F

11 junho 2014

Lançamentos - Grupo Editorial Autêntica

Alguns lançamentos - Junho/2014
Grupo Editorial Autêntica 

Veja mais lançamentos no Site da Editora


Sinopse: Os ditados ou ditos populares, também conhecidos como provérbios, são sentenças que sintetizam e propagam a sabedoria de um povo.
Por vezes engraçados, maliciosos ou chistosos, por outras místicos ou doutrinários e exemplares, uns se valendo de linguagem metafórica, outros bastante concretos e literais, todos representam uma moral popular baseada no senso comum e fazem parte de um acervo maior, que pode ser chamado de tradição oral.

Este livro apresenta alguns ditados como ponto de partida para poemas e pequenos contos que brincam com seus significados. A escolha buscou contemplar ditos conhecidos e bastante divulgados, na crença de serem eles representativos da cultura popular brasileira e na esperança de que possam trazer à tona temas significativos para a compreensão de nossa realidade.



Sinopse: A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.




Sinopse: No futuro, o mundo é árido e hostil, dividido entre os que moram dentro do conforto da muralha, o chamado Enclave, e os que duramente tentam sobreviver no miserável lado de fora, como a jovem Gaia Stone. Aos 16 anos, assim como sua mãe, segue o ofício de parteira, e cumpre sem questionar o dever de entregar uma cota dos recém-nascidos para o Enclave. Porém, sem que ela entenda o porquê, seus pais são presos pelas mesmas pessoas a quem eles sempre serviram e desaparecem. Os esforços de Gaia para resgatá-los a levam para dentro da muralha, e ela acaba descobrindo a existência de um código, cujo significado pode colocar muita coisa em risco, mas que também ameaça sua vida e a segurança de sua família.





Sinopse: A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.






Sinopse: Crimes brutais marcam um verão sueco
Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.
“Ohlsson sem dúvida vai se juntar a Jo Nesbø na maioria das listas de leitura obrigatória da literatura policial escandinava.” Booklist (EUA)





Sinopse: No coração de uma floresta selvagem do sul da Finlândia, em uma magnífica mansão, Elina Rosberg fundou um centro de terapia para acolher mulheres com os mais diversos problemas. Isolado da cidade, o local proíbe a entrada de homens. No dia seguinte ao Natal, o corpo de Elina é encontrado na neve, com o rosto coberto pela geada. Acidente? Assassinato? Na lista de suspeitos estão as mulheres presentes no momento da tragédia, como a jovem mãe de nove filhos, membro de uma seita religiosa, e uma stripper do bairro boêmio de Helsinque. Um poeta em voga, com quem Elina mantinha um relacionamento, parece ter algo a esconder e também está entre os suspeitos.Está nas mãos da inspetora Maria Kallio desvendar esse crime, mas ela passa por um momento difícil: recém-casada, sofre de náuseas e de um estranho cansaço, e ainda tem de lidar com as constantes ameaças que recebe desde que se envolveu na investigação. Ela, porém, não se deixa abater e mergulha de cabeça. A tensão, que cresce a cada página, faz deste romance policial um suspense garantido até o último momento.


Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube


18 comentários:

  1. Amei,... muito livro bom
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leticia! Ótimos lançamentos, fiquei de olho na maioria. O do urso parece bem fofo! ^^

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que parece ser bem fofo.

      Excluir
  3. Os lançamentos desse mês estão ótimos, principalmente os da Vestígio.
    Espero lê-los em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ler logo, parece ser ótimos livros.

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Quero ler esse livro da Vestígio chamado Indesejadas porque achei a temática muito instigante. Quero ler também a Extraordinária Garota Chamada Estrela.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei super interessante Indesejadas, sem dúvida deve ser bom.

      Excluir
  5. Marcados e Mulher de Neve foram os que eu gostei.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante também de Mulher na Neve.

      Excluir
  6. A extraordinária garota chamada estrela parece muito bom ^^

    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A extraordinária garota chamada Estrela e os livros da Vestígio parecem ser ótimos!

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Vestígio sempre me chamam mais atenção.

      Excluir
  8. Oi, Letícia!

    A Vestígio é um selo novo da Autêntica? Ainda não tinha ouvido falar.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha me interessei por Marcados, é distopias são meu ponto fraco ahauhhuahu

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como o "Telemaco" disse no comentário ai em cima: 'distopias são meu ponto fraco'
    Quero ler toooooooooooooodas! hahahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!