F

29 maio 2014

Tag #19 - Feitiços de Harry Potter

Oi pessoal..
Está rolando uma tag bem legal aí pelos blogs literários e Juliana do blog Juliana Rovere me indicou para respondê-la.




1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias

Zezinho, o dono da porquinha preta - Com certeza um dos melhores livros que li na minha infância. Reli ele várias vezes, mas a muito tempo emprestei para alguém que não lembro quem foi, e o livro simplesmente sumiu.


2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa

A hospedeira - Com certeza este livro me pegou de surpresa. Não esperava gostar tanto da história, quanto gostei. Leria de novo com certeza.



3. Prior Incantato: O último livro que você leu


Cilada - Último que li, e última resenha do blog. Adorei muito e pretendo ler outros de Harlan.



4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes 


Otelo, o Mouro de Veneza - Li há muito tempo para a escola. É um livro com uma linguagem bem difícil e não estava acostumada a ler. Apesar de ser uma história trágica eu gostei muito.


5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu

Essa foi difícil, pois não consegui me lembrar de nenhum livro engraçado que eu tenha lido.



6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer 


Olhai os lírios do campo - Este livro dispensa comentários, pois é simplesmente lindo.


7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido 


O fã-clube - Com certeza preferiria esquecer de ter lido este livro. Peguei na biblioteca uma vez, ao acaso, e não imaginei que seria tão pesado. Narração de cenas torturantes, na minha opinião.



8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola 


O mundo de Sofia - A história até que começou legal, mas depois foi ficando desgastante. É muita filosofia gente, cansa demais..rs


9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler


Queria que estivesse aqui - Acho que este foi o livro mais doloroso que li até hoje. Sofri muito nos capítulos finais do livro. Foi muito triste.


10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre) 

O morro dos ventos uivantes - Já que a interpretação é livre, este é um livro que pode matar de tédio. Nossa, me desculpem os que gostaram, pois sei que muitos amaram, mas oh livrinho chato!



Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube





33 comentários:

  1. Oi Lê!

    Muito legal sua tag! Tantos livros né? Eu ando tão atarefada que não tenho tempo pra mais nada. To quase doida já!

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino Ariana, é a correria do dia a dia.

      Excluir
  2. Hospedeira também me pegou de surpresa amo muito
    beijos
    amei a tags
    ja estou seguindo :)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza A hospedeira surpreendeu muitos. Vale a pena ler.

      Excluir
  3. Adorei a TAG. Estou com O morro dos ventos uivantes na estante, mas ainda não deu tempo de ler. Sobre O mundo de Sofia já comecei várias vezes mas também não me envolvi com a história, acabei parando na metade, quem sabe um dia eu termino de ler!

    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O morro é um livro que dividiu opiniões, eu não gostei, mas tem muita gente que gosta, então é bom voce ler..quem sabe goste.
      O mundo de Sofia é muito chato..rs

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Já respondi a tag e adorei conferir suas respostas. Série Vagalume é muito infância!!!
    Nunca li O Morro dos Ventos Uivantes? Não tenho muito interesse nele, ainda mais agora que você falou que a leitura é arrastada.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coleção vagalume era demais mesmo. Não tem igual.
      O morro é chato mesmo, mas quem sabe você goste.

      Excluir
  5. Amo "A Hospedeira", já li "O Morro dos ventos uivantes" e tenho vontade de ler "O Mundo de Sofia". Quero participar dessa tag... hahaha

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde lá no seu blog, é uma tag super legal.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Adorei a lista flor... *-*

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Legal a tag! *-*
    Já tinha visto ela por aí. :D
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa tag. Eu fui indicado em um outro blog e pretendo fazer em breve.
    Ri demais com o seu "Um livro que pode matar". Conheço algumas pessoas que concordam com sua escolha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha..pode matar de tédio com certeza.
      As opiniões são divididas.

      Excluir
    2. haha pode matar de tédio..
      As opiniões são divididas.

      Excluir
  9. Amiga primeiramente tenho que dizer que não tinha visto ainda essa TAG e gostei bastante. Quem sabe eu ainda faço no I LOVE MY BOOKS para poder descontrair um pouco (risos)
    Mas tipo, eu tenho que confessar uma coisa pra vc, eu vi que vc colocou o livro O MUNDO DE SOFIA na sua lista e tenho que confessar que sou da mesma opinião, porque o livro me interessou bastante pela sua história, mas depois foi ficando extremamente desgastante por causa de tanta filosofia. Achei tão ruim que acabei odiando esse livro hahahaha...Queria mais história sabe. É bacana saber da filosofia até um certo ponto, mas eu acho que foi muito aprofundado e pra quem leu em escola que nem vc deve ter sofrido, porque é muito profundo. Nossa senhora, eu nem quero ler de novo tão cedo (risos)

    Se cuida amiga e fica com Deus
    Depois dá uma espiada na minha resenha de SUPER DESAPEGADA, porque é um livro ÓTIMO para ser lido em momentos assim descontraidos. Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tag bem legal Sil, responde lá sim.
      É verdade amiga, O mundo de Sofia é sofrido para ler, tem que gostar muito de filosofia viu..rs
      Além de tudo, ainda é um livro grosso. Mas foi uma leitura aproveitada.
      Obrigada pela visita e comentário.
      beijos

      Excluir
  10. Oi,

    amei a tag, super criativa, e suas respostas!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, volte sempre que quiser.

      Excluir
  11. Oi Leticia!

    Ah, eu adorei O Morro dos Ventos Uivantes, meu clássico favorito, mas entendo o que você mencionou. :) Enfim, a tag é bem divertida e gostei de suas resposta.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As opiniões sobre este livro são bem divididas mesmo. Alguns gostaram bastante mesmo.

      Excluir
  12. Curti a tag e os livros que vc escolheu ^^
    Vou fazer
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom linda.
      Faz isso, é uma tag bem legal.

      Excluir
  13. Essa TAG é muito bacana, já respondi uma vez.
    Nunca tinha lido nenhum comentário negativo sobre O Morro dos Ventos Uivantes, mas se é assim tão tedioso eu já fiquei meio receiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh mas as opiniões sobre O morro dos ventos uivantes são divididas. Há pessoas que amaram ele.
      Leia sim, quem sabe você goste.

      Excluir
  14. Essa tag é ótima!
    Eu sou uma das que gostam de O morro dos ventos uivantes, kkkkkkkkkkkk. Mas li ele numa versão diferente. Era didático em inglês, para meu curso de idioma, então não era tão grande quanto o original. Talvez por isso não achei entediante, porque era um pouco resumido.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh eu não leria este livro de novo, mas nem resumido..rs
      Não gostei da personagem principal, acho isso piorou. Nem foi um problema tanto de narrativa.
      Mas entendo quem gosta.

      Excluir
  15. Adorei a tag! Li O Mundo de Sofia na época da escola quando lançaram, mas não foi por obrigação e sim por interesse e gostei bastante. O Morro dos Ventos Uivantes eu gostei tb, só acho que ele não é um livro de romance e sim de vingança (acho que sou a única doida que acha isso, rs).

    Bjs

    Nataly Gonçalves - www.natalylivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh falou uma verdade agora. Ele é um livro de vingança, muitos pensam que é romance.
      Só tem gente ruim no livro e querendo destruir um ao outro..rs

      Excluir
  16. Li a hospedeira e gostei, no entanto, achei que a autora enrolou um pouco.
    Poderia ser bem mais curto. Mas enfim...

    Beijos *-*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já achei que a narrativa estendida foi ótimo para o livro.
      Gostei bastante.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!