F

07 agosto 2014

Li na infância [4] - Livros Walt Disney

Olá devoradores..
Hoje na coluna Li na infância, são dois livros que amei demais. Por isso até hoje não me desfiz deles, pois são meus xodós!! São livros bem infantis que me fizeram muito bem. Tem uma trama simples e é cheio de ilustrações lindíssimas. Ambos foram publicados pela Abril Jovem e possuem 43 páginas. 



Tio Patinhas e o peixe Mágico 

Sinopse: Tio Patinhas, por acaso, fica conhecendo um peixe que, além de falar, também é mágico. por motivos que não vamos revelar agora, o peixe resolve ajudar o quaquilionário, satisfazendo vários de seus desejos. Assim, Tio Patinhas acaba virando rei. Isso mesmo, com coroa e tudo, inclusive um castelo completo, muitos mordomos e muitas mordomias. Mas Tio Patinhas não consegue manter a coroa por muito tempo, pois é destronado... por ele mesmo! 


Mickey e a gatinha

Sinopse: Pluto leva o maior choque de sua vida, quando vê o velho amigo Mickey entrar em casa trazendo uma gatinha. A partir daí, as coisas para Pluto já não são as mesmas. Enciumado, ele tenta reconquistar seus lugar na casa no coração de Mickey e o faz da forma mais incrível !! Minie, Chiquinho e Francisquinho, ao invés de facilitar a tarefa de Pluto, tornam tudo difícil para ele, pois se colocam inteiramente ao lado da gatinha. Assim, agora é Pluto contra o mundo. Quem vencerá esta batalha desigual: o cão fiel ou a gata intrusa? 


''Os livros fazem parte uma série ''É divertido ler'' que foi elaborada para crianças, tanto para as que leem sozinhas como as que ainda estão sonhando em aprender a ler. Todas encontram nestes livros os ingredientes necessários para agitar a imaginação e a curiosidade, na emocionante companhia dos personagens de Walt Disney.''



Siga o blog nas redes sociais:
        Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube






39 comentários:

  1. Owwwwwn!

    Que saudade de ser criança. Tenho um livro da minha infância guardado ainda em casa! E queria tanto poder descobrir o nome dum livro que li quando criança que amei tanto, mas só lembro da capa :( Amo a Walt Disney (Pateta, Donald, Mickey...)

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom lembrar de livros que lemos quando crianças.

      Excluir
  2. Eu sempre adorava, Letícia.
    Uma das minhas atrações preferidas *O*

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  3. Sempre adorei o Tio Patinhas. Não era muito fã do Mickey mas Tio Patinhas e Zé Carioca eram meus preferidos. Ah, aquela sensação nostálgica *-* rs

    Essa é a minha primeira vez aqui no seu blog, estou seguindo! ;) Se quiser conhecer o meu, será muito bem vindo.

    Beijos, Larissa <3
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa..
      Adoro relembrar. Obrigada pela visita.
      Eu já seguia seu blog.

      Excluir
  4. Adoro as histórias do tio patinha <3 *----*
    Li muito na infância também!
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era demais mesmo. Gostava mais dele do que do Michey

      Excluir
  5. Eu não conhecia esses livros.
    Tenho uma caixinha de livros que são de uma material fofo e clássicos que nunca irei me desfazer, rsrs.
    Beijos.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não irei me desfazer flor..rs

      Excluir
  6. Nossa li muitos quadrinhos deles, amava
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Camila. Que bom saber que também lia.

      Excluir
  7. Eu li muitas HQ quando criança e ainda leio muito. *---*
    Eu era viciada nessa turminha da disney. <3

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles eram muito divertidos não era?
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Ainda não conhecia nenhum dos dois livrinhos, a lembrança da sensação que eu tinha ao ler quando era criança sempre me alegra.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também Mari..a sensação é ótima.

      Excluir
  9. Aiiinnn que gracinha! Eu já li tantos livros do Tio Patinhas, que nostálgico! <3
    E eu nem estava lembrando que já havia lido, eu lia muito os livros do Monteiro Lobato também quando era criança, e eu tbm tinha um monte de revistinha do Mickey e dos contos da Disney :)
    Adorei o post! ><


    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh que legal. É uma época boa. Todas as crianças deviam ser incentivadas a leitura.

      Excluir
  10. aaah infância boa né hehe eu adorava os livrinhos da disney tão fofinhos <3
    Tem vídeo no Doce Literário, aguardo sua visita :D Beijoos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Que fofura!
    Não conhecia esses volumes da Abril, apesar de ter lido muitonunca tinha ouvido falar!
    dEU SAUDADe de assistir disney e ler gibi do pato donald de novo, ai meu coração <3 infancia é muito boa1
    Obrigada queridaaa
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa mesmo.
      Quando você recorda dos livros que leu...

      Excluir
  12. Amigaaaaaaaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    tudo bem com vc ???
    Eu sei que ando sumidinha da Blogosfera, mas andei com alguns problemas de saúde e com outras coisinhas e estou me cuidando para poder ter mais disposição para fazer as coisas, porque andei bastante desanimada e triste sabe? Mas agora estou melhorando e espero ficar bem.
    Outra coisa, eu achei a sua postagem interessante, porque o que eu lia na infancia era os gibis da Turma da Monica...Os filmes e tudo mais. ADORAVA.
    As vezes sinto falta desse tempo, porque além de gibis, passava filmes e desenhos muito melhores do que de hoje em dia. Já nào gosto tanto do que passa hoje sabe. Acho que os desenhos se tornaram muito violentos. =/

    Enfim...Mas adorei a sua ideia da postagem.
    PARABENS amiga...morrendo de saudades de vc
    E olha, temos que combinar se a gente vai andar pela BIENAL juntas.
    Seria muito bacana =]
    Se cuida querida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigaaaa..tudo bem sim.
      Eu também lia muito a turma da Monica, aliais leio até hoje..rs
      Acho que não teve quem não passou pela infância sem ler Mauricio de Souza né, ele é demais.
      Eu também sinto falta desse tempo, sem preocupações e tudo mais.
      Que bom que gostou da postagem Sil.
      Beijos

      Excluir
  13. Que saudades do Tio Patinhas! Eu não li estas histórias, mas eu lia muitos gibis da Disney, ele e o Pato Donald sempre foram meus personagens preferidos. E os sobrinhos também.

    Bjos!!! Cida... Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles eram demais mesmo. Eu adorava muito também.
      Tempo bom.

      Excluir
  14. Eu queria ter os livros que li na infância, mas a biblioteca da escola não deixou que eu ficasse com eles heheh

    A turma da disney sempre foi bastante presente na minha infância. Que saudade!

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Eu também sinto saudades, era um tempo muito bom.

      Excluir
  15. Oi, Leticia!
    Awww *-* São tão fofos!
    Eu li outros livros ilustrados na infância. Nunca tive a oportunidade de ter mais de um da Disney. Haha
    Apenas tenho um e é sobre os vilões se não me engano.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive só esses dois da Disney, mas confesso que queria mais..rs

      Excluir
  16. Olá Lê...tudo bem???

    Na minha infância eu li muito gibis... turma da mônica, cavaleiros do zodíaco e contos de Andersen.

    adorei a postagem... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih..
      Eu também li a turma da Monica, era bom demais.
      Até hoje leio..rs

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir


  18. Oi!
    Caramba eu nem sabia que existiam livrinhos deles, pra mim eram só os famosos gibis.
    Que legal! Eu adorava ler os gibis deles, lia muito quando era criança.
    Vou procurar por eles, vê se encontro em algum lugar, minha filha iria adorar.

    Beijinhos!
    Jaqueline - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que os gibis eu já não cheguei a ler, só os da Turma da Monica.

      Excluir
  19. Oi Leticia, eu não lembro muito bem quais livros li na infância, legal sua postagem!!

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. ei Letícia
    é sempre bom recordar a infância. Os meus livrinhos favoritos eram os clássicos Princesas da Disney, rs. Tinha uma coleção de livros, um de cada princesa, amava. Mas meu favorito era Polergarzinha, o único que não era exatamente de uma princesa, rs


    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava muito também Bruna das princesas.
      Mas geralmente lia muito os gibis da Barbie..rs

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!