F

16 janeiro 2014

Resenha: Um porto seguro



***

E no meu aniversário não poderia faltar uma resenha de um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!


Título original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Livraria Cultura


Sinopse: Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mais discreta, ela parece evitar laços pessoais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; e outra com Jo, sua vizinha muito sincera. Katie vai baixando a guarda lentamente, mas quando começa a se apaixonar, ela se depara com um segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta.





"Ele era diferente dos homens que ela havia conhecido no passado, diferente de qualquer pessoa que ela conhecera em toda a sua vida." (p. 117)

A história gira em torno de Katie, que não parece querer criar vínculos com a pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, a quem é a mais nova moradora. Uma mulher linda, inteligente e muito misteriosa.
Ao chegar a cidade ela consegue emprego no Ivan's, um restaurante que já funcionava a muitos anos na cidade. Katie é muito reservada e não conversa muito com as pessoas do local. Basta uma pergunta sobre seu passado, que ela fica em alerta procurando sempre outro rumo para a conversa. Alugou uma casa em um lugar bem afastado da cidade, assim evitaria um maior contato com os moradores.

Porém Katie conhece Jo, sua vizinha mais próxima, e apesar de não demonstrar qualquer interesse em partilhar seu passado, elas se tornam amigas. Jo é bem humorada e consegue fazer com que Katie se solte por alguns momentos e até a aconselha sobre a vida naquela pequena cidade. Katie se sente até a vontade em começar a revelar seus maiores segredos.
Ela também conhece Alex Wheatley, um homem viúvo e pai de dois filhos, Josh e Kristen. Ele é o dono da loja de conveniência Fisher's, onde ela costuma fazer suas compras frequentemente.

Alex parece cada dia mais interessado em Katie. Para ele além dela ser uma mulher linda, seu jeito misterioso a torna mais atraente. Além do mais Kristen, sua filha mais nova, adora Katie, e uma aproximação entre os dois se torna inevitável.

" Tudo que Alex sabia com certeza era que, aqui e agora, ele estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher e que esperava que ela sentisse o mesmo em relação a ele." (p. 155)

Aos poucos Katie vai se tranquilizando mais na pequena cidade e com o passar dos dias se aproximando mais de Alex. Ela percebe que ele é um pai maravilhoso e batalhador, por criar seus filhos sozinho, além de demonstrar ser um homem encantador quando está ao seu lado.
Mas sendo Alex, um ex-investigador, ela se pergunta se realmente pode se envolver e confiar nele. Apesar de adquirir certa segurança, o seu passado ainda assombrava sua mente e a podia surpreender a qualquer momento.

" Havia outra força em ação, algo cuja existência ela vinha tentando negar. Sentia-se atraída por ele, mais do que gostaria de admitir. E quando saiu do chuveiro, já sabia que teria que tomar cuidado. Alex era o tipo de homem pelo qual ela poderia se apaixonar e aquela ideia a assustava." (p.153)



A narrativa é na terceira pessoa e de fácil entendimento. O que me arrependo é ter assistido ao filme primeiro, apesar de desconhecer a existência do livro. Quando vi a primeira vez me apaixonei pela história e fiquei sabendo depois que era um romance de Nicholas Sparks. Na maior parte do livro, conforme eu ia lendo, minha mente focava muito na imagem dos atores do filme e eu detesto quando isso acontece. Prefiro mil vezes ler o livro primeiro, para evitar isso.
Alguns detalhes da história são diferentes do filme, e acontecimentos que só vamos descobrir no final, no livro já são esclarecidos antes. Mas o bom é que amei o livro mais ainda, pois foi tudo bem detalhado e intenso e fez ele entrar para minha lista de queridinhos. Não tem como Nicholas Sparks não nos emocionar.




Encontre o blog aqui também
                                             |  Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  |



53 comentários:

  1. Linda simplesmente amei a sua resenha, até porque eu também vi o FILME, ADOREI...Mas o livro ainda não li e deve ser MARAVILHOSO. Espero poder ler um dia, até porque sua resenha me deixou ainda com mais vontade. Até minha mãe gostou desse filme.
    Adorei as imagens que vc colocou do filme.
    Sabe de uma coisa? Eu também sou como vc, quando eu vejo um filme e vou ler o livro, eu já imagino os personagens. Eu gosto até, porque assim temos uma ideia de como cada um é.
    E adorei a sua foto com livro...tá linda =]

    Se cuida minha querida.
    Depois passa no meu canto que tem resenha tbm
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar este filme Sil..leia o livro que é ainda melhor.
      Pode apostar que sim..
      Não tem como não imaginar os personagens..hehe
      Obrigada pela visita linda.

