F

05 agosto 2014

Trechinho de livro [4] - A cabana



Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


Trechinho 

'' Mack ficou parado no banheiro olhando o espelho enquanto enxugava o rosto com uma toalha. Procurava algum sinal de insanidade naqueles olhos que o espiavam de volta. Aquilo seria real? Claro que não, era impossível. Mas então...Estendeu a mão e tocou lentamente o espelho. Talvez fosse uma alucinação trazida por todo o seu sofrimento e desespero. Talvez fosse um sonho e ele estivesse dormindo em algum lugar, quem sabe na cabana, morrendo congelado. Talvez... de repente um estrondo terrível rompeu seu devaneio. Vinha da direção da cozinha e deixou Mack paralisado. Por um momento houve um silencio mortal e depois Mack paralisado. Por um momento houve um silencio mortal e depois, inesperadamente, gargalhadas retumbantes. Curioso, saiu do banheiro e enfiou a cabeça pela porta da cozinha.
Mack ficou chocado diante da cena. Jesus deixara cair uma grande tigela com algum tipo de massa ou molho no chão, e a coisa tinha se espalhado por toda a parte. A barra da saia de Papai e seus pés descalços estavam cobertos pela massa gosmenta. Sarayu disse alguma coisa sobre a falta de jeito dos humanos e os tres caíram na risada. Por fim, Jesus passou por Mack e voltou com toalhas e uma grande bacia de água. Sarayu já estava começando a limpar a sujeira do chão e dos armários, mas Jesus foi direto até Papai e, ajoelhando-se aos pés dela,  começou a limpar a frente de seus vestido. Gentilmente levantou um pé de cada vez e colocou os dois na bacia, onde os limpou e massageou.
- Uuuuh, isso é tããão bom! - exclamou Papai.
Encostado no portal, Mack não parava de pensar. Então Deus era assim no relacionamento? Muito linda e atraente! Ele sabia que ninguém estava em busca do culpado pela sujeira do chão, pela tigela quebrada ou por um prato que não seria compartilhado. Era óbvio que o realmente importava era o amor que eles sentiam uns pelos outros e a plenitude que esse amor lhes trazia. Balançou a cabeça. Como isso era diferente da maneira como ele tratava seus entes queridos!
Embora simples, o jantar foi um banquete. Algum tipo de ave assada com uma espécie de molho de laranja, manga e alguma outra coisa, verduras frescas temperadas com sabe-se lá o quê, com gosto de fruta e de gengibre, e arroz de uma qualidade que Mack jamais havia provado. Por hábito, abaixou a cabeça para orar. Levantou-a e viu os tres rindo para ele. Meio sem jeito, disse:
- Ah, obrigado a vocês todos... Alguém pode me passar o arroz? ''


A Cabana
Capítulo 7 (p. 95 e 96)

Compare: Submarino  ~  Saraiva


Siga o blog nas redes sociais:
        Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube







34 comentários:

  1. Eu adoro esse livro *-*
    Até acredito que vou ler novamente...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee.

    Esse foi o livro mais difícil de se ler na minha vida rs.
    Mas foi tão legal a ideia e os ensinamentos que valeu a pena eu ter passado um mês lendo ele.
    rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa demorou mesmo. Eu gostei muito e li rápido.

      Excluir
  3. Muitos amigos meus já leram esse livro, parece ser muito legal mesmo !
    Super Beijos , da uma olhadinha no blog : www.tipocelebridade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e amei, o trecho que escolheu é lindo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oooi, tudo bem?
    Eu tenho MUITA vontade de ser esse livro. Parece ser muito bom.

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom. Com certeza vale a pena.

      Excluir
  6. Oi, Letícia!
    Este foi um dos piores livros que li na minha curta vida. Horrível!
    Espero que esteja gostando. Ao menos a leitura funcionou com você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha..Eu já amei ele.
      Mas gosto é gosto né

      Excluir
  7. Oie...
    Tudo bom?
    Eu nunca li, mas já ouvi muitas críticas tanto positivas quanto negativas... Enfim o jeito é ler para ter minha opinião....
    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Lylu..
      Só lendo mesmo para formar sua própria opinião.
      Eu garanto que é bom..rs

      Excluir
  8. Adorei o trecho, mas não sou muito afim de querer ler o livro.
    bjs
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro para quem gosta do gênero, senão nem adianta mesmo..rs

      Excluir
  9. Já li esse livro, e posso dizer que ele é o melhor livro do Daily Mail já lançado. Mas também é um pouco triste. Achei ruim na parte que o cara raptou a menininha e depois matou ela.
    - Lucas Pettine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a pior parte do livro mesmo, mas uma realidade.

      Excluir
  10. Oi Lê tudo bem, li esse livro a muito tempo atrás e gostei da mensagem que ele transmite, muitas pessoas acabaram interpretando mal, ou julgando ser de auto ajuda, mas eu mego recomendo a leitura! Gostei do trecho escolhido!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Dani..
      É teve muitas críticas mesmo, mas para quem não está acostumado com o gênero ou não gosta é difícil até querer ler. Mas acho que todos deviam dar uma chance a obra.

      Excluir
  11. Oi Lê!! Adorei o trecho... Estou com muita vontade de ler o livro, já que muitas pessoas falam dele.
    Beijos.

    http://maniasdeumaguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é demais Yasmim. Super recomendo.

      Excluir
  12. Oi, Lê, ainda não li esse livro, o Marcos já. Espero ter uma oportunidade. Parece incrível

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom Natália. Vale muito a pena a leitura.

      Excluir
  13. Oi Letícia,
    Esse livro é surpreendente!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo demais. Que bom que também gosta.

      Excluir
  14. Ei Letícia, tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser muito bonito.

    Adorei o trecho

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais Bruna. Quem gosta de temas religiosos eu super recomendo.

      Excluir
  15. Ola Letícia, tudo bem?
    Gostei do trecho escolhido, apesar de não ter gostado tanto assim do livro.
    Não sei mas eu ouvi tanta gente falar bem deste livro, que acho que depositei esperanças demais sabe? E acabei não gostando..rs

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara..tudo sim.
      Que bom que gostou do trecho viu. Talvez você tivesse criado muita expectativa.

      Excluir
  16. Gostei do trecho, já do livro nem chego perto ahuahuahu

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu li esse livro tem muito tempo, mas me lembro de algumas partes. É muito bom, as pessoas apenas precisam deixar o preconceito de lado contra ele, que com certeza vão se emocionar com a leitura.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro esse livro... minha próxima resenha no meu blog vai ser dele... quando escrevi A Travessia, já estava pensando em fazer. Adorei o blog.. é muito recheado, parabéns!

    http://www.clubedolivroamador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!