F

26 junho 2014

Li até a página 100 - Mulher de Neve




Primeira frase da página 100: 
"Ficamos sentados, em silencio, na penumbra. Eu olhava (...)"


Do que se trata o livro?
Fala de um crime que aconteceu no sul da Finlândia. Elina Rosberg foi encontrada morta no dia seguinte ao Natal, em uma floresta, com o corpo coberto de neve. A inspetora Maria Kallio irá tentar desvendar o mistério. Teria ela morrido de frio, ou sido assassinada? Elina era dona de um centro de terapia em que acolhia somente mulheres. Nesta investigação todas são suspeitas, e até o seu amante Joona, com quem mantinha um relacionamento.


O que está achando até agora?
Estou adorando a leitura. A narrativa flui bem e você fica curiosa a cada página.


O que está achando da protagonista (o)?
Gostei da personagem Maria Kallio que é quem esta investigando se teria sido um crime ou não. Ela é uma mulher um pouco fria as vezes, não demostra seus sentimentos facilmente. Talvez tenha ficado assim por causa da profissão.


Vai continuar lendo?
Sim!!!


Melhor quote até agora:
" Mas e os policiais? Eu tinha o hábito, frequentemente com sucesso, de transformar meu rosto em uma máscara impassível, toda vez que uma pessoa que eu estava interrogando começava a chorar ou a tornar-se violenta. Tinha visto muitas pessoas tentarem escapar de perguntas delicadas se derramando em lágrimas, ou amolecer o coração feminino que eles imaginavam que eu tinha." (p. 94)


Última frase da página: 
"(...) para o marido que tinha abortado para salvar sua vida. Por (...)"



Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Instagram  |  Twitter  | Youtube








26 comentários:

  1. Oi Leticia :)

    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessado, irei aguardar sua resenha. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel. É um livro muito bom, vale a pena.

      Excluir
  2. Já tinha visto esse livro na livraria e a capa já tinha me deixado intrigada sou uma adepta de romances policiais hahaha
    Adorei e aguardo a resenha :)
    Beijos!
    Se puder dá uma olhadinha no meu blog: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é um lançamento ótimo da editora.
      Vale a pena principalmente para quem gosta.

      Excluir
  3. uau o quote que você escolheu é bem forte. O livro parece muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Que capa sinistra! Nunca ouvi falar, mas achei superinstigante. Fico aguardando sua resenha.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guila. É um livro muito bom. Já publiquei a resenha.

      Excluir
  5. Oi Lê... amei a capa desse livro... ela me instigou e aguçou a minha curiosidade... a forma como você descreveu a premissa dele também... fiquei curiosa em saber se a história do livro tem haver com o nome... aguardo a sua resenha... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih.
      Vale a pena ler. Ele é um livro com a sua cara.rs

      Excluir
  6. Não leria pois não faz meu estilo, mas parece ser bacana.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não sei se leria o livro, mas vou pensar sobre isso rs.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse quote é fantástico, me fez imaginar uma policial impassível,séria , sem demonstrar qualquer emoção ! rsrsrs adoro livros assim!!!
    Curti!Também continuaria a leitura! rsrsrsrs
    Beijos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jayla..Ela tem uma característica notável de livros policias.
      Gostei da personagem.

      Excluir
  9. Estou ansiosa para que o livro chegue aqui em casa. Adoro história policial! *O*
    bjs
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa.
      Este livro é bem sua cara mesmo..rs
      Acho que irá gostar bastante dele.

      Excluir
  10. Oi Leticia, tudo bem???
    Não acredito, hoje mesmo vi o lançamento desse livro em um blog e fiquei super interessada pela história. E agora, sabendo que está adorando a leitura me deixou mais animada. Me avisa quando fizer a resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda..Estou gostando muito.
      É um ótimo lançamento da editora.
      A resenha já está no ar.

      Excluir
  11. Oi Leticia, tudo bem?
    Não acredito, acabei de ver o lançamento desse livro em outro blog e gostei muito da sinopse, que bom que está adorando a leitura, me deixou bem animada. me avisa quando a resenha ficar pronta.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda..Estou gostando muito.
      É um ótimo lançamento da editora.
      A resenha já está no ar.

      Excluir
  12. Oi Leticia! Não é o estilo de livro que costumo ler, mas o fato de se passar na Finlândia <3 já me deu vontade de ler!
    Beijo!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe..
      É um livro para quem gosta de ficção policial mesmo. Porque é bem direto.
      Mas quem sabe você goste.

      Excluir
  13. Amei!!
    Tô de olho neste livro!! Quero muitoooo. E se até na página 100 tá bom, imagine no final!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom? Esse livro me deixou curiosa para ler em tudo! Mas em tudo mesmo hahaha Adorei tudo o que disse sobre ele :D
    bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!