F

01 junho 2014

Parceria - Grupo Editorial Autêntica

Oi devoradores..

Começo o mês de Junho com uma grande novidade no blog, que agora é parceiro do Grupo Editorial Autêntica. Vamos conhecer um pouquinho da Editora e alguns lançamentos?



A Autêntica Editora, criada em 17 de setembro de 1997, se consolidou no mercado editorial brasileiro ao longo desse período, tornando-se referência na área acadêmica. Sempre fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, diversificar o catálogo para atender às demandas de seu cada vez mais abrangente público, a casa tornou-se, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui três editoras e um selo: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; a Editora Nemo, destinada à publicação de quadrinhos; e o selo Vestígio, voltado exclusivamente para a publicação de romances policiais.


Alguns lançamentos


Autêntica
Sinopse: A obra clássica do escritor inglês ganha, em Shakespeare e elas, um novo olhar de três diferentes escritoras, que conseguem atualizar o texto, preservando toda a sua dramaticidade. Na versão da trágica peça Otelo, o mouro de Veneza, feita por Janaina Vieira, Otelo é um importante diretor da GB Engenharia e se apaixona pela estagiária Diana, filha do senador Bernardo, amigo de Túlio, CEO da empresa. Também funcionário na firma, Tiago, desde a faculdade, conhece Otelo, que sempre o ajudou; mas, com a promoção de Carlos a primeiro executivo e assistente da equipe do diretor, cargo a que ansiava, ele começa a manipular as pessoas, criando um jogo de intrigas extremamente destrutivo, tendo o ciúme como elemento principal e, como pano de fundo, o mundo dos negócios. Na comédia Sonho de uma noite de verão, Laura Conrado conta a história de Sandro e Débora, um casal apaixonado que foge para poder vivenciar seu amor, proibido pelo pai da garota, Emílio. Para isso, passam a noite na floresta próxima ao município de Atenas, na região de Bonito, Mato Grosso do Sul. Dênis, pretendente de Débora, vai atrás deles com Helen, que o ama, iniciando-se uma noite mágica cheia de reviravoltas. Personagens do folclore brasileiro como o Boto, a Iara e o Saci participam dessa fantástica trama. Lycia Barros é quem adapta a tragédia Romeu e Julieta, talvez a obra mais famosa de Shakespeare. Nela, é retratado o amor proibido de Renan e Juliana, pertencentes, respectivamente, às famílias rivais Carvalho Rodrigues e Queiroz, que disputam o poder em Pouso Alto, Minas Gerais. Nesse contexto de ódio que agita a pacata cidade, o jovem casal se opõe às imposições familiares. Encontrando-se às escondidas, os dois vivem essa grande paixão até conseguir um plano para ficarem juntos.

Editora Gutenberg

Sinopse: A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.


Sinopse: Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.

Selo Vestígio
Sinopse: No coração de uma floresta selvagem do sul da Finlândia, em uma magnífica mansão, Elina Rosberg fundou um centro de terapia para acolher mulheres com os mais diversos problemas. Isolado da cidade, o local proíbe a entrada de homens. No dia seguinte ao Natal, o corpo de Elina é encontrado na neve, com o rosto coberto pela geada. Acidente? Assassinato? Na lista de suspeitos estão as mulheres presentes no momento da tragédia, como a jovem mãe de nove filhos, membro de uma seita religiosa, e uma stripper do bairro boêmio de Helsinque. Um poeta em voga, com quem Elina mantinha um relacionamento, parece ter algo a esconder e também está entre os suspeitos. Está nas mãos da inspetora Maria Kallio desvendar esse crime, mas ela passa por um momento difícil: recém-casada, sofre de náuseas e de um estranho cansaço, e ainda tem de lidar com as constantes ameaças que recebe desde que se envolveu na investigação. Ela, porém, não se deixa abater e mergulha de cabeça. A tensão, que cresce a cada página, faz deste romance policial um suspense garantido até o último momento.


Redes Sociais



20 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, Lê. Eles lançam livros ótimos. Tenho certeza que você vai adorar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  2. Que bacana. Sorte e sucesso com a nova parceria. :)

    Beijos,
    Blog

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer a Autêntica, bem bacana! Fiquei com vontade de ler Mulher de Neve *u*

    Beijos :*
    BLOG ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher de Neve também me deu vontade de ler Alícia, deve ser ótimo.

      Excluir
  4. Eu adoro a Autêntica, Leee! Estou tentando a parceria com ela também!
    Beijos amor

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma editora ótima, você vai conseguir.

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria! *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, eu tenho gostado muito das últimas publicações da editora. Sucesso ao blog.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Parabéns pela parceria
    Linda essa capa de 'Shakespeare e Elas'

    bjs e uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, também achei.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Parabéns pela parceria! Adoro principalmente os livros do selo Vestígio (suspenses).

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog:
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito. Adoro suspense.

      Excluir
  9. Oi Letícia! Parabéns pela parceria,
    O Grupo Autêntica tem alguns títulos ótimos, principalmente no selo Gutemberg.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru..
      Muito obrigada. Concordo com você.

      Excluir
  10. Oi Letícia,
    Parabéns pela parceria, espero que seja um sucesso.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Katielle, também espero.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!