F

11 março 2014

Quotes - A menina que roubava livros

Oi Devoradores...

Eu amei demais a leitura de A menina que roubava livros. Quando comecei a ler anos atrás, e acabei largando pela metade, eu não fazia ideia do que estava perdendo. Mas acho que a hora certa de eu ler, era agora mesmo! 
Ele se tornou um dos meus livros favoritos, e quando fiz a resenha, foi difícil escolher somente alguns quotes, pois a história de uma menina na Alemanha nazista, e ainda contada pela Morte, foi incrível! As emoções transmitas eram quase palpáveis!!
Vamos ler alguns quotes do livro...


"Você poderia dizer que as coisas foram fáceis para Liesel Meminger. E foram mesmo, em comparação com Max Vandenburg. É claro, o irmão praticamente morrera em seus braços. A mãe a havia abandonado. Mas qualquer coisa era melhor do que ser judeu." (p.114 )


"Os alemães, a essa altura, começaram a pagar de verdade. Os joelhinhos espinhentos do Führer estavam começando a tremer.
Mas uma coisa eu reconheço nesse tal de Führer. Ele tinha, com certeza, uma vontade férrea.
Não houve afrouxamento na condução da guerra, nem qualquer redução na escala do extermínio e castigo de uma certa peste judaica." (p.355)


"Ela era uma menina.
Na Alemanha nazista." (p. 105)


" Assistiram a passagem dos judeus pela rua, como a um catálogo de cores...Quando eles chegaram de vez, o barulho de seus pés pulsou sobre a rua. Seus olhos eram enormes, nos crânios esfaimados. E a sujeira. A sujeira moldava-se neles. As pernas cambaleavam, a medida que eles eram empurrados pelas mãos dos soldados - alguns passos trôpegos de corrida forçada, antes do lento retorno a um andar desnutrido." (p.280)


"Depois de suas unhas arranharem a madeira e, em alguns casos, ficarem cravadas nela, pela pura força do desespero, seus espíritos vinham em minha direção, para meus braços, e galgávamos as instalações daqueles chuveiros... " (p.250)


" Quando olhou para trás Liesel não se envergonhou de te-lo roubado. E foram a raiva e o ódio tenebroso de roubá-lo. Na verdade em 20 de abril - o aniversário do Führer - quando surrupiou aquele livro debaixo de uma pilha fumegante de cinzas, Liesel era uma menina feita de trevas.


"Veio o verão. 
Para a menina que roubava livros, tudo corria bem. Para mim, o céu era da cor dos judeus. " (p.250 )









12 comentários:

  1. Oi, Leticia.

    Esse livro é cheio de frases ótimas! Amo! Gostei do filme, mas achei que algumas dessas frases importantes ficaram de fora, senti falta.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que ao longo do livro a gente vai lendo, se encantando, e não marca algumas páginas.

      Excluir
  2. Olá.
    Tudo que se refere a esse livro é pura perfeição.
    Já li o livro e assisti a adaptação, ambos me encantaram.
    E os quotes que você selecionou revela bem a essência do livro.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também gostou Paty, é demais mesmo não é.

      Excluir
  3. Lê, esse livro é simplesmente demais! Sem palavras para descrever a história dessa menina que foi tão guerreira e forte, e ao mesmo tempo tão doce e delicada.

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh foi demais mesmo não foi.
      Amei muitooo

      Excluir
  4. Oi Letícia, tudo bem?
    Eu estou pra ler esse livro há anos, porém sempre acabo adiando.
    Ótimos quotes, esse da página 280 eu achei o mais emocionante.

    Até mais,
    Juliano - (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Juliano..
      Que bom, é um dos meus preferidos também.

      Excluir
  5. Esse livro é maravilhoso. Você escolheu muito bem as citações. Cada uma mais linda que a outra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  6. POooouxa, estou doidinha pra ver esse filme! :/

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!