F

04 junho 2014

Look up - Olhe para Cima

Alguns dias atrás assisti um vídeo que mexeu muito comigo. Pode parecer meio clichê dizer isso, mas ao assistir todos deviam pensar em que geração estamos nos tornando. 




Tenho certeza que todos vão se identificar com este vídeo. Quase todos nós somos viciados em tecnologia, não tem como negar, mas alguma coisa está mudando DEMAIS no mundo! Eu posso dizer que tive uma infância muito feliz sem tecnologia, mas não vejo os jovens de hoje com toda a agitação que eu tinha. E hoje, adulta, também troco sensações reais por uma invenção.

Já dizia Einstein: 
"Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana, e o mundo terá uma geração de idiotas"
Albert Einstein

Ele estava certo. Uma roda de amigos que não conversam se olhando nos olhos. Belezas infinitas no mundo esperando para serem admiradas. E enquanto o tempo passa, estamos olhando para baixo.


E vocês, o que pensam?
Comentem...






16 comentários:

  1. Já conhecia esse vídeo. Ele é simplesmente muito realista, apesar de bater forte em todos nós. Infelizmente, muitas vezes não nos damos conta de como estamos deixando de viver realmente para viver virtualmente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, espero que ele toque todos que o assistirem.

      Excluir
  2. Ainda não tinha visto esse vídeo, mas gostei bastante da lição que passa, e que é a realidade que vivemos.
    Parece que quanto mais a tecnologia evolui, mais nós regredimos, pois esquecemos de viver nossa vida, de olhar para cima, e ficamos vidrados nessas invenções tecnológicas...
    Adorei o post Lê, é um vídeo para refletir bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda. É um vídeo para refletir tudo isso que voce falou mesmo.
      Nos esquecemos de viver.

      Excluir
  3. Não conhecia o vídeo, adorei!
    Precisava de algo para apresentar na cadeira de negócios eletrônicos e acho que vai ser esse! haha
    Beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dessa, já dei uma forcinha..rs

      Excluir
  4. Bom, como você ,também me identifiquei com o vídeo. Mas também penso que a violência também aumentou .... então os pais preferem deixar seus filhos em casa jogando no computador do que na rua ,correndo riscos maiores... a rua onde eu cresci, na minha infância ,era uma. Só havia casas,e não prédios. Eu passava a tarde correndo, brincando,pulando.... uma criança normal,agitada e sem tecnologias. Hoje em dia,quando visito meus familiares por lá, vejo uma rua agitada de carros, com prédios, movimentação de pessoas com suas tecnologias em mãos....como permitir que uma criança vá brincar na rua ? :/
    Por fim, é chato quando estamos conversando com alguem e o celular da mesma toca, ou apita porque recebeu alguma mensagem.....e somos ignorados completamente ,trocados por um aparelho.
    Tecnologia tem seus pontos positivos e negativos,neh ? rsrsrs...
    Sabendo usar com responsabilidade e equilíbrio , ela se torna uma ótima aliada.E não trocando as redes sociais por amizades também,é claro rs

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma aliada e tanto quando usamos com responsabilidade.
      Mas não se trata só de crianças, mas de adultos viciados em tecnologia também. Todos esquecem de viver. E em casa há inúmeras coisa para uma criança fazer, não precisa ficar grudada na tela de um computador e nem no celular. Falta atitudes dos pais, mas eles próprios estão vidrados..

      Excluir
  5. Einstein estava certo. Vivemos presos a essa maldita tecnologia e perdemos o que há de melhor na vida. Obrigada por compartilhar o vídeo.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nina.
      Pois é, ele estava certo mais uma vez.

      Excluir
  6. Nossa, que lindo esse vídeo. amo demais videos assim.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As pessoas esquecem de olhar para a cara da família de ver o céu de olhar para as pessoas e ver se está todo mundo bem, e Albert Einstein tem total razão !

    bjs gitavaresblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Lê... tudo bem???
    Realmente a tecnologia tem mexido com a mente humana de uma forma que me deixa totalmente atônita. Eu quando saio com as amigas procuro deixar meu celular guardado na minha bolsa... e só tiro para tirar fotos... Tem alguns eventos que eu vou que durante uma dança a pessoa para e fica conversando no celular que vida é essa??? Enfim... esse parece ser o futuro... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim amiga, perdem o melhor do espetáculo para conversar com uma maquina, vai entender.
      Nada melhor que conversar com um amigo e apreciar uma paisagem. Este mundo está virado mesmo.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!