      Excluir
  2. Oi,
    Nunca li nada do Nicholas e não tenho muito interessante!
    O que acontece é que acomodei e quando se fala em livros do Sparks eu espero o filme! E sempre vejo os filmes! Tenho certeza que vai acontecer isso!
    Adorei sua resenha, as coisas que mencionou, fiquei interessado no FILME, por favor, não me julgue! HUAHUAHS
    Vou colocar para baixar :)
    Linda resenha, fotos! Adorei o post!

    beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, todos temos nossos gostos..rs
      Eu gosto como já tenho um tombo por romances né..haha
      Mas assista o filme sim, pois é maravilhoso.

      Excluir
  3. Oie :)

    Concordo muito com você. Um Porto Seguro, foi um livro que li já faz 4 meses e me emocionei muito, além de ficar totalmente encantado com os personagens. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso não é, achei perfeito.

      Excluir
  4. Eu adoro esse livro. Fiquei muito brava com o Kevin, mas adorei o final da história. Afinal, a Katie merecia ser feliz. Li no começo do ano passado e não me esqueço desse livro. Foi um dos melhores livros que li.
    Beijos.
    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores pra mim também. O Kevin era um nojo..rsrs

      Excluir
  5. Ola
    Gostei da resenha, quero ler esse livro há um bom tempo, já assisti o filme e gostei só falta ler o livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, pois é um livro maravilhoso viu. Vale a pena.

      Excluir
  6. Oi Leticia! Estou lendo esse livro e concordo com você, acho melhor assistir o filme depois da leitura, assim a gente não fica vendo as cenas enquanto lemos. To amando esse livro!
    Beijos..
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Gabi, espero que goste tanto quanto eu gostei. Boa leitura.

      Excluir
  7. Oi Flor parabéns pelo Niver,
    o livro realmente é muito bom, eu já assisti o filme também e amei os dois...
    que bom que você também gostou.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos parabéns.. que bom que gostou dos dois.
      Tem muitas pessoas que não gostaram do filme.

      Excluir
  8. Oi Letícia! Esse livro é perfeito e surpreendente não é mesmo? Ainda não vi o filme, mas parece ser muito bom, vou providenciar para assistir logo.
    Adorei a resenha assim como adorei o seu blog, estarei sempre por aqui. Seguindo XD.
    aculpaedosleitores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, obrigada pela sua visita.
      O livro é maravilhoso e o filme não fica atras, vale a pena ver e ler.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Letícia!
    Tens facilidade em escrever, que bom isso>
    Passei para te desejar um bom resto de semana.
    Bjos
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, como o fim de semana acabou, boa semana pra ti.

      Excluir
  11. Oi Le! Só assisti o filme, mas quero muito ler o livro!
    Sua resenha foi um arraso! E sempre é diferente neh!
    Parabéns!
    Ps: '' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''
    Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/as-lapides-eram-para-ele-como-livros-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula..é sempre diferente mesmo né, as opiniões e maneira de se expressar,
      Tenta ler o livro, é bom também.

      Excluir
  12. Pra ser bem sincera, eu deixei para sempre as estórias do Nicholas de fora da minha lista de leitura.
    O enredo tem tudo pra ser perfeito, mas ele mata sempre alguém no final. Eu odeio isso!
    Acho a capa desse livro uma fofura, mas por mais que as sinopses sejam interessantes, eu não tenho coragem de ler mais nada dele.
    Adorei sua resenha, realmente ficou incrível! :)
    Resenha #127 - Jardim de Inverno – Kristin Hannah.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha..é típico dele né.
      Mas este livro tem uma história feliz, com alguém morto no final é claro. Mas o cara era ruim..rs

      Excluir
  13. Eu já li esse livro, mas cara é muito lindo! Também vi o filme, mas, o livro ainda é melhor <3333 Ótima resenha! Eu também assisti o filme primeiro e achei ruim, depois...
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu já amei o filme, por isso procurei o livro.
      Amei os dois.

      Excluir
  14. Eu não li esse livro, mas o autor não me prende para a leitura.
    Sua resenha ficou ótima, sua foto também. Mas é uma relação pessoal entre eu e ele que não tem um feeling aguçado mesmo.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, muitas pessoas não curtem Nicholas Sparks mesmo, é tudo uma questão de opinião.

      Excluir
  15. Posso ser sincera?? Não curto muito Nicholas Sparks. Apenas li um livro dele. Apesar de ter gostando, não sei porque não consigo ler mais outros livros.
    A sua resenha foi boa e parece que vc gostou bastante. Vou ver se leio esse livro.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns pessoas que não curtem ele mesmo. Mas este romance vale a pena ler.

      Excluir
  16. Ei, Letícia!
    Não conhecia nada sobre o livro tão pouco o filme. Confesso que nunca li nada do Nicholas Sparks, mas parece ser um livro/filme interessante.

    Beijos,
    Sorteio de livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler em breve, pois é um livro ótimo.

      Excluir
  17. Oi, Leh.

    Ainda não li este livro, mas espero ler, pois sempre dizendo coisas boas.
    O único livro do autor que li foi Diário de Uma Paixão e espero gostar dos outros.

