F

16 julho 2014

Li até a página 100 - Um cântico de silêncio




Primeira frase da página 100: 
" - Sim, porém pensei ser melhor deixá-los mais a vontade, e só (...)"

Do que se trata o livro?

Conta a história de Lúcia, uma garotinha muda de 10 anos que vive em um orfanato da cidade de Provação. Desde que se conhece por gente vive lá e tem que suportar os maus tratos de uma madre perversa. O livro conta também a história de Renato, um homem que perdeu sua família em um acidente de carro e se entregou ao alcoolismo. A história dos dois personagens irão se cruzam e a vida deles irá mudar.



O que está achando até agora?
Estou adorando o livro. A amizade que começa a se formar entre Lúcia e Renato é de uma maneira muito bonita e a narrativa é muito leve. Não tem como não ansiar cada página.




Vai continuar lendo?
Sim! Estou adorando!!


Melhor quote até agora:
" Renato era um homem duro, amargo e antissocial. Mas o agradecimento amável daquela pobre garotinha muda o desmontara. Como poderia responder àquilo com mais hostilidade? A insistência e coragem da criança o estavam amolecendo, ao menos um pouco, e por um breve momento. " (p. 31)

Última frase da página: 
" O sacerdote acordou, fitando o tempo escuro pelo vidro da janela, a chuva (...)"




Li até a página 100” é uma meme criada pela Cibele, do blog Eu Leio, Eu Conto




Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube






6 comentários:

  1. oi Lê, que bom que está gostando do livro.
    Acho a Lúcia uma fofa

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru..eu também amei ela. Ela é demais.
      Vou ficar com saudades..rs

      Excluir
  2. Ah, Letícia, vi esse livro e me chamaram para o Book tour, estou super ansiosa para ler. Esperando chegar minha vez *-*

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Esta chegando já Natália, você vai amar!

      Excluir
  3. Olá, como está?!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser bem interessante.
    Depois conta mais em resenha, se der :)

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo.
      É um livro muito bom, vale a pena ser lido.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!