F

24 julho 2014

Semana "O ciclo da morte" - Entrevista com a autora Thais Lopes

Oiii..
Hoje vamos conhecer um pouquinho da autora Thais Lopes através de uma entrevista com perguntas realizadas pelos parceiros da mesma. Quem não acompanhou desde o começo, veja este Post para entender melhor essa semana de divulgação do lançamento do livro O ciclo da morte, e aproveitar para conhecer um pouquinho mais sobre ele. ;)




Vamos a entrevista...


Suelen Fernandes do blog Era uma vez o livro 

Queria perguntar como surgiu a ideia desse livro? 
Autora: De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma. 

Qual é personagem favorito? Por quê? 
Autora: Semele. Pela força que ela tem, a forma de sempre seguir em frente não importa o que aconteça. Ela não pára para pensar, ela simplesmente vai e faz. Ela apareceu pouco em O Ciclo da Morte, mas vão ver mais dela no próximo. 

O que você espera que leitores sintam ao ler o seu livro? 
Autora: Espero que consigam mergulhar na história, da mesma forma que eu mergulho quando estou escrevendo, e que consigam tirar dela alguma coisa para levar para a vida (ser fantasia não impede isso haha)


Bia do blog Malucas por literatura 

Uma frase para o Dia do Escritor? 
Autora: Criar vidas, viver sonhos... Não apenas uma profissão ou um dom, mas sim uma paixão. 

Quando você era criança já sonhava em ser escritora? 
Autora: Acho que sonhar em ser escritora mesmo, desde os 12 anos ou coisa assim. Foi quando meu pai descobriu um dos meus cadernos de histórias, gostou, pediu um amigo pra digitar e foi tentar publicar rs Só então que parei para pensar nessa possibilidade.


Karyne do blog My Little Metaphor 

Algum dos personagens é baseado em uma pessoa real? 
Autora: Sim! No Ciclo da Morte, Alice é baseada na minha irmã mais nova, e Semele é baseada em uma amiga. Em A Revelação, Felipe e Luiz são baseados em amigos. 

Qual seria seu maior sonho após a publicação do livro? 
Autora: Se eu falar que ainda não consegui nem pensar muito no depois de publicar, dá pra acreditar? Mas o sonho seria ter um retorno positivo com essa história, e até agora esse retorno tem sido maior e melhor do que eu tinha imaginado ser possível. 

Quais autores, fazem parte do seu cotidiano? 
Autora: Tolkien, Marion Zimmer Bradley, com certeza. Fora esses dois, varia bastante.



Yasmim do blog Miih e o mundo literário 

Por convívio já sei que uma boa parte de seus personagens foram inspirados em outros personagens e até em amigos. Mas de onde você tirou inspiração para criar a personalidade de sua personagem principal Kelene ?
Autora: Honestamente? Boa pergunta! Kelene basicamente teve vida própria desde quando comecei a escrever, e eu fui só descobrindo a personalidade dela (e até hoje ela me surpreende, às vezes). 

Quem é Thais Lopes ? 
Autora: Uma louca sonhadora, que não sabe viver sem seus livros e sua música. Sou uma pessoa que acima de tudo quer viver, aproveitar todas as chances e oportunidades que tiver, e correr atrás dos meus sonhos e daquilo em que acredito, sem me importar se dizem ser difícil ou até mesmo impossível. 

Cinco Livros que foram importantes para a inspiração ou criação de O Ciclo da Morte? 
Autora: Amor e Morte, da Letícia Marques (não publicado). Marcada para Morrer, da Kim Harrison. Ravenous, da Sharon Ashwood. Ana Z, Aonde Vai Você, da Marina Colasanti. Jogos Vorazes, da Suzanne Collins (juro! Haha) 

