F

12 março 2014

Li na infância #3




Oi galera..

Hoje em Li na infância trago três livros que li quando era pequena, e que amei é claro!! Faz tempo que não posto esta coluna, então vai a descrição de mais de um livro.





A verdadeira história dos três porquinhos! (Por A. Lobo) - Este é um livro da Editora Companhia das letrinhas, que traz uma história diferenciada dos três porquinhos. Essa é uma versão contada pelo lobo mau, que diz não ser mau como todos o dizem. Ele narra sua versão neste história de que ele derrubou as casas dos porquinhos. Chega a ser muito engraçado, principalmente no final. É um ótimo livro para crianças!! Eu amava ele e guardo com muito carinho!










Memórias da Emília (Monteiro Lobato) - Este livro quando eu era criança eu não gostei muito. Apesar de ser um clássico da literatura infantil. Acredito que seja porque naquela época eu não estava entendo algumas coisas. Neste livro Emília começa a contar suas memórias, que na verdade são algumas mentiras. Ela inventa as histórias pois diz que aquele que escreve sobre si próprio tem um pé na enganação! Quem sabe se eu lesse hoje eu pudesse gostar...







O palhaço sem graça (Mario Vale) - Este já um livro mais simples, e bem infantil mesmo.Tem umas ilustrações bem legais. O livro conta a história de um palhaço que faz muitas pessoas rirem em seu espetáculo, mas fora do picadeiro ele mal consegue se sustentar com o dinheiro que ganha. Mas terá um final feliz é claro!!







E aí, já leram algum? Comentem..

Ah e não esqueçam da promoção de aniversário do blog, que está rolando ainda..




18 comentários:

  1. Aí que delicia lembrar as coisinhas da infância!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  2. o palhaço sem graça fez parte da minha infância também
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazul

    ResponderExcluir
  3. Amiga nunca li nenhum desses livros que vc leu ai.
    Mas eu lembro muito pouco dos que eu li na infancia.
    Eu acho que comecei a ler mesmo na escola...aqueles de criança e depois que fui crescendo que eu conheci as obras de Harry Potter e n parei mais.

    Credo, só de pensar, fico imaginando como estou ficando velha hahahaha
    Enfim....Gostei da sua postagem e achei interessante vc colocar isso.
    Porque eu sinceramente n me lembro mesmo.

    Enfim


    Espero que esteja be amiga
    Se cuida e fica com Deus
    Depois passa para ver minha NOVA RESENHA =x
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil... eu nunca li Harry Potter, mas muitas pessoas começam a gostar de livros por causa dele.
      Livros de infância são inesquecíveis. Eu lembro de quase todos..hehe

      Excluir
  4. Olá Lê... Tudo bem?
    Desses livros que você citou eu não li e nem conhecia... Eu sempre li muitos gibis... e claro muitas histórias de fadas, mas não me recordo dos nomes agora. Mas eu sempre curti as histórias de Peter Pan. Histórias de terror rsrsrs. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Dih..
      Ah voce nutriu o amor por histórias de terror até hoje né..rs

      Excluir
  5. Adoro livros infantis. Esses me parecem encantadores. Fiquei com vontade de ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh Que fofos, mas não li esses na minha infância... Li mais os contos de fadas RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Letícia,

    Li apenas As Memórias de Emília dessa sua listinha. Na verdade, li na minha infância muitos livros, não me lembro da maioria, mas os do Sítio do Picapau Amarelo foram os mais marcantes em minha vida =)

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu as vezes precisava ler por causa da escola, mas não gostava muito....rs

      Excluir
  8. Eu não li nenhum desses livros na minha infância :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lê tudo bem, que mega fofa essa coluna, olha de todos os livros, eu me lembro muitíssimo bem de ter lido o clássico Memórias da Emília... pena que na época não o conservei, bateu uma nostalgia...
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li, mas não consegui entender ele na época, quem sabe hoje eu consiga.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!