F

13 junho 2014

Trechinho de livro [1] - A culpa é das estrelas




Quem ainda não leu o livro, pode ter uma ideia da narrativa de John Green com este trecho!



"...Eu me sentia atraída por ele. Pensava nele daquele jeito, pegando emprestada uma expressão do vocabulário pré-adolescente. Mas o toque de verdade, o toque realizado...parecia que estava tudo errado.
Ai comecei a ter medo de ter que ficar com ele para ir a Amsterdã, o que não é tipo de coisa que você quer ficar pensando, porque: (a) o fato de eu querer beijar o Gus não deveria estar nem em questão, e (b) beijar alguém para conseguir uma viagem de graça é algo perigosamente próximo da prostituição total e irrestrita, e devo confessar que, embora eu não me considerasse uma pessoa particularmente angelical, nunca pensei que meu primeiro ato sexual seria prostitucional.
Mas, no fim das contas, ele não tinha tentando me beijar; ele só encostou no meu rosto, o que não é nem nada sexual. Não foi um gesto programado para provocar excitação, mas com certeza foi um movimento calculado, porque o Augustus Waters não era de improvisar. Então qual era exatamente a intenção dele? E por que eu resisti?
Em algum momento, percebi que estava Kaitlynizando o encontro, então resolvi mandar uma mensagem de texto para a Kaitlyn e pedir um conselho. Ela me ligou imediatamente.
- Estou com um problema com um garoto - falei.
- DELÍCIA - Kaitlyn exclamou.
Contei tudo a ela, incluindo os detalhes do momento constrangedor no qual ele tocou meu rosto, deixando de fora apenas Amsterdã e o nome de Augustus.
- Tem certeza de que ele é um gato? - ela perguntou quando terminei.
- Absoluta - respondi.
- Do tipo atlético?
- É. Ele jogava basquete na North Central.
- Uau. Como você conheceu ele?
- Naquele Grupo de Apoio medonho." 

(p.90)


Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube




13 comentários:

  1. Perfeito!!
    O livro é maravilhoso e o filme ficou perfeito! Já assistiu? Vale muito a pena!
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, mas ainda não tive oportunidade de assistir ao filme.

      Excluir
  2. É um excelente livro. Gostei bastante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  3. Quem ainda não leu, deve correr e fazer a leitura.
    Eu já estou pensando em reler, adoro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena mesmo ler né Paty. Quem não leu deve correr.

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Esse livro tem trechos perfeitos e inspiradores. Sempre é bom relembrar.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom relembrar né. E para quem não leu ficar com um gostinho de quero mais.

      Excluir
  5. ei Letícia,
    esse livro é uma coletânea de boas citações, algumas divertidas, outras reflexivas, e outras de cortar o coração. Gosto dessa que você citou porque mostra um drama normal para a idade da Hazel, nada relacionado a doença, e é isso que me conquistou no livro, o fato dele não ficar 100% focado no câncer, apesar dele estar 100% presente.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bru, este trecho mostra exatamente isso.
      Que bom que também gosta tanto do livro.

      Excluir
  6. Oi, Letícia!

    ACEDE tem trechos muito gostosos, para rir e chorar. Gosto dessa versabilidade que o John Green tem!

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São trechos ótimos, difícil até escolher.

      Excluir
  7. Ainda estou tentando tomar coragem para ler!
    Sei que vou chorar litros infinitos e já estou com medo da ressaca literária!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!