    Beijos.
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li este, mas está aqui em casa. Vou ler Diario de uma paixão em breve

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, bem completa! Tenho esse livro em casa já faz algum tempo, minha mãe leu e o adorou também, mas eu ainda não tive tempo de apreciar a história. E nem vontade. Me canso muito fácil dos livros do Sparks, e por causa disso, preciso de uma pausa grande entre a leitura deles, hehe.
    Que pena que a imagem dos atores ficou te atormentando, também não gosto quando isso acontece, mas, felizmente, me esqueço muito fácil da aparência de atores.

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim e você?
      haha, pois é a imagem deles fica na mente e não queria, pois quando você lê, você quer viajar sei lá..rs
      Mas acho que sou uma pessoa normal.

      Excluir
  19. Oi Letíicia,
    Linda foto e bela resenha, desse jeito vou ter que abrir uma exceção comprar também este livro!
    rsss bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ein Dalila, vale a pena ler.

      Excluir
  20. Oi Lê...
    Mais um livro do Nick rsrsrs.
    Então eu gostei dessa história, pelo que vejo preciso assistir o filme... eu não sei porque nunca me interessei pela leituras dos livros dele, com exceção de Um amor para recordar que eu amo demais... estou com ele para leitura.
    Mas essas questões do coração pelas resenha que leio de livros dele ele aborda super bem, e é realmente para mexer com os sentimentos dos seres humanos...
    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele mexe com nossos sentimentos mesmo, por isso gosto dele.
      Um amor para recordar eu não li, mas é tão tristinho, não sei se queria encarrar esta..rs

      Excluir
  21. Nunca vi o filme, mas não tenho muito interesse nele pois também não me interesso pelas histórias do Sparks e, veja só, o filme é baseado em um de seus livros.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, é tão lindo. Mas cada tem seu estilo né.

      Excluir
  22. Oi Letícia! Menina, assistir o filme primeiro deve ter estragado toda a surpresa né!
    Eu adorei esse livro também. Assistirei o filme em breve ;)
    Bjos e bom fds

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, preferia não ter assistido.
      Mas quando vi não sabia nem que existia o livro.

      Excluir
  23. Leticia eu já passei aqui falando da sua resenha, mas esse livro ainda tá me atentando sabia?
    Eu quero comprar pra ler, porque sobre o filme eu já sei tudinho.
    Mas o livro deve ser maravilhoso. Vou ler...PROMETO pra ti.
    E vou comprar ele pra começar, porque eu ainda não tenho na minha estante =/
    Enfim...Olha queria te agradecer por sempre ter carinho pelo meu blog
    e também por sempre passar para dar sua opiniao sobre minhas postagens.
    OBRIGADA mesmo.
    Se cuida querida e tenha um ÓTIMO FINAL DE SEMANA

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Sil, adoro seu blog desde o começo e sempre acompanho.
      Faz isso sim, procure pelo livro que você não vai se arrepender viu.
      Boa sorte na leitura.
      beijos

      Excluir
  24. Oi Chara rs
    Estava dando uma passadinha por outros blogs e achei está coisa fofa.
    Primeiro quero lhe desejar um feliz aniversário atrasado e que papai do Céu lhe traga muitas coisas boas.
    Depois quero falar um pouco sobre esta resenha linda s2
    Esse filme foi algo marcante na minha vida, amei demais com todas as minhas forças, é perfeito, aquela mistura de suspense com drama e um romance leve, aii fico sem folego só de pensar. Muito bom, amei sua resenha!! E quero muito ler o livro em breve.

    Beijinhos da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br
    Seguindo aqui :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chara..rs
      Obrigada pelos parabéns e pelo elogio sobre o blog.
      Que bom que gostou do filme, pois certamente irá gostar muito mais do livro.
      Procure para ler, pois vale a pena..e obrigada pela visita. Vou retribuir

      Excluir
  25. Oi!
    Eu tenho o livro mas sempre dou uma fugidinha do Sparks. Depois da resenha acho que vou dar uma chance, parece valer a pena! hahah

    Amei o blog e estou seguindo, lindona.
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena sim linda..pode apostar.
      Nick é bom demais.

      Excluir
  26. Já tentei, mas não consigo gostar de Sparks. :/
    Mas sempre leio as resenhas e assisto aos filmes baseados nos livros. Meu predileto é Diário de uma Paixão, mas gostei muito de Porto Seguro.
    Ainda irei ler algo dele que goste, mas por enquanto...

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas gosto é gosto né.
      Quem sabe um dia você não comece a gostar mais....

      Excluir
  27. Vi o filme e gostei, mas não achei nada demais.
    Vou ler meu primeiro Sparks em breve, ganhei um livro dele em um sorteio.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  28. Amei sua resenha. Eu amo esse livro e foi ele que me apresentou Nicholas Sparks. Eu também preferi o livro, e também prefiro ler primeiro para depois assistir. Mas esse em especial não resisti e assisti o filme na metade do livro. Acho o livro muito mas infinitamente muito rico, nos detalhe, nos personagens! beijos - http://leiturasplus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!