novo livro da Primavera Editorial ensina a humanizar a relação profissional para obter melhores resultados profissionais e ser feliz na vida pessoal.

Imagine a tristeza de alguém que acorda toda segunda-feira odiando a ideia de ter de voltar ao trabalho depois do fim de semana. Ou daquele que, ao retornar das férias, sempre tem vontade de mandar tudo às favas e pedir demissão. Esses são sinais inequívocos de que o emprego deixou de ser fonte de realização ou motivo de orgulho para se transformar em um martírio, uma mera obrigação a ser cumprida porque, “infelizmente”, não há como se livrar dela. Essa condição, que muitas vezes conduz o sujeito a quadros de esgotamento físico ou mental, desânimo generalizado, estresse e até depressão, aflige um número cada vez maior de pessoas – independentemente da área em que elas atuam, do cargo que ocupam ou do tamanho da empresa na qual trabalham.

A boa notícia é que existe um remédio para esse mal: a valorização das relações interpessoais tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele. Como fazer? A receita está em O Segredo do Sucesso é Ser Humano, mais recente lançamento da Primavera Editorial. A autora, Susanne Andrade, é uma das maiores conhecedoras do assunto, especialista em promover a humanização das relações para conquistar melhores resultados. Nesta obra, ela analisa o progressivo distanciamento que hoje se verifica entre as pessoas. Pondera com leveza e sabedoria sobre cada um dos malefícios decorrentes dessa situação. E aponta caminhos, com dicas preciosas de como resgatar o prazer de uma relação amigável entre colegas de trabalho. Afinal, escreve Susanne, uma carreira de sucesso não se constrói sem que sejam construídos também bons relacionamentos.

O livro é fruto de situações reais, vividas ou descobertas pela autora no contato com profissionais, família, alunos, amigos e parceiros. As histórias contadas por Susanne emocionam, inquietam, fazem refletir. Elas tocarão o leitor como poucas obras do gênero são capazes de fazer. E seguramente vão ajudá-lo a resgatar seus valores, sua autoestima e seu entusiasmo para enfrentar o dia a dia.

Susanne demonstra, com uma linguagem descomplicada, que um ambiente de trabalho saudável estimula o crescimento sustentável dos funcionários e proporciona ganhos de produtividade para a empresa. Dá conselhos certeiros de como lidar com a insegurança, com a competitividade desenfreada, com o medo de errar. E propõe sete passos fundamentais para alcançar a felicidade não só no campo profissional, mas também – ou principalmente – na vida pessoal.

Quem assina o prefácio é o executivo Douglas Duran, vice-presidente de Finanças do Grupo Abril e CEO da DGB, a holding de logística do grupo. O livro traz, ainda, depoimentos de pessoas como o psiquiatra e escritor Roberto Shinyashiki, um dos palestrantes mais requisitados do Brasil; a executiva Edna Bedani, vice-presidente de Conhecimento e Aprendizado da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH); e da jornalista Joyce Moysés, expert em comportamento e carreira.

“Encontrar os melhores resultados que desejamos vem de viver com motivação, tanto no lado pessoal quanto na carreira. Por isso, ao caminharmos, é fundamental saber para onde estamos indo e, especialmente, qual o ganho, em termos de realização, que teremos ao chegar lá. Quanto mais sabemos o que queremos do nosso destino, mais temos motivos para a ação, ou seja, mais motivação. E mais alegria para caminhar.”
SUSANNE ANDRADE, autora.


Dados técnicos
Selo: BIZ
Categoria: negócio
Ano: 2014
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 176
PESO 250 g
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-61977-76-4
Preço Sugerido: R$ 29,90


Trechos da obra

“Por sua natureza, uma das importantes fontes de realização do ser humano  deveria ser o trabalho, a profissão, a carreira, justamente por representar uma importante fatia de nossa vida – a maior parte do tempo em que ficamos acordados. É nesse contexto em que estamos. Mas, infelizmente, essa realização não tem acontecido. Eu diria até que é o contrário: muitas pessoas têm o trabalho hoje como inimigo, como algo antagônico à vida, como se não devesse fazer parte dela. Eu posso dizer a você, com certeza, que viver assim hoje em dia é muito comum. Mas está longe de ser natural. Não devemos e não podemos aceitar isso como normal e nem como nossa única alternativa.”
PÁG. 26

“Você está realizado com suas escolhas? Tem seguido o seu chamado interior no desenvolvimento de suas atividades? Faz aquilo que ama? Ama aquilo que faz? Existe paixão, brilho em seu olhar, por seu trabalho? Talvez a causa de seu desânimo ou estresse possa estar exatamente aí.”
PÁG. 49

“Para humanizar a nossa forma de nos relacionar, é essencial falar e praticar dois valores: o respeito e a responsabilidade. Não existe outra forma de nos tornarmos mais humanos que não seja respeitando a nós mesmos e aos outros, além de assumir a responsabilidade por nossas escolhas e pelo futuro que queremos construir em nossas vidas.”
PÁG. 143

“Os grandes líderes costumam ter consistência entre suas vidas pessoais e profissionais, agem de acordo com valores que lhes norteiam e, assim, trazem benefício para suas próprias vidas e as dos outros. Fazem suas escolhas na carreira com base nesses valores.”
PÁG. 153


Sobre a autora

Susanne Andrade nasceu em Jequié, Bahia, e tem paixão por lidar com pessoas, sendo esse o combustível de sua vida. É escritora, coach e palestrante. Realiza consultoria na área de Desenvolvimento Humano. Dá aulas, com o foco em Gestão de Carreira/Coaching, em cursos de MBA da FIAP. É sócia-diretora da Andrade & Barros Consultoria. Graduada em Serviço Social, com mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem pós-graduação em Recursos Humanos com extensão em Modelos de Gestão e Clima Organizacional pela FGV. Escreve sobre a humanização das relações para a  conquista de resultados também em seu blog: www.susanneandrade.com.br.



Primavera Editorial: Site  |  Fanpage | Twitter



Siga o blog nas redes sociais:
        Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube | Instagram





6 comentários:

  1. Nunca li livros dessa temática, mas é muito interessante para quem gosta.
    Pelo que percebi pela sua resenha, esse livro aborda de temas que são recorrentes atualmente.
    Muito bom!
    Beijos!
    Literamagia
    Facebook Literamagia

    ResponderExcluir
  2. Postei sobre esse livro hoje também, Leticia. Parece ser uma boa obra.
    A Primavera está com excelentes lançamentos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  3. Amiga já li alguns livros assim de autoajuda ou até mesmo de dicas, mas faz tempo que não leio nada parecido e tenho certeza que esse livro é bastante interessante por conta do tema abordado. Fiquei interessada, até porque esse assunto é importante nos dias de hoje, principalmente porque já me senti da mesma maneira nas primeiras perguntas que foi perguntado hehehe...enfim...

    Legal sua postagem.
    Adorei amiga. Espero que esteja bem
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. o segredo do sucesso é ser humano ja traduz tudo no título e achei a capa muito fofa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Antes de ser blogueira lia mais livros nesse estilo, mas confesso que hoje em dia quase não consigo.
    Mas gostei dessa dica, esse livro me parece bem inteligente e com tema bem interessante. Valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. esse livro parece muito bom mesmo, e amei a capa fofa, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!