O Ciclo da Morte é seu primeiro livro lançado, mas é seu primeiro escrito? Quando isso começou? E qual são seus planos para a próxima continuação da série? O que os leitores devem esperar? 
Autora: Nossa, está longe de ser o primeiro! Antes dele escrevi cinco livros de uma série de fantasia/ficção científica (que foram escritos e reescritos mais vezes do que me lembro – comecei a escrever essa história com 11 anos, poxa!), e dois livros de outra série de fantasia. Um dia desses tiro a poeira deles (e de outras coisinhas que estão aqui).
Bom, a continuação da série já está bem adiantada, digamos assim. O segundo livro, Herança de Fogo, está praticamente terminado, e já comecei a rascunhar o terceiro. Entre os livros 2 e 3 tenho dois “contos” grandinhos (maiores que o A Revelação), para explicar alguns fatos que só vão ser mencionados no livro 3. E sim, vai ser trilogia, pelo menos por agora. 
A série Santuário da Morte não é a série da Kelene e do Lucio, o título foi proposital. Os livros contam a história do Santuário, sua influência no mundo humano e na vida das pessoas ligadas a ele. Ou seja, podem esperar mais surpresas haha Alguns personagens secundários vão ganhar destaque, novos personagens vão surgir, outros povos do Outro Mundo vão aparecer também. (Mas ninguém vai sumir, antes que apareça alguém querendo me matar rs) A relação entre a humanidade e os povos do Outro Mundo vai voltar a ser uma questão importante, que vai fazer uma diferença muito grande no rumo das coisas. 

O que os leitores devem esperar do seu livro? Muito romance? Muita ação? De seu ponto de vista. 
Autora: Eu não escrevo romance, não no sentido de montar a história já pensando no casal ou no triângulo amoroso ou qualquer coisa do tipo. Eu tenho histórias a contar, e acontece de elas terem alguma coisa de romance no meio. Então falando assim, eu diria que, com certeza, mais ação que romance. 

De todas as suas experiências com o mundo ''geral'' da leitura (editoras, publicações, edições, publicidade). Qual é a sua dica para quem está começando agora? 
Autora:Leia muito, escreva muito. Guarde o que escreveu, leia muito, volte uns meses depois e releia aquilo criticamente. Repita quantas vezes achar necessário.
Mas o mais importante é: não desistir nem com o primeiro, nem com o décimo não. Os “nãos” têm que ser o incentivo para correr atrás e melhorar ainda mais. E também não pirar com o primeiro sim, mas parar para ver os detalhes por trás dele rsrs 

Espero que tenham gostado da entrevista. Aproveita e baixa o livro grátis na Amazon.




Gostou do livro? Então está convidado para o lançamento virtual no Facebook.

E aos interessados que quiserem participar do Book Tour, se inscrevam AQUI até dia 31/07/2014.








12 comentários:

  1. Estou adorando estas postagens, principalmente pelo fato da gente poder conhecer os autores mais 'profundamente'. Tem vários deles que eu nem conhecia sabe. Muito boa a iniciativa.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Vanessa, fico feliz que esteja gostando.

      Excluir
  2. Olá Leticia!
    Adorei a entrevista! A autora parece ser muito simpática e inspiradora :D
    Estarei lendo resenhas do livro quando forem lançadas, para ver se me identifico mesmo com a história, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro entrevistas com autores, pois nos faz entender melhor a obra de uma maneira geral.
    Ela parece ser bastante simpática.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que parece simpática.
      Que bom que gosta.

      Excluir
  4. Legal essa entrevista. Ficou praticamente uma coletiva! rsrsrsrs
    Achei curioso o livro ter nascido de uma conversa no celular. Autor tira inspiração de tudo que é canto! rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu também achei bem diferente essa inspiração..rs

      Excluir
  5. Oiee

    Muito legal a entrevista e essa semana de divulgação adorei e fiquei curiosa para ler o livro!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. ei Letícia,
    super legal essa entrevista. Parece até coletiva de impressa, rs.
    Legal, a autora ter começado a escrever seu primeiro livro aos 11 anos!

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem cedo né Bruna..Que bom que gostou.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!