F

10 maio 2014

Dia das mães - O que minha mãe está lendo!

Olá devoradores..

Vim trazer hoje uma postagem especial, e quem vai falar um pouquinho do livro que está lendo é minha mãe! O ano passado, ela esteve aqui nesta mesma data especial e indicando um livro que gostou de ler (postagem AQUI ). Este ano não foi diferente com relação a fotos..rs Ela não queria tirar de jeito nenhum, mas com a filha pedindo com jeitinho eu consegui...hehe

Apresentando... D. Zulmira :)

Ela está lendo...

Livro: Sem medo de viver
Autora: Giselda Laporta Nicollelis
Editora: Scipione
Páginas: 112

Sinopse: Cris vivia com sua mãe, seus avós maternos, uma tia e uma prima. Levava uma vida simples, com muitas dificuldades, e em seu coração carregava o peso de não conhecer seu pai. Apoiada pelo professor de Biologia, uma amiga, o namorado e sua mãe, um dia ela decide desvendar esse passado e ir em busca de seus sonhos para o futuro.




"O livro traz a história de Cris, uma menina que tinha uma família linda a sua volta que a amava muito. A vida dela era normal e feliz, mas no fundo do seu coração ela não se conformava em não saber quem era seu pai, de nunca tê-lo conhecido. 
Na narração podemos compreender um pouco dos sentimentos de Cris em relação a isso. Até que muitas pessoas a sua volta, que gostam muito dela, irão ajudá-la e apoia-la no que for preciso para que este sonho de concretize.
Estou gostando muito, o livro é curtinho e você lê muito rápido. Sem contar que a história é boa. Estou amando, muito 10! Recomendo!!"

D. Zulmira


Deu para ver de onde vem meu amor pelos livros né. Quem me presenteava quando eu era criança com diversos livros da coleção Vaga-Lume! Obrigada por tudo isso e muito mais mãe. Te amooo!


Neste fim de semana espero que todos estejam bem coladinhos com suas mamães. Sei que este dia pode trazer alguma tristeza para alguns, que com muita saudades lembram de suas mães que já se foram. Por isso, não basta estar coladinho com sua mãe este fim de semana, ou só no Dia das mães, mas sempre que puderem.



 Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube




28 comentários:

  1. Leti, que massa!
    Amodorei essa postagem. Que maravilha a mamãe participando de forma tão especial.
    Eu nunca ouvi falar desse livro, mas procurarei mais a respeito.
    Dá um abraço à mamãe amanhã pelo dia dela!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bacana, sua mãe ler.
    Não que a minha não leia, mas sei lá. Acho bacana quando vejo que pessoas de variadas idades leem.
    Um feliz dia das mães não só para ela, mas demais mães do mundo inteiro.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é super bacana isso né. Nem todas as mães leem.

      Excluir
  3. RSRSR Que fofa a postagem, eu até já combinei com minha mãe para ela ler um livro e comentar no meu blog para o Dia das Mães RSRSR
    bJS
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso. 15 minutos de fama das mamães..rs

      Excluir
  4. Que máximo essa sua postagem!! Adorei!!

    Infelizmente em casa só eu amo livros... mas também preciso agradecer à minha mãe por ter incentivado meu amor pela leitura quando eu era criança.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos de nós devemos essa iniciativa a leitura a nossas mamães..hehe

      Excluir
  5. Aaaah que mto lindo!!!
    Aqui em casa só eu leio mesmo, inveja branca de ti :DDD
    brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe voce incentive alguém a ler por aí..rs

      Excluir
  6. Ah, feliz dia das mães para sua mãe. Bom saber que ela também é uma leitora. Já sabemos que a filha teve a quem puxar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive mesmo gente. Ainda bem que minha mãe gosta muito de ler.

      Excluir
  7. Muito legal mãe que lê, né? rsrs
    A minha adora livros espíritas. Daí os que recebo de parceria dou para ela depois. <3

    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe gosta também de livros mais religiosos. Mas neste dia ela estava lendo este.

      Excluir
  8. Olha sua mamae também é leitora! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Legal né.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Oi Lê, adorei conhecer um pouquinho do gosto literário da sua mãe (bem, na verdade apenas um livro, mas já é alguma coisa, rs)
    Eu passei o dia colada na minha mãe sim, e na minha avó. Minha mãe também foi quem me incentivou a ler desde pequena, porque ela também era uma leitora inveterada.

    Um ótimo dia das mães para nossas mamães heroínas, porque elas merecem!

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe lê de tudo, pelo menos voce conhece um pouco sobre ela.
      Obrigada Bru..

      Excluir
  10. Mamãe participando! haha.. Mães que leiam é sempre uma ótima influência!

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga querida, tudo bem com vc?
    Olha, achei bacana a postagem sobre sua mamae, até porque elas são as primeiras em nossas vidas a ESTIMULAR as nossas leituras e acho legal se elas continuam com suas leituras independentes da gente.
    Minha mãe gosta de ler também, mas ela não é tão chegada, porque até hj ela n terminou um que dei de presente pra ela. Mas enfim...Pelo menos o que vale é a intenção e vou tentar fazer com que minha mae ainda termine de ler o livro dela hahahaha....

    Se cuida linda e PARABENS pra sua Mamis viu. Mto legal mesmo
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha..tem gente que é assim. Queremos de todo jeito que a pessoa le, mas ela até começa mas não termina.
      Tenta fazer ela terminar o livro pelo menos.rs

      Excluir
  12. Minha mãe é meio difícil para ler. Queria que ela fosse igual sua mamis, mas a minha não é tão ligada em livros.
    Adorei o post, foi criativo.
    Boa Semana.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tori..tenta incentivar ela ..quem sabe.

      Excluir
  13. Oi! Aqui em casa só eu gosto de ler muito, mas foi minha mãe que me deu força para criar o blog, mesmo ela não lendo sempre conversamos sobre minhas leituras e no final, ela acaba sabendo de tudo, e ainda me dá ideias para o blog.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, sua mãe é mais inteirada que a minha em compensação..rs

      Excluir
  14. Muito legal essa sua homenagem a sua mãe. Diferente e original. Ainda mostra que a leitura une mão e filha, né.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigada pela visita